Mapa dos Dias

Mapa dos Dias Ransom Riggs

Resenhas - Mapa dos Dias

Daiany 24/03/2020

Não decepciona
Incrível como sempre tem uma história muito interessante em cada livro. Gosto de todos. Já quero saber como vai terminar essa história do Jacob, que não para de descobrir as coisas que seu avô nunca lhe contou.

Andréa 28/05/2020

Quem é o culpado???
Será que sabe foi um herói??? Ou um assino e o Jacob o que será???

Súh 26/06/2020

Já estava com saudades desse mundo.
Ransom Riggs mais a vez nós tirando da realidade e trazendo altas aventuras com seus peculiares.
Gostei muito da leitura, recomendo muito você entrar nesse universo em as fotos te trazem a realidade dos fatos que acontece no livro.
Muito bem escrito e desenvolvido. Te garanto que não vai conseguir tirar os olhos desses personagens.

Aninha 05/10/2020

Sério, que livro perfeito. Não tem um defeito. É difícil de largar essa leitura. Só vou ter 4 horas de sono até a hora de ir trabalhar pois não consegui largar o livro ??
Claudia.Marcia 05/10/2020minha estante
Também aconteceu a mesma coisa comigo! Eu não conseguia parar de ler um segundo entrava noite e madrugada.

Lara Mélo 25/12/2020

Conjunto da Obra
No começo, não lembrava dos acontecimentos e de alguns personagens de "Biblioteca de Almas", pois tinha lido o terceiro volume da série lá em 2016. Lembrava de Jacob, Emma, Abe e da srta. Peregrine. Dos outros pupilos e suas peculiaridades fui lembrando ao longo da leitura, bem como do que eles tinham vivido no Recanto do Demônio. Acho que a leitura me prendeu por gostar muito do universo criado por Ransom Riggs e porque ele tem um estilo que me proporciona uma leitura fluida. Ao longo do livro, não acontecem coisas muito marcantes ou cruciais para a trama, mas vão sendo revelados detalhes do passado de Abe e das particularidades do mundo dos peculiares nos Estados Unidos. Muitas pontas ficaram um pouco soltas ou explicadas superficialmente, o que acho que pode ser resolvido no quinto livro. E, pelo modo como o autor finaliza o livro, já coloquei o próximo livro na categoria "Quero ler", pois quero saber mais sobre a nova personagem e sobre o papel que Jacob vai desempenhar no mundo peculiar.

Livros de Cabeceiras 16/01/2021

A vida dos Peculiares nos EUA
Depois dos acontecimentos em A Biblioteca das Almas, Jacob está de volta a sua casa no Estados Unidos, mas como conciliar sua vida normal com tudo aquilo que ele viveu com seus amigos no Recanto do Demônio?
Uma noite ele se depara com Emma, a SRTA Peregrine e todos os Peculiares na porta da sua casa.
Visitando a casa de seu avô eles encontram um bunker secreto e descobrem alguns segredos sobre Abraham que Jacob nunca desconfiava, entre eles uma organização secreta que caça Etéreos.
Agora os Peculiares viajam pelos EUA para ajudar Peculiares pelo país e descobrem que a vida dos Peculiares nos EUA não é fácil quando recebem uma missão de resgatar um peculiar em específico.
Adorei voltar ao mundo dos Peculiares, já estava com saudades dos personagens, do universo criado pelo autor e foi muito gratificante retornar a ele, já estava com este livro na estante já ha quase 2 anos esperando a conclusão da nova trilogia. Como ele vai lançar o novo livro resolvi ler o livro antes do lançamento do último livro.

Rafael 28/02/2020

Um começo difícil
Adoro a série do Orfanato da Srta. Peregrine, mas confesso que nesse quarto volume o autor esteve meio perdido no início, pois até a estória pegar ritmo demorou umas cem páginas. E, considerando a narrativa fluida das outras obras da série, esse foi o ponto que chamou mais atenção. Contudo, ainda recomendo a leitura, pois as aventuras dos pupilos da Srta. Peregrine ficam cada vez mais interessantes e a dinâmica dada ao texto torna tudo muito atraente. Aliás, para uma obra que começou focada nas fotografias como ponto chave para composição do texto, acredito que nesse volume houve uma grande inversão, dado que a estória assumiu a centralidade da narrativa, deixando de lado as fotografias. Enfim, para quem gosta de uma leitura fácil e cativante eu recomendo.

Isabela632 28/09/2020

Esse foi o melhor livro da série até agora!! Houve uma mudança na história, agora passando para o mundo peculiar nos EUA, que é bem diferente do que tínhamos visto nos livros anteriores. Senti um amadurecimento dos personagens, querendo fazer coisas realmente importantes e querendo demostrar que não são apenas crianças. Me decepcionei um pouco com alguns no final (menos o Jacob) mas acredito que muitas coisas vão melhorar no próximo livro.

Jéssica 27/12/2021

Muito bom esse início de uma nova trilogia. Gostei dos personagens começarem a perceber que não é aceitável a Srta Peregrine os tratar como crianças para sempre.

ninguem2.o 13/08/2021

Amei
Não tinha como achar outra coisa desse livro além de incrivel, assim como os outros tres dessa série que antecedem este
Eu sou simplesmente apaixonada por esse universo peculiar, pelas viagens no tempo e super apegada nos personagens que, sem exceção, são todos cheio de personalidade e eu acabo gostando até dos mais chatinhos.
Este livro foca muito no Abe e a gente acaba descobrindo muita coisa sobre o trabalho dele, a relação dele com a Emma e com o Jacob também, que acaba conhecendo lados de seu avô que até agora não tinha nenhuma idéia de que existiam
Muito importante também como é retratado desenvolvimento dos pupilos da srta. Peregrine
Mapa dos dias só não ganhou cinco estrelas pois achei ele levemente cansativo no inicio por conta de que as aventuras começam depois da metade do livro
Super recomendo essa série inteira
Aguardando ansiosamente pela continuação

Ray 18/07/2020

Simplesmente lindo, fofo, frágil, forte e tudo o mais que uma amizade pode ser, esse livro mostra o poder da amizade, a evolução de uma, e a luta das crianças pela justiça, a inocência e a ingenuidade misturada com maturidade e sabedoria, é incrível como esse livro sabe ser ficção e realidade

Mari 15/03/2021

Perfeitooo
Amei muuuito, no início achei que ia ser previsível oque ia acontecer mas acabou que foi totalmente diferente do que eu pensava, não te deixa no tédio em nenhum momento, e além da história ser ótima e super bem desenvolvido tem personagens novossss (que por acaso são perfeitos??)

Leones Amorim 22/01/2021

O melhor até agora
O quarto livro pra mim foi o melhor, ele expande o mundo , enriquece e trás conflitos diferente.
Esse livro é o mais cadenciado da série mas foi exatamente esse ritmo que me fez gostar mais desse do que os anteriores, nos outros as coisas aconteciam uma por cima das outras. Nesse os eventos vão acontecendo com calma e aos pouco pra mim em um ritmo crescente muito bom.