Mapa dos Dias

Mapa dos Dias Ransom Riggs

Resenhas - Mapa dos Dias

cauamendes 01/10/2021

irrelevante
confesso nao me lembrar tanto desse livro, mas lembro que envolve trafico humano, enfim, foi o livro mais macabro de toda a coleção, me assustou um pouco confesso, espero que no 5° melhore

nicorobin 03/11/2022

"O passado não é nada além de uma ferida aberta."
Nesse livro, a vida está impondo cada vez mais a Jacob que enfrente o passado. Não só o seu, mas o de seu pai, o de seu avô, o de Emma e o do seu próprio mundo. Tudo isso para que finalmente possa lidar com o seu presente, para que possa decidir o próprio futuro. É muito triste como todos os seus relacionamentos parecem estar morrendo, como se sente cada vez mais sozinho, desamparado e abandonado por todos aqueles que ama. Esse é, provavelmente, o ponto baixo da jornada do herói, é aqui onde ele, caído e desacreditado, começa a se reerguer.

Eu realmente gostei do livro, apesar do início meio parado e de ter terminado ele em um tom inevitavelmente triste, acho que tudo aqui foi necessário para o desenvolvimento do Jacob. Não esperava que fosse possível ainda trazer algo novo pra esse universo, o autor tá de parabéns por introduzir um sistema político completamente diferente do que estávamos habituados, uma nova trama, um novo inimigo, novos grupos e uma nova personagem com alta relevância, tudo isso instigando cada vez mais a nossa (ou pelo menos a minha) curiosidade.

Jean Silva 14/04/2020

Surpreendente e envolvente!
Será que era realmente necessária uma continuação dessa série após "Biblioteca de Almas" ?
Antes de começar a leitura do livro, essa foi a pergunta que me fiz durante um bom período, tinha medo que o autor acabasse me decepcionando.
Agora, com a leitura finalizada, a resposta é: SIM, FEZ MUITO BEM EM DESENVOLVER ESSA CONTINUAÇÃO.
Que livro incrível! É incalculável o quanto me surpreendeu positivamente em tantos aspectos, a trama, os conflitos, a burocracia entre países no mundo peculiar, aspectos que pareciam sem importância de repente se tornaram imprescindíveis para a série. Com certeza recomendo a leitura, o futuro dessa série é muito promissor e já começo a "mexer os pauzinhos" para comprar o próximo livro.

Ezeq 25/12/2018

Ééerrr.....
Eu já temia um pouco o que viria nessa continuação. Meus temores se confirmaram. No começo eu até que estava me divertindo com as experiências dos peculiares no mundo moderno e com a ideia de eles frequentarem shoppings, lojas e etc. Mas isso passou rápido, já que o foco da história logo mudou - de maneira forçada, na minha opinião, com essa coisa de bunker e caçadores de etéreos/resgatadores de peculiares em perigo. Como sempre, tudo vai meio que dando certo para a jornada dos nossos aventureiros. Ok. O que se segue então é uma série de personagens que aparecem somente para serem deixados de lado logo depois. Ao final do livro, as coisas já haviam tomado um rumo tão "wtf" que eu nem me importava mais com o que aconteceria depois. Enfim, me decepcionei bastante, e me lembrei de como eu acho o Jacob simplesmente insuportável (ain eu quero seguir os passos do meu avô; ain porque meu avô era isso; ain porque meu avô era aquilo. *imaginar eu falando isso com uma revirada de olhos interminável*). Meu desgosto pelo Enoch também cresceu um pouquinho. E nem sei como lidar com o fato de que o Ransom parece simplesmente ter ESQUECIDO da existência da Lilly. Jesus crsito, que leitura difícil. 3 estrelas pq os outros três livros são 'importantes' pra mim e pq gostei deles.
Geovana M 26/12/2018minha estante
Fora q a fiona tá desaparecida faz tempo e ninguém faz nada

Prefácio às Claras 18/03/2019minha estante
Achei que só eu achava o Jacob mimado e irritante hahahaha

Barbara 04/08/2020

Complicado
Eu tinha lido uns 40% quando resolvi terminar esse livro na força do ódio, mas não é que chegou no final e ele ficou bom...
A adaptação das fotos ficou um tanto forçada nesse livro, Jacob parecia uma criança de 5 anos birrenta, Emma estava insuportável com a historia do Abe, as Ymbrynes não tavam muito melhores... O que salvou foi o Enoch, a Bronwyn e o Millard...

