O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Iewa Pupo 25/01/2022

André Vianco pisa e pisa com tudo.
Único ponto negativo dessa história é que o André enrola demais para "chegar na hora do vamos ver". De resto, enredo completamente original, com a batalha final e o plot SENSACIONAIS!
Apesar de sempre achar os personagens dele rasos, gostei muito do Gregório, do Samuel e o anjo Thal. Só prefiro recém vampiros melancólicos... Fica a dica.

Fernandohorse 16/01/2022

Andre Vianco em um livro rápido que nos dá a origem dos vampiros através de batalhas entre anjos e demônios. Pra mim, a melhor obra de Vianco juntamente com Bento.

Thiago.Moretti 26/12/2021

Esse livro tem uma influência muito interessante em minha vida; li logo quando foi lançado em 2003, esperava por mais uma história de vampiros, mas o autor me lançou anjos e demônios como protagonistas. Adorei logo de cara!?
Minha geração nesta época estava vidrada no álbum Rebitrh da banda de heavy metal brasileira @angraofficial O álbum também tem alusões a anjos e isso me fez gostar ainda mais do livro, mas diria que gostei tanto dessa mistura de leitura com Heavy metal que passei do limite e decidi que escreveria a minha propria história de Anjos e demônios!? Então, com 16 anos escrevi meu primeiro livro chamado Viagem ao Rio Rubro e publiquei 100 exemplares totalmente independente. ?
Ter lido o senhor da chuva novamente foi mágico para mim, fez-me entender as motivações do meu eu garoto em querer ser escritor e criar fantasias para que outras pessoas pudessem ler.

martins20 22/11/2021

Foi um dos livros mais chatos que já li, não me afeiçoei a nenhum personagem e na maior parte do tempo só estava esperando para ver como o próximo iria morrer.

Gus 19/11/2021

Um livro Parado
Levei um tempo pra ler pois nao é um livro que faz a gente ler rapido eu estava procurando livros Brs para ler e uma pessoa me deu esse livro de presente achei genial pois misturava muitos assuntos interessantes pois lendo vi que nao era isso tudo no final me surpreendeu bastante..
se eu nao tivesse nada pra ler e ganhasse esse livro novamente leria de novo pois nao é nem ruim e nem bom ao mesmo tempo esta no intermediario
irei procurar mais obras dele para ver se me interesso..

Bizinelli 08/10/2021

Bom, porém esperava mais.
De todos os livros da saga os sete este foi o que menos gostei, deixe me explicar... É uma ótima aventura e uma boa explicação para o livro turno da noite volume 2/3, dito isso ele não é um prequel de os sete e sim do turno da noite, quando li na capa do meu exemplar que era um prequel para os sete eu esperava uma história antiga explicando mais sobre os vampiros do D'ouro, não tive o que eu esperava, mas não foi de todo mau, é um livro sobre amor, responsabilidade e fé, e isso que me cativou e me manteve no livro, a fé. Quando você lê sobre Gregório, Samuel, vera e os outros personagens fica cativado e como todas as obras de vianco que li até agora está também vale a pena só não me pegou tanto quanto as outras. De novo isso é apenas minha opinião, você que está a ler isso deve ver por si mesmo e experimentar. Minha opinião é que se deve ler nesta ordem: os sete, sétimo, o senhor da chuva e aí sim o turno da noite. Talvez assim a experiência chega a ser mais recompensadora. Meus favoritos são nesta ordem: os sete, sétimo, o turno da noite parte dois, parte três, parte um e o senhor da chuva.

naiarafernands 03/10/2021

Eu amo como os livros do André se conectam, senhor da chuva fala a origem de dois personagens que aparecem em "Os Sete", e nos mostra como aparências enganam e como ninguém é totalmente domado pelo destino.

A leitura é fácil e levemente original, o livro é curto, mas acredito que algumas cenas não envelheceram muito bem e se tornaram artificiais. Fora isso, é um bom livro e é uma história sobrenatural que se passa no Brasil.

JP_Felix 22/09/2021

Amém, irmãos
Um livro não tão longo, mas que dá uma enroladinha. Tem uma história que demora um pouco a acontecer, mas é muito boa quando engrena. Os personagens não são os mais carismáticos, mas a trama angelical é interessante e segura um pouco as pontas. Não cheguei a me importar muito com os humanos, mas tem alguns momentos onde há tensão genuína e um aperto no coração. As batalhas não dão muito detalhadas, mas pra eventos de tal porte são ótimas. Só é uma pena que a mitologia angelical não tenha sido muito explorada.

