O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Só Sobre Livros 24/05/2013

Anjos X Demônios de André Vianco
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/09/anjos-x-demonios-de-andre-vianco-carla.html

Pablo 10/05/2013

O senhor da chuva
Amei

Thiago 17/02/2013

Faltou uma boa revisão no texto
Acabo de ler esse livro. A história é boa (mesmo tendo alguns pontos em aberto e sem sentido), os termos utilizados para colocar o leitor no "mundo" do livro são bacanas.
Não posso deixar de falar no lado negativo desse livro: alguns erros gramaticais são básicos; se não me engano, o livro está na 9º impressão, ou seja, deveria ter sido feito um pente fino na escrita dessa livro.
No restante, é um livro prazeroso de se ler.

Mimi 21/01/2013

De dar enjoo!
Não digo nem que a história é ruim, mas as descrições são tão nojentas que me embrulharam o estomago!

FabianoRubinho 17/01/2013

grande espetaculo
Sabe aquela historia da bíblia onde narra um anjo guerreando com 128 mil soldados em uma noite? pois é, esse livro te leva a um cenário parecido com uma riqueza de detalhes que te faz viajar no tempo e encorporar o personagem...

Valeria 10/11/2012

EMOCIONANTE
Acabei de terminar o livro , simplesmente maravihoso , gostei de mais , gregorio virando anjo no final e samuel nas trevas como vampiro . tenho certeza que Andre vianco vai fazer outro livro de continuação.
Luna 30/12/2012minha estante
spoiler!

Isa 12/04/2013minha estante
Precisava do spoiler ????

Cacá 23/10/2012

Resenha: O senhor da Chuva
Título Original: “O Senhor da Chuva”.
Autor (a): André Vianco.
Ano:2001.
Número de páginas: 268.
Editora: Novo Século.
Edição: 1ª edição.

Quando vi “O Senhor da Chuva” pela primeira vez na livraria Cultura de Porto Alegre, em primeiro lugar me apaixonei pela bela capa, o modo como as sombras se fundem, o raio que cai iluminando parcialmente a escuridão... Os traços que correm pela capa e se cruzam até que tomam a forma do anjo misterioso.

Mas como costumo fazer com muitos livros, fui enrolando nos primeiros capítulos, o início não me prendeu muito e eu parei de ler completamente. Aquele não era o tipo de romance que eu esperava, e pensei que talvez aquele livro não fosse um dos melhores do André Vianco, do qual eu já tinha lido outros livros que acabei por amar descontroladamente.

Mas então, quando comecei a trabalhar a noite me vi obrigada a começar a ler um livro para me manter acordada por doze horas a fio no hospital, pensei que já era hora de tirar novamente aquele livro de capa tão bonita da minha prateleira e me forçar a lê-lo.

Minha surpresa foi grande quando abri as páginas de O Senhor da Chuva novamente sem esperar nada e, quando dei por mim, parei de ler já era dia, hora de passar o plantão e ir embora. Aquela com certeza era a minha hora de ler o livro.

A história começa com Gregório, um traficante pequeno na cidade de São Paulo, que consegue um trabalho grande, o qual acabaria com os seus problemas para o resto da vida, dando a ele a chance de sair do tráfico com seu único comparsa, Renan.

Thal é um dos guerreiros divinos mais bem visado entre os irmãos de luz. Famoso por seus feitos, ele alça vôo pelos altos prédios da capital de São Paulo olhando e protegendo aqueles poucos humanos que ainda tem fé e amor no Todo Poderoso dos cães malvados de Satanás.

Até então não há como imaginar que estas duas vidas de essências tão distintas vão se cruzar, mas Thal enquanto rege por sua protegida vê o humano Gregório por em risco sua própria vida e de seu companheiro Renan, e acaba olhando pelos dois rapazes a fim de que eles consigam sair com vida da negociação com Pablo, um traficante dos grandes que leva Renan como garantia de pagamento pela droga que forneceu a Gregório. Kel, o cão infernal, se sente afrontado pela intromissão do anjo em sua área e planeja se vingar da criatura celeste.

Thal, então, se sente na obrigação de salvar a vida do menino das mãos de Pablo, visando que ainda há salvação para sua alma. Então o anjo acaba por reger por Gregório durante a negociação, porém acaba emboscado pelos comparsas de Kel, e anjo e humano acabam sucumbindo ao plano malévolo do cão.

Em meio ao desespero nem mesmo a chuva, que é força benéfica para as criaturas de luz, é capaz de curar as feridas do anjo que em meio à dor acaba por quebrar a maior de todas as regras do plano espiritual.

Mas quando você acha que tudo vai girar em torno apenas destes dois seres, eis que entra em cena Samuel, um agricultor da pequena cidade de Belo Verde, interior de São Paulo. Preocupado demais com a época de seca, o fazendeiro nada mais deseja que a chuva abençoe suas terras engordando sua colheita e, quando ele tem suas preces ouvidas com um temporal muito esperado uma surpresa a mais vem com a chuva: Gregório, seu irmão gêmeo desaparecido há anos é encontrado ferido em meio às folhas do milharal, mas o que Samuel não imagina é que a aparição misteriosa do irmão mudará todo o rumo de sua pacata vida.

Gregório acorda na fazenda do irmão isento de ferimentos e de memórias, sem saber pelo que passou e em como chegou até ali, porém quando chega à noite e Gregório adormece. É a vez de Thal, o anjo,despertar e descobrir que estava vivo e compartilhando o mesmo corpo do mortal que tentara salvar no beco. Uma manobra que salvou sua vida e a do Humano, mas que acaba também por condenar muitas almas de Belo Verde no momento em que Kel os encontra e exige seu direito pela Batalha Negra; o preço pelo qual Thal terá que pagar pelo erro de tomar o corpo de Gregório para se salvar.

