O Senhor da Chuva

Resenhas - O Senhor da Chuva

Leo 26/03/2009

Demais
Surpreendente!
Confesso que sou meio avesso a esse tipo de estória entre batalhas de anjos e demônios, mas é um livro fundamental para se entender a Mitologia dos livros do Vianco.

O crescimento do personagem do Gregório que se funde com Thal é muito bem elaborado pois devagar, vai abandonando o "lado negro da força" e a Luz que havia dentro dele encontra uma maneira de sobrepujar.

Não gostei do personagem do Samuel desde o princípio pois acreditei que sendo o "bonzinho" iria ser quem resolveria todos os problemas, mas fui pego de surpresa novamente pelo autor que conseguiu transformar um personagem fadado ao clichê de "salvador da pátria" num complexo vampiro que tenho certeza que ainda dará muito o que falar em livros próximos.

A participação especial do Padre Cantor apenas serve como cereja do bolo pois seu pouco conhecimento no assunto não é muito explorado como em Os sete, mas vale para ambientar os personagens em um único universo.

A batalha final foi realmente um show a parte pois a maneira como é contada faz com que mais e mais a angústia de cada anjo derrotado seja sentido pelo leitor que sabe as regras e percebe que não há alternativa.

Mais uma vez o exercito se envolve na trama e caberia uma participação do Tenente Brites como o "Mulder do exército", mas a forma como foi elaborada com a certezade se tratar de ETs e a surpresa dos pilotos foi genial.

O final confesso que jamais esperei que fosse terminar desta maneira, muito justo com os personagens e armado ganchos para outras aventuras parecidas. Muito, muito bom

Érika dos Anjos 24/03/2009

Prova de fogo
Este é o primeiro livro de André Vianco em que ele se desvincula do tema central vampiros, apesar dos seres noturnos fazerem parte da história. Assim, O Senhor da Chuva acaba se constituindo uma prova de fogo para a criatividade do jovem autor.

Neste livro, os irmãos gêmeos acabam esbarrando em uma séria guerra entre anjos e demônios, após dos mais importantes mensageiros de Deus desobedece a mais importante das leis que regem o cotidiano divino: Thal, ao ser perseguido, toma posse do corpo de um humano, desencadeando a Batalha Negra, onde os demônios poderiam fazer o que quisessem, pois os anjos, neste momento, estavam errados.

Nesta obra, o autor coloca em cena pela primeira vez alguns importantes personagens que aparecerão em outras séries, como Sofia e Dimitri, que terão papel vital em Sétimo, e Samuel e Gregório, que irão interferir diretamente em O Turno da Noite.

O Senhor da Chuva é um excelente livro, mesmo que vc não conheça os outros de André Vianco, mas, se vier a conhecer, irá achar ainda melhor esta inusitada guerra entre anjos e demônios.

Janus 17/02/2009

Excelente livro !!!
Nunca havia libdo uma obra tão intensa sobre os celestiais como essa.
Lia em pé no onibus, andando an rua e na fisioterapia.
É um livro magnifco que faz você torçer pelo sucesso dos personagens e participar cativamente da historia.

Elu 17/02/2009

Um livro indescritível. Uma leitura envolvente e elaborada.

Acho que agora gosto mais de chuva do que antes.

Wini 15/02/2009

A verdadeira batalha épica entre demônios e anjos.

J. Modesto 29/01/2009

Uma das duas Obras Primas de Vianco
Este, na minha humilde opinião e um dos dois melhores livros desse autor Brasileiro. A outra obra prima é sem dúvida nenhuma Os Sete.

The_king1125 18/01/2009

É por causa deste autor que eu me orgulho de ser brasileiro.
:D

Will 14/01/2009

é um livro muito bom porém um pouco "devagar"

no início mas, que depois que você chega ao meio

termina rápido.

Bom livro!!!

Sined 14/01/2009

Fantástico!

Van Baldacim 10/01/2009

Adorei!! Comece por ele, e vc se tornrá fã do autor.
Heloisa e João 08/08/2013minha estante
Comigo foi o contrário... Não me convence a querer continuar lendo André Vianco.

Dan 06/01/2009

Otimo
Um dos poucos livros que li mais de 2 vezes
a trama é ótima
o desenrolar é emocionante
se virasse filme iria ser campeão de bilheteria

tiagodll 06/01/2009

Bom, quase ótimo
Muito bom, só não considero ótimo porque faltam detalhes.
Gosto de livros sem "enrolação" na história, mas essa é direta demais.
Mesmo assim recomendo.

Skelotto 03/12/2008

Senhor da chuva
um livro que monta uma batalha entre o bem e o mal, com um pouco de religião misturada a trama chega ser bem amarrada, onde um anjo da luz, um general de um exercito da luz (o bem) para escapar da sua destruição pelas mãos do general dos cães do inferno toma o corpo de um traficante, quebrando uma regra e iniciando ai uma batalha negra onde poucos anjos deverão lutar para deixa a paz reinar. A escrita as vezes chega a se repetir, muitas frases repetidas pelo decorrer da história, mas um excelente livro. O livro mostra como a fé dos homens podem ajudar os anjos da luz vencerem essa batalha. E mostra mais uma vez que para a paz até mesmo é necessário uma guerra. Com vampiros, Anjos, Dêmonios e fazendeiros de boa indole, assim como devotos de satã brigam para ver quem vai vencer. Pege um refrigerante meia duzia de porcarias, o livro sente-se no seu local preferido e viaje até belo verde, onde é o campo da batalha negra. A chuva é uma aliada dos Anjos da Luz.