Sobrevivendo no inferno

Sobrevivendo no inferno Racionais MC's

Resenhas - Sobrevivendo No Inferno

alicesrichter 26/09/2023

RACIONAIS MC?S
Acho q eh consenso geral q racionais eh um dos melhores grupo de rap do país (se nao o melhor).

esse livro conta sobre o disco sobrevivendo no inferno q foi sucesso nacional, e chegou a ganhar prêmios na tv.

achei q teria mais a história do grupo, porém nao teve. caso esteja interessado em conhecer mais sobre eles recomendo o documentário da netflix q eh bom pra krl, pq esse livro eh mais aprofundado no álbum em si.

Dudaaa.Reis 24/09/2023

Uau?
Li somente porque era leitura obrigatória da escola, mas me arrependi de não ter lido antes.
O livro conta, por meio de músicas, a realidade do cidadão desprivilegiado, por meio de relatos e histórias indescritíveis, fui teletransportada pela música escrita de um livro cheiro de verdades duras e não aceitas com facilidade.
Não posso contar spoilers, se não este perde seu efeito chocante contido nas entrelinhas subentendidas das músicas dos Racionais, mas fica a dica de leitura obrigatória para aqueles que tem a mente aberta para enxergar mais do que a sua realidade, e que apesar de dura, forma um ser consciente do país em que vive.

Michel.Stefanini 20/09/2023

Racionais
Pra quem não gosta muito de rap e ficar surpreso sobre a biografia de um dos melhores grupos de rap do brasil se não o melhor.

Esse livro resumo o disco sobrevivendo no inferno, o que álbum impactou na época e levou o grupo a ganhar prêmios na TV.

O livro vem com as letras das músicas... curti muito!!

andyp16 16/09/2023

Não chega a ser exatamente um livro, tem mais a letras das músicas e um prefácio (não sei se é realmente um) até bem interessante. apesar disso, é bom.

Ortega:) 14/09/2023

Racionais
Um verdadeiro prato cheiro para um fã de rap e também a história de cada música de um dos melhores álbuns da história do rap e de um acontecimento histórico crucial para a evolução dos direitos humanos nas cadeias

yas!i 11/09/2023

27 anos contrariando a estatística morô? +1 sobrevivente
Fui influenciada pelo documentário da netflix e acho que por isso acabei esperando mais, achei q teria mais conteúdo, um pouco mais da história do grupo até chegar no sobrevivendo no inferno ou entao um pouco mais do processo de criação do album.

enfim, erro meu que nao pesquisei antes de comprar. mas se mantém atemporal, f0d* pra csralh0 e inerente a toda história do rap mesmo depois de quase 30 anos. não tem como falar de rap e periferia sem citar racionais. os caras fizeram mt história

Gabriel.Aurilio 11/09/2023

RACIONAIS MC?s
O livro tem, em sua maioria, letras das músicas do álbum ?sobrevivendo no inferno? dos racionais
Tem uma boa explicação da origem do álbum, paralelo com músicas antigas dos racionais e um ótimo desenvolvimento/explicação no quesito estética do álbum
Porém, achei 20 caro para o conteúdo em si, mas caso você tenha interesse em ler especificamente a história/contexto desse álbum, eu recomendo

taypyx 10/09/2023

Uma obra de arte com início, meio e fim.
O livro é um convite para entendermos de forma direta, dura, profunda e sincera o que acontece no cotidiano das pessoas que são marginalizadas em um projeto de nação chamado Brasil.

milene85 08/09/2023

No geral foi muito completo para introduzir, e até comentou um pouco sobre cada música, mas senti falta de mais detalhes de cada música no fim das letras - ou antes.

Renato 06/09/2023

Sobre viver no inferno
Sobrevivendo no inferno é a versão em livro do aclamado álbum musical dos Racionais MCs, álbum este que passou a ser leitura obrigatória para o vestibular da maior universidade da américa latina.

O livro é literalmente composto com as letras das músicas de Sobrevivendo no inferno. Se assemelha a um livro de poesia, apesar de a editora classificá-lo e catalogá-lo como livro de rap e música popular. Também traz as fotografias que comportam o encarte do álbum musical e a capa reproduz exatamente a arte de capa dele.

Além disso tudo, o livro traz um excelente texto Acauam Silvério de Oliveira, professor de literatura, que analisa, de forma breve, mas crítica, as fases do grupo de Rap e coloca Sobrevivendo no Inferno como o auge criativo dos rappers. Explica o óbvio, que eles não fazem apologia à violência ou às drogas e faz uma análise profunda sobre a composição do álbum e explica porque ele deve ser colocado ao lado de grandes obras como, Grande Sertão: veredas, Dark Side of The moon e Memórias Póstumas de Brás-Cubas.

Olga 02/09/2023

Necessário!
Um livro necessário de ser lido por todos os brasileiros. Além das letras das músicas, temos fotos e todo um contexto de como o grupo afetou positivamente o rap nacional e toda nossa cultura num geral.

Livro rápido de se ler e que vale muito a pena!

Victor 01/09/2023

Interessante
Livro interessante, especialmente para quem é fã do grupo, como eu, onde no início é falado sobre a inspiração para a formação desse álbum, juntamente com comentários de alguns trechos das letras das músicas.
Depois são "somente" as letras das músicas contidas no álbum.
Muito bom e o interessante.
Leitura rápida, recomendo!

Andressa.l1ma 01/09/2023

..Se meu futuro estiver traçado, eu vou até o fim só pra ver o resultado, quero dinheiro e uma vida melhor antes que meu castelo se transforme em pó..

Luany32 30/08/2023

Racionais MC's
Sem palavras para descrever tamanha perfeição, simplesmente racionais. Conta a história de como se iniciou o grupo e qual foi a intenção inicial para a criação das músicas. Além de conter a letra de 12 músicas permitindo que você leia enquanto as ouve.

Gabriella.Ifanger 24/08/2023

Cidadão periférico
Um livro necessário, que relata acontecimentos do passado e que até hoje, não é assumido pelo estado como crueldade, coisa que sempre foi clara, e é relatada com dados e datas dentro desse livro. Contando a história de como tudo começou, até chegar ao seu sucesso! Racionais Mc's mudou a cena do RAP e da periferia no Brasil!!!