O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Andrea.Neves 03/06/2016

O Senhor da Chuva
Maravilhoso! Uma história empolgante. Primeiro que li de uma sequência de André Vianco. Uma batalha entre anjos e demônios. Fãs de suspense e terror vão adorar!

Isabela.Luccas 09/05/2016

O senhor da chuva
Thal é um anjo guerreiro e Gregório um homem cheio de pecados. Gregório é gêmeo de Samuel, mas enquanto Samuel era fazendeiro e casou-se com Vera, Gregório era traficante. Thal e outros anjos, eram encarregados de manter a paz e a vida de pessoas de fé. No início conhecemos melhor Thal e Gregório (que no início estava com a companhia de Renan). Samuel e Gregório são naturalmente de Belo Verde.

"A figura, lá no topo, não era um homem... era um guerreiro de luz, destinado a lutar pelos seres de alma pura. Empertigava-se com a presença do inimigo, das forças das trevas. Combatia demônios quando aquela espada voava para fora de sua bainha e cortava o ar, partindo feras malditas, salvando as almas ameaçadas. Pelos inimigos era temido. Dos exércitos da luz era um encorajador. O rosto reto e vincado, a pele cor de cobre, os olhos chamejantes e vivazes como os de uma águia lhe conferiam uma imponência impressionante. A criatura era o que os humanos chamam de anjo... um anjo da luz."

"Trovões roncaram, parecendo praguejar contra a Terra. Renan estremeceu. Além do vento frio que cruzava a rua, estava bastante nervoso
Queria conseguir dinheiro para alugar uma casa. Para tirar o irmão da cana. Advogado é troço caro. Já passara fome, e ninguém lhe estendera a mão. Quando estenderam, ela veio com drogas entre os dedos e uma arma na outra. Traficantes barra pesada. Ficara com medo. Muito medo. Era um passo e tanto, porém não podia mais com aquela situação. Morar na rua. Nela ouvira falar de Gregório.
Traficante, peixe pequeno. Conseguiu entabular conversa com o homem. Expôs sua condição. Prometeu dedicação, empenho e, principalmente, fidelidade. Gregório aceitou. Estava querendo ampliar o esquema. Um braço a mais viria a calhar.
Era a primeira vez que estava na rua para traficar. Sem pai, sem mãe. Sua única família era um irmão mais novo trancafiado na Febem. Procurara emprego, mas sempre lhe ofereciam cargos cujo maior salário chegava a trezentos reais. Muito trabalho para pouco."

Thal tinha como inimigo o cão do inferno Khel e Gregório acaba se envolvendo com outro traficante Pablo. Thal vigiava Gregório enquanto protegia Eloísa, percebeu que o moço havia se envolvido com homens coordenados por demônios. Acredito que foi ai que o estopim da Guerra Negra tinha começado. Khel quer Thal morto. Gregório precisava de uma quantidade alta de droga, mas não tinha. "Empresta" uma quantidade menor de Pablo e completa o que falta com maisena, porem, Pablo não era bobo e resolve levar Renan como garantia. As coisas não acontecem como planejado, Thal e Gregório são atacados (cada um por seu respectivo inimigo) e o anjo se funde ao humano. Podendo ser liberto apenas enquanto Gregório dorme.

"O anjo juntou as forças remanescentes e moveu-se alguns centímetros, estendeu a mão, tentando alcançar a mão de Gregório.
As gotas de chuva bateram no peito do anjo. Não adiantaria mais soprar a trombeta. Quando os irmãos chegassem, o encontrariam
morto. O anjo tocou a mão de Gregório e baixou o rosto. Sentindo a última lufada de ânimo escapar, Thal cerrou os olhos.
O céu gritou. Gritou imensamente. Em forma de trovão. O céu chorou. Chorou imensamente. Em forma de tempestade."

A batalha negra tem início ai, agora os demônios podem ter a chance de dominar os humanos e os anjos de luz. Thal se fortalece da chuva, Gregório tem um futuro novo... Samuel é pego pelos demônios, está diferente. Que destino terá Belo Verde? E o mundo? Os anjos precisam de fé para lutar! Se os demônios morrem, apenas viram fumaça de enxofre. Mas os anjos de luz se tornam anjos da escuridão, os anjos temem pela própria luz... É uma batalha sem volta.

"A maioria dos anjos sentia-se sufocada. As feras comprimiam por todos os lados. Estavam destinados à eliminação certeira. Alegraram-se imensamente quando o general Thal irrompeu da nuvem vermelha, trazendo luz e esperança para as tropas. Os anjos mal conseguiam se mover, as espadas dançavam sem destino, tentando afastar os milhares de dentes e lâminas que a cada segundo lhes levavam um pedaço precioso do corpo e da vida."

Confesso que André Vianco me surpreendeu mais uma vez, uma das primeiras resenhas aqui no blog foi sobre a série Os Sete também escrita pelo Vianco. A história é muito bem contada, detalhada e te deixa sem ar. Anjos da luz, anjos da escuridão, vampiros... Me pergunto: Como não li esse livro antes?