Não há muito mais o que falar, é um livro interessante, mas meio até a metade. Não é tão carismática, mas a trama angelical é boa. Como parte do universo de Os Sete, é bem deslocado, muito mais mítico e só há vampiro por referência, mas como obra em si acho que vale a leitura.

Franklin Moreno 10/09/2021

O pior livro da minha vida
É difícil escrever uma resenha com tantos pontos negativos para colocar aqui, mas eu vou meio que tentar (SPOILER).
Primeiro, esse livro é um monte de páginas que não têm lógica nenhuma. Vianco quis escrever algo que fizesse sentido dentro do Cristianismo? Acredito fortemente que não, porque o livro é uma bagunça total e não fala nada com nada. O universo é um dos piores que eu já li na minha vida, onde tudo é desconexo e nada faz sentido (a chuva, os personagens, o rumo da história, etc).
Segundo, personagens sem alguma personalidade, consistência. Os personagens do Vianco são tão insignificantes, rasos e ocos, que tem horas que parecem que são robôs. E ai eu me pergunto, como um autor tão renomado pode fazer algo tão a nível amador como esse livro e esses personagens? E é o que me leva ao terceiro questionamento.
Então, terceiro, acredito que um autor que esteja começando a escrever agora, que cometa alguns erros bobos ainda, pode escrever um livro muito mais superior do que desse do Vianco, porque o autor comete erros tão grotescos, que nem um iniciante cometeria, ou teria vergonha de cometer. Os personagens são extremamente rasos, o enrredo é extremamente desinteressante e não leva ninguém a chegar nas ultimas páginas, o ápice do livro, que é a guerra dos anjos, ainda sim não tem nenhuma lógica plausível para acontecer e o final, QUE FINAL HORROROSO.
Quarto, a guerra em si não ter relação com nada. Se um anjo tomou o corpo de um mortal, porque tem que haver uma guerra onde anjos que não têm nada a ver com isso lutam na sua equipe? Ainda mais o anjo Miguel, isso não faz nenhum sentido.
Quinto, sobre Gregório, Samuel, Vera, Renan, Khel e Thal. Gregório estava vendendo drogas quando foi "morto", o que não faz dele uma pessoa santa. Mas o papel de Gregório na história também foi bem armado. Samuel (spoiler) virou um vampiro que também não teve nenhuma relação com a história e com o final e com nada. Khel apareceu como o principal vilão e morreu antes da guerra começar. Renan, que morreu antes de qualquer coisa (quem é Renan mesmo?). E Vera, acho que foi usada só como pano de fundo para a história sem sentido.
Sexto, a batalha não era o ápice do livro? Então por que foi uma das coisas mais entediantes que eu já li na minha vida? Se esse livro quis passar qualquer suspense e ação, errou muito feio.
Sétimo, os diálogos e o rumo da história. Os diálogos têm alguns momentos que parecem terem sido escritos por uma criança de 5 anos, de tão rasos e mal construídos que são. Não parece natural, é tão forçado que dá até uma vergonha alheira. E também, o autor quando chegou no meio do livro começou a escrever muita, mas muita coisa mesmo que não contribuiu em nada para a história e serviu só para o autor encher linguiça até a batalha começar. Parece que ele não sabia o que ele mesmo queria com o livro, qual era o plano. Ou ele não sabia como escrever um livro mesmo, porque do momento em que Gregório chega na fazenda até o final do livro, é só encheção de linguiça e enrolação. O autor definitivamente não sabia nem sequer escrever um livro, que dirá um bom.
Oitavo, o personagem principal do livro, ou um dos, o anjo Thal, é o mais covarde, egoísta e egocêntrico do que qualquer criatura que eu já tenha lido em um livro. Como um anjo prefere roubar o corpo de um mortal, que tem como consequência uma guerra, onde muitos irmãos seus vão morrer e passa para o exército das sombras, onde muitos perderão a vida por algo tão banal, e depois no livro inteiro fica agindo como se ele estivesse certo? Se isso é anjo, o que é demônio então?
Nono, sobre o vampiro Samuel e o Final de sangrar os olhos. Samuel virou um vampiro na história onde têm anjos e demônios, não serviu pra merda nenhuma, não teve relação com o enredo, não teve relação com os personagens e no final não fez diferença nenhuma o fato dele ter virado um vampiro (calma que a conclusão tem que ser sobre esse autor amador). E o final, c o m o a s s i m? O que o médico fazendo desfibrilação em Gregório tem a ver com o anjo Thal receber o choque dos céus, passar a energia para todos os anjos mortos e todos reviverem? O QUE TEM A VERRRRR. E depois, aviões da FAB no final, personagens sem nenhuma relevância para a história e mais encheção de linguiça.
E para terminar (décimo), sobre o autor. Eu já tinha lido um livro ruim sobre o Vianco, onde na história ele só enrolou no meio e só teve história no começo e no fim. Mas não sabia que aquele era já o melhor que ele conseguia fazer. Tens ideia do nível de escritor que consegue fazer um livro assim e publicar? Têm muitos escritores que ainda não sabem escrever direito mas que estão tentando a todo custo aprender a aprimorar para talvez um dia alguém ler os seus livros, porque no Brasil, escrever é hobbie, é muito difícil ganhar dinheiro e sustentar alguém com isso. Mas Vianco não, ele pode escrever essas merdas e ainda contar como se fosse alguma coisa que contribuísse positivamente para a literatura brasileira.
Eu queria nunca, mais nunca mesmo ter lido essas 272 páginas. Creio que esse autor não não têm o nível nem de um escritor amador que está começando a escrever agora e que todo meu desgosto à alguém que se diz escritor mas escreve uma merda dessa que até criança faria melhor, é pouco.
Thaina130 10/09/2021minha estante
Menino do céu, você massagrou o livro todinho com essa resenha kkkkkkkkk vou ler só ver se é horrível mesmo, fiquei curiosa

