Mapa dos Dias

Mapa dos Dias Ransom Riggs

Resenhas - Mapa dos Dias

Reh284 02/09/2022

Continuação
Admito que no começo estava achando a leitura muito chata e sem graça, não me senti conectada quando comecei. Mas ao longo do livro ele te surpreende, e logo fica difícil de largar, achei uma ótima continuação e me deu vontade de ler o próximo

Ayan_lucca 20/04/2021

Cada dia mais viciado!
Todo esse mundo criado de uma forma surreal, me deixa muito preso, claro que tem muitos pontos a serem explicados, mas seguimos firmes na história. Já me sinto um peculiar!!!

Luanna.Vieira 23/05/2021

Eu li os livros anteriores a alguns anos, e MEU DEUS... Voltar a ler me deu uma nostalgia, um sentimento tão bom, o mundo peculiar é bizarro e lindo, os séculos parecem dias, as crianças tem mais de 90 anos, viagens no tempo são possíveis, monstros existem, a realidade estava me engolindo, e agora consigo voltar a respirar. Afinal de contas, não somos todos peculiares ?

Rafael 28/02/2020

Um começo difícil
Adoro a série do Orfanato da Srta. Peregrine, mas confesso que nesse quarto volume o autor esteve meio perdido no início, pois até a estória pegar ritmo demorou umas cem páginas. E, considerando a narrativa fluida das outras obras da série, esse foi o ponto que chamou mais atenção. Contudo, ainda recomendo a leitura, pois as aventuras dos pupilos da Srta. Peregrine ficam cada vez mais interessantes e a dinâmica dada ao texto torna tudo muito atraente. Aliás, para uma obra que começou focada nas fotografias como ponto chave para composição do texto, acredito que nesse volume houve uma grande inversão, dado que a estória assumiu a centralidade da narrativa, deixando de lado as fotografias. Enfim, para quem gosta de uma leitura fácil e cativante eu recomendo.

Súh 26/06/2020

Já estava com saudades desse mundo.
Ransom Riggs mais a vez nós tirando da realidade e trazendo altas aventuras com seus peculiares.
Gostei muito da leitura, recomendo muito você entrar nesse universo em as fotos te trazem a realidade dos fatos que acontece no livro.
Muito bem escrito e desenvolvido. Te garanto que não vai conseguir tirar os olhos desses personagens.

ninguem2.o 13/08/2021

Amei
Não tinha como achar outra coisa desse livro além de incrivel, assim como os outros tres dessa série que antecedem este
Eu sou simplesmente apaixonada por esse universo peculiar, pelas viagens no tempo e super apegada nos personagens que, sem exceção, são todos cheio de personalidade e eu acabo gostando até dos mais chatinhos.
Este livro foca muito no Abe e a gente acaba descobrindo muita coisa sobre o trabalho dele, a relação dele com a Emma e com o Jacob também, que acaba conhecendo lados de seu avô que até agora não tinha nenhuma idéia de que existiam
Muito importante também como é retratado desenvolvimento dos pupilos da srta. Peregrine
Mapa dos dias só não ganhou cinco estrelas pois achei ele levemente cansativo no inicio por conta de que as aventuras começam depois da metade do livro
Super recomendo essa série inteira
Aguardando ansiosamente pela continuação

Livros de Cabeceiras 16/01/2021

A vida dos Peculiares nos EUA
Depois dos acontecimentos em A Biblioteca das Almas, Jacob está de volta a sua casa no Estados Unidos, mas como conciliar sua vida normal com tudo aquilo que ele viveu com seus amigos no Recanto do Demônio?
Uma noite ele se depara com Emma, a SRTA Peregrine e todos os Peculiares na porta da sua casa.
Visitando a casa de seu avô eles encontram um bunker secreto e descobrem alguns segredos sobre Abraham que Jacob nunca desconfiava, entre eles uma organização secreta que caça Etéreos.
Agora os Peculiares viajam pelos EUA para ajudar Peculiares pelo país e descobrem que a vida dos Peculiares nos EUA não é fácil quando recebem uma missão de resgatar um peculiar em específico.
Adorei voltar ao mundo dos Peculiares, já estava com saudades dos personagens, do universo criado pelo autor e foi muito gratificante retornar a ele, já estava com este livro na estante já ha quase 2 anos esperando a conclusão da nova trilogia. Como ele vai lançar o novo livro resolvi ler o livro antes do lançamento do último livro.

Leones Amorim 22/01/2021

O melhor até agora
O quarto livro pra mim foi o melhor, ele expande o mundo , enriquece e trás conflitos diferente.
Esse livro é o mais cadenciado da série mas foi exatamente esse ritmo que me fez gostar mais desse do que os anteriores, nos outros as coisas aconteciam uma por cima das outras. Nesse os eventos vão acontecendo com calma e aos pouco pra mim em um ritmo crescente muito bom.

BeatrizBelicha 27/04/2020

Não é o melhor, mas não o torna ruim!
Claramente não é o melhor livro da série O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, mas é um livro que eu gostei de ler.

Eu particularmente adoro a escrita do Ransom Riggs, para mim é uma leitura que flui muito rápido mesmo eu não gostando tanto do livro.

O livro é a continuação da história do Jacob Portman, mas pelo fato de ter acabado a história inicial da série o autor se perdeu um pouco, não tem ali o mesmo gás que têm nos três livros iniciais, mas o final é intrigante sim e dá vontade sim de ler a continuação.

duda 18/05/2022

O final sempre salva
inicialmente eu já não sei fazer resenha e pra completar não tenho a menor ideia do que falar nessa.

Agora começar essa resenha de verdade dizendo que acho que nunca fiquei com tanta dúvida de qual nota dar! 3,5/4, não sei dizer se foi porque li a história muito devagar e teria gostado mais se lesse tudo de uma só vez ou se só começou a viajar de mais pro meu gosto, mas no fim o final salvou.

Não sei muito o que falar sobre, mas essa nova fase deles nos tempos atuais tá ao mesmo tempo interessante e me fazendo desgostar de tudo, se não fosse tão fantasioso, como por exemplo (MINI SPOILER QUE NÃO FAZ DIFERENÇA NENHUMA SABER) os cachorros gigantes da velhinha da fenda, provavelmente eu gostaria mais, ou não também.

Mas se tu tá lendo essa resenha na dúvida se lê o próximo livro ou não, eu aconselho ler sim, já leu os últimos 3 basta só continuar, partes específicas salvam muito!

Leitura e . 14/05/2020

@leituraeponto
Resenha no IG @leituraeponto

ps: se ainda não estiver, em breve estará ?

Ane Prado | @leiturane 13/11/2020

Da série inteira, acho que esse foi um dos que mais gostei e me surpreendi. Algumas coisas eu senti que mudaram totalmente de rumo. Também fiquei feliz de ver o amadurecimento das crianças nesse enredo.
Emiliaarnhold 20/12/2020minha estante
Foi oq mais gostei tb