Livro nacional maravilhoso! E eu, como sempre, me apaixono por algum personagem kkk A idealização dos anjos na minha mente, foi o que bastou para eu querer o anjo Miguel, Thal ou Alanca ao meu lado... Como anjos da guarda, claro! kkk

site: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/05/resenha-9-o-senhor-da-chuva.html

suellem 16/03/2016

O senhor da chuva
O livro conta a história de gregorio um traficante de drogas que após receber uma encomenda grande pretende largar a vida ruim e ir para Fazenda onde foi criado encontrar com seu irmão gêmeo. Um anjo chamado Thal comovido com as intenções de gregorio resolve protege-lo só que para isso o anjo vai muito além do que deve resolvendo fundir seu corpo ao do homem para que ambos sobrevivam a um ataque. Assim gregorio chega a Fazenda, mas desde então coisas estranhas começam a acontecer. Ao infligir a lei que proíbe os anjos a se fundir com humanos, Thal arma uma luta com os anjos das trevas. Uma batalha bastante intensa. O anjo recebe um dom extras quando cai chuva sobre o seu corpo, dando-lhe formas além do normal.

Gostei bastante da escrita do autor, porém achei o livro um pouco enfadonho. Demora para acontecer a ação e quando chega fica naquilo detalhando cada ferimento de cada pessoa. E o final também foi decepcionante pelo fato de quem era bom virar mal, e quem não deveria ganhar um lugar especial...

ricardo.machado 27/01/2016

Resenha - O Senhor da Chuva

Nota 3
Este é o terceiro livro que leio do André Vianco. Há alguns anos atrás já havia lido "Os Sete" e "Sétimo". Este é um autor a quem eu tenho um grande respeito embora não acho que seus livros sejam excelentes mas sei que possuem qualidade e conseguem nos divertir e prender até o fim.

Pontos positivos:
- As cenas das batalhas é o ponto forte do livro. Bastante ação e emoção. Porém a guerra, que é descrita de forma vibrante, termina de forma abrupta e não tão convincente. Seria bem vindo um fechamento mais bem elaborado.

- A visão original da batalha entre anjos e demônios com suas regras e organizações é muito interessante.
- A relação tênue entre seres sobrenaturais e seu poder de sugestão sobre humanos e suas ações é muito bem feito.

Pontos negativos:
- Os personagens não são tão bem construídos. Alguns deles possuem um destino que não é corretamente explicado no desenrolar da trama.

- O início da história é totalmente diferente da continuação e poderia ser cortado pois fora a motivação de um dos vilões não há importância para o restante da história.

Uma boa leitura. Nada de espetacular ou inovador mas um livro que entrega aquilo que promete: diversão.

Literatura 20/12/2015

Uma gota de esperança
Já haviam me recomendado algumas vezes que lesse algum livro dele, contudo devido as intempéries do destino somente consegui realizar isso agora.

O Senhor da chuva é o livro de um dos mais famosos autores brasileiros da atualidade quando o assunto é terror e suspense, André Vianco.

A princípio o próprio nome do da obra, já chama a atenção, uma vez que a maior parte das pessoas assimila as chuvas a bons presságios e uma sensação de bem estar.

Tanto que é comum escutar pessoas que sentem um prazer imenso com o cheiro de terra molhada após a chuva ou mesmo o ambiente mais leve, menos denso, pode se dizer até que a chuva nos dá uma sensação de tranquilidade (talvez exceto quando somos pegos de surpresa e ficamos encharcados).

O livro aborda a temática que já foi muito explorada, porém com um ponto de vista inédito até então para mim.....

CONFIRA NA INTEGRA EM NOSSO LINK

site: http://goo.gl/tWNM45

Jaqueline Ribeiro 27/11/2015

O Senhor da Chuva - Andre Vianco
Resenha - O Senhor da Chuva

site: https://www.youtube.com/watch?v=Q5DTwdhY7NA

Tovar 25/11/2015

Não é ruim, mas eu esperava mais!
O livro conta a história do início de uma guerra santa entre anjos e demônios! É uma história promissora, porém não tão bem executada como em outros livros desse excelente autor! Mas mesmo assim acho um bom livro!

Lorena.Oliveira 24/06/2015

O Senhor da Chuva - André Vianco
O livro nos apresenta a vida de dois irmãos, Samuel e Gregório que caem de paraquedas em meio a guerra entre Anjos e Demônios. Samuel é um fazendeiro, casado e feliz com uma vida pacata, já Gregório mora na cidade e esta envolvido com tráfico de drogas, pretende fazer uma grande venda e voltar para a cidade natal, e é quando da tudo errado que a história começa.

Fiquei com bastante preguiça de terminar, estava quase me obrigando a sentar e ler, acaba ficando um pouco cansativo... maass o final foi ate agradável, nunca li nada do gênero, achei diferente.