Franklin Moreno 11/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKK ai. Vei, vc pode até gostar e tals, mas em mim doeu o coração. Tinha achado que seria igual ao "A batalha do apocalipse", que é de um Br e é um dos melhores que eu já li na vida, mas na verdade minha decepção nem teve como expressar direito ao terminar o livro.

Thaina130 11/09/2021minha estante
O pior é que eu tenho medo de realmente não gostar, se alguém falar que é ruim, eu acabo acreditando, mas vou correr o risco kkkkk talvez ficarei decepcionada também

Franklin Moreno 12/09/2021minha estante
Mkkkkkkkkkkkkkkkkk tenta a sorte ??

natsukashiii 18/11/2023minha estante
eu comecei esse livro esses dias achei a escrita MUITO chata e fui ver as resenhas, só tem gente xingandoKKKKKKK

Franklin Moreno 20/11/2023minha estante
O começo é o melhor kkkkkkk, talvez os 2 primeiros capítulos. Não leia esse livro, sério

Marlos 07/07/2021

É sempre interessante ver uma história ambientada no Brasil e com situações do nosso cotidiano.
A escrita do autor é bem fluida e envolvente, ele consegue transmitir ao leitor os sentimentos que deseja.
Não é um livro que traz reflexão, mas entrega o entretenimento que promete.
Gostei de ver um pouco do universo fantástico do autor e até mesmo da explicação da gênese de um vampiro, segundo as regras de seu mundo.
Fiquei com vontade de ler mais obras dele.

Barbara 04/07/2021

O Senhor da Chuva
Primeira vez que tenho contato com os livros do André Vianco. Achei um livro bem forte, com bastante cenas violentas. Mas tem todo um contexto. É uma leitura muito boa

Rafa 20/06/2021

Anjos, Demônios e Brasil ?
Pegar anjos e demônios lutando numa cidade do interior aqui no Brasil ja me ganhou a atenção pra começar a ler. E quando eu li realmente a história e muito boa e os personagens muito bem desenvolvidos. O autor consegue trazer essas criaturas fantásticas pro nosso mundo muito bem. Que Europa e EUA que nada. O negócio e batalha no Brasil.

Glazi 18/06/2021

Uma estória facinante e envolvente entre anjos e demônios, em que apenas a fé do ser humano podem salvar a si próprio de um destino sombrio. Muito bom amei o livro, a leitura flui fácil e prende a atenção.

Mariana 08/06/2021

Queridinho!
Primeiro livro de fantasia que li, me apaixonei pelo gênero!!
Incrível, recomendo demaisssss.

Guilherme.Gedeon 09/04/2021

Decepção!!!!
Eu amoo livros,series,filmes que o tema é sobrenatural, realmente me encanta. Quando eu cheguei na livraria me deparei com esse livro. Ao ler a biografía me interessei muito. Fiquei com uma expectativa muito boa sobre o livro. Ao ler me decepcionei , enrola muito para chegar a um determinado ponto. Conta coisas desnecessária e mistura coisas nada haver. Eu terminei de ler o livro até o final para ver se ao decorrer da historia ficaria bom. Cheguei ao final e não gostei. Não tive nenhum prazer ao ler o livro. Então não recomendo esse livro para ninguém.