Apesar disso, o livro deu uma guinada no último capítulo que despertou uma leve curiosidade quanto ao próximo.
Luan 19/12/2020minha estante
Enoch e Millard que deveria ser o protagonista desse

Luan 19/12/2020minha estante
Enoch e Millard que deveriam ser os protagonistas desse nova saga.

Barbara 21/12/2020minha estante
concordooo

Lya 23/11/2021

otimo
uma continuação fluida, sem pontas soltas, final aberto para o próximo livro, que pretendo ler mes que vem, amo essa serie

Daiany 24/03/2020

Não decepciona
Incrível como sempre tem uma história muito interessante em cada livro. Gosto de todos. Já quero saber como vai terminar essa história do Jacob, que não para de descobrir as coisas que seu avô nunca lhe contou.

Le Mazur 24/04/2020

E agora José?
Livro acabou, ficou um final totalmente inesperado por mim, um suspense desse???
E eu nem tenho o 5° livro, gente ???

Andréa 28/05/2020

Quem é o culpado???
Será que sabe foi um herói??? Ou um assino e o Jacob o que será???

Leh Teterycz 22/06/2021

Incrível
Tem muito tempo que uma série não me prendia tanto quanto o Lar da Srta. Peregrine. Estava ansiosissima pela leitura do 4°livro da série e minhas expectativas foram mais que superadas! Descobertas e reviravoltas surpreendentes!

Lorayne.Stinguel 24/11/2022

O início foi muuuito arrastado, ainda mais porque eu tinha lido o livro anterior muito tempo antes e não me lembrava como tinha acabado. Teve uma parte no meio do livro que se arrastou também, mas no geral continua me deixando cheia de expectativas, sem saber o que aguarda os personagens. Ansiosa para ler os dois últimos livros da saga.

Fernanda Macedo 02/07/2021

Não dei 5 só porque o personagem principal me irrita um pouco.
Mas em geral a história é boa e muito bem construída e os capítulos não são mais enormes, como nos primeiros livros, então foi muito melhor de ler dessa vez

Letti 27/03/2021

Este é o quarto livro da série e quando iniciei a leitura pensei que esse livro não precisava existir. Não porque eu não goste da história, que inclusive eu adoro, mas pensei que como o terceiro livro fechou muito bem o arco que se propôs lá no primeiro, não entendi o que ainda se teria pra contar que justificasse a continuação.

O início se arrastou bastante pra mim e até cheguei a dar uma pausa na leitura pois o assunto já estava maçante, porém quando retornei depois de algumas semanas me vi novamente intrigada pelo desenrolar da história e adorando tantas informações, acontecimentos e novas perspectivas que não apareceram nos livros anteriores.

O autor segue com uma narrativa muito bem feita e envolvente. Um novo mundo se abre neste quarto livro que se passa agora nos EUA, com novas regras, novos problemas, novos peculiares e novos mistérios.

E agora após terminar de ler percebi como estava redondamente enganada, este livro precisava sim existir, muita coisa ainda tem pra se contar do mundo peculiar e estou ansiosa e curiosa para ler os próximos. Super recomendo!

FremenJeff 10/08/2020

Um livro mediano
É um ótimo livro porém em vários momentos acho que o livro é cheio de vai e vem que não leva a lugar nenhum. É exaustivo em alguns momentos porém transitório para a mudança do novo plot da história.