Enfim, não morri de amores, mas também não joguei na parede. Quando acabou não me deixou querendo mais. Livro bem mediano!!

Francine Nunes 29/04/2015

Frenético
No começo da narrativa conhecemos Gregório, um traficante de drogas "pequeno". Ele é ambicioso e pretende enriquecer através do tráfico para posteriormente voltar para a sua terra natal, Belo Verde.
Gregório mora em um apartamento em São Paulo e é vizinho de uma senhora que, por causa da sua fé verdadeira, é protegida pelo anjo-general Thal. Ao contrário dela, Gregório atrai presenças malignas, como o cão infernal Khel.

Por causa da proximidade de Gregório com a Senhora protegida de Thal, as forças malignas e o anjo de luz começam um confronto.
Nesse confronto o anjo Thal fica entre a vida e a morte e para não sucumbir na presença de demônios ele possui o corpo de Gregório... porém no plano espiritual há uma regra: Não interferir no plano físico.
Por causa dessa interferência os demônios convocam a Batalha Negra, uma guerra espiritual irá começar.

Eu sempre quis ler um livro do André Vianco. Quase todas as pessoas que conheciam seus livros me indicavam a obra, por esse motivo resolvi comprar O Senhor da Chuva cheia de expectativas.
O livro é ambientado em São Paulo e Belo Verde. Ele tem uma linguagem bem simples e momentos tensos. Ele nos dá uma sensação de estar acompanhando um filme.

site: http://citacoesdeumleitor.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-senhor-da-chuva-andre-vianco.html

Bruno 13/03/2015

Um livro mediano...
Confesso que tinha uma grande expectativa por se tratar do André Vianco, e por causa do tema que muito me agrada. Mas o livro tem uma trama que, devido ao foco principal ser uma guerra celestial deveria ter uma escala épica, afinal o conflito entre anjos e demônios deveria afetar a vida no planeta como um todo. Um fato que ajudou a deixar a leitura interessante, foi a origem alternativa para a maldição vampírica.
A construção da personalidade dos personagens principais ficou um pouco rasa demais, o livro é cheio de descrições desnecessárias e acabam por perder o foco da história principal.
Se você procura uma história épica, com a guerra celestial levada ao extremo, este não é o seu livro. Agora, se você quer algo mais casual, sem muitas expectativas, pode ir fundo na leitura que o livro não vai lhe decepcionar.

Uiara 07/03/2015

Bomba
Livro ruim, argumento clichê de bem contra o mal e vampiros. Sobre este último item, não me conformei quando um dos personagens acorda vampiro no hospital e "instintivamente" pega um lençol para usar como capa (WTF????). Foi difícil terminar de ler! Nunca mais tentei ler nada deste autor.

Manuh 25/02/2015

Depois de duas tentativas li este livro livro por completo, de inicio algo me fazia desistir ate que em dado momento desejei conhecer a historia. Sendo sincero sobre esta obra, não está entre as minhas preferidas faltou algo para me atrair de inicio (sem esforço), agora as demais obras de Andre Vianco terei que ler para falar.

Gabriel 17/01/2015

E assim começa
Um belo início para Vianco. Ótima história, anjos, demônios e até um vampiro. Em Os Sete temos menção à batalha de Belo Verde, o que torna os livros interligados. Os Vampiros do Douro iriam adorar Samuel. O único ponto ruim é a inexperiência de Vianco, com capítulos extremamente pausados e sem fluidez, mas é um mero detalhe é não faz tanta diferença.
E tem gente que ainda não acredita em Vampiros...

Caio 29/11/2014

O primeiro Vianco a gente nunca esquece :D
Anjos e demônios são proibidos de interferir em nosso plano físico, podendo apenas limitar o uso da persuasão para com os humanos. E o que acontece quando essa regra é quebrada? Bem, o lado que sai “lesionado” pode iniciar uma batalha entre anjos e demônios e é isso o que acontece no livro.

Tudo começa quando Gregório, um traficante se envolve com um grupo de criminosos liderados por Raul, que possui o guardião Khel (o Cão do Inferno). Ao marcarem um encontro com Raul em sua residência, eles não sabiam que a vizinha do lado também tinha um guardião, Thal (Comandante dos Exércitos dos Céus). E esse encontro com criaturas distintas que são inimigas junto de outros fatos que vem a ocorrer desencadeiam na Batalha Negra, aquela em que anjos e demônios se enfrentam e Deus e o Diabo não passam de espectadores.

André Vianco traz o universo de anjos, demônios e vampiros para os cenários de nosso dia-a-dia, não apenas em “O Senhor da Chuva”, mas em todos os seus livros você consegue visualizar a situação que o autor descreve dentro daquele lugar. Uma curiosidade é o jeito que o Vianco mostra outra forma de surgimento de vampiros (não vou dar spoilers) saindo um pouco daquele jeito que conhecemos a transformação de humanos para vampiros.

site: http://cyimagine.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-senhor-da-chuva-andre-vianco.html