Uma história totalmente digna e cheia de surpresas. Vianco rende seus leitores com tamanha descrição de detalhes onde você acaba por se sentir em meio a batalha onde demônios digladiam pelo direito de tomar almas humanas transformando-as em vampiros e os anjos guerrilham pelo direito de salvá-las.

A vitória dos anjos depende apenas da fé dos humanos que devem proteger, mas a escuridão também tem suas cartas na manga e farão de tudo para que nem a chuva e nem a fé sejam capazes de salvar estes anjos de luz.

Um livro de sentimentos simples e que nos mostra que para ter fé não é preciso ver com os olhos, mas sentir com o coração.

E apenas para dar fim ao que comecei, tomarei conta das palavras que André Vianco utilizou na contracapa do livro, e que a meu ver acaba se tornando a frase mais importante:

“De qual lado você vai estar?”

Cari
Queli.Cristina 15/12/2016minha estante
Simplesmente esse é meu livro favorito!!!Já li e reli..Amo!

Yuri 15/10/2012

Carnificina
Muita carnificina... terror!

Cookie 12/10/2012

Eu amei esse livro...
Me prendeu, me cativou, me fez vibrar e suar frio...
Mais o final me deixou meio sem caminho, me apaguei aos personagens e os perdi sem saber como e quando.

Mais no resumo geral uma história cativante... Muito Bom

Recomendo!!!

Adriana 01/10/2012

Sobrenatural
Para quem gosta desse tipo de assunto o livro de prende do começo ao fim.
a trama é bem escrita e não muito rebuscada o que permite uma rapida leitura, com final plausivél.

Ari 21/09/2012

Mais um livro pra gastar papel no mundo.
Achei o livro fraco, cheio de afirmações sem explicação (nem mesmo a explicação de não ter explicação), personagens sem profundidade, apenas "bons" ou "maus". O enredo começou e terminou sem me prender em nada.
É apenas um monte de lutas fantásticas razoavelmente escritas.

mariioliva 12/09/2012

O Senhor da Chuva
Livro: O Senhor da Chuva
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Ano: 2001
Número de Páginas: 270

“Havia medo rondando o semblante das equipes. Todos benzeram-se antes da partida. (...) Criaturas bizarras rondavam suas mentes. Cães zumbis prontos para saltar em suas jugulares pareciam espreitar em cada sombra mais aprofundada. Cães mortos que andavam mordendo gente inocente e levando-a a perambular com os capetas. Vampiros... talvez os cães fossem vampiros. (...)
– São demônios. – afirmara Gregório, traindo-se. – Eu sei, são demônios.
Todos perderam quase um minuto focando em silêncio aquele rosto entristecido e cansado.”

Anjos e demônios estão em guerra. Esse é o subtítulo da obra do brasileiro André Vianco, autor do best-seller Os Sete. Na história criada por Vianco, anjos e demônios são proibidos de interferir no plano físico, limitando-se apenas a aconselhar os humanos. Quando vários demônios atacam o anjo Thal, este possui o corpo de um humano igualmente agonizante, violando a regra sagrada dando o direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da Terra.

O livro começa seguindo um jovem e problemático traficante chamado Gregório, que é abordado por clientes barra pesada e é atacado por ter vendido droga “batizada”. Nesse ínterim, o anjo Thal, tentando ajudar Gregório, é perseguido também por demônios que acompanhavam os clientes. Quando encontra Gregório quase morto, estando também ferido, com a chuva que o curaria cessando, e sabendo que a ajuda celeste ia demorar, acaba por possuir o corpo do humano tentando salvar a ambos. E aí começa a confusão, afinal o demônio Khel que atacou Thal quer vingança e aproveita-se da quebra de regras do anjo para isso.

Gregório acorda e começa a perceber muitas mudanças tanto físicas quando dos próprios valores e sentimentos. Continua com suas batalhas e desafios humanos na terra, Thal sofre as consequências por habitar um corpo humano e assim dando espaço para uma nova e grandiosa guerra contra as trevas. Após acordar, Gregório foge para a cidade de Belo Verde, atrás de abrigo com o irmão Samuel, que começa a ter sonhos estranhos e passar por mudanças psíquicas e físicas. Ele leva junto o anjo Thal e em seguida os demônios que querem guerra contra os anjos de luz, dando início a Batalha Negra nos campos de Belo Verde. Os dois, anjo e humano, começam a buscar guerreiros para talvez uma das maiores batalhas entre anjos e demônios.

Não é só o bem contra o mal, é bem mais do que isso. Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros e dos demônios.

Para quem gosta de uma excelente história do sobrenatural, com pitadas de heroísmo, o Senhor da Chuva é um prato cheio. Cheio de aventura e empolgação. O início é um pouco maçante, mas depois a história se intensifica, com um final de quero mais, apesar de ser volume único. Boa pedida para uma tarde tranquilamente chuvosa ;) Boa leitura!

Para mais resenhas literárias, acesse: www.amadoslivros.blogspot.com

samuel 21/05/2012

O senhor da chuva
Este livro é muito bom fala de Anjos e Demonios q entram em guerra por causa de um Anjo q ia ser destruido e ele resolveu tomar o corpo de humano e isso desencadeou os dois mundo e com tudo isso deu inicio a guerra Anjos X Demonios. Eu recomendo este livro para todos os leitores q gostam de livros desse tipo.