Mapa dos Dias

Mapa dos Dias Ransom Riggs

Resenhas - Mapa dos Dias

Lorena 04/03/2020

Esperando pela "Convenção das Aves"
Desde o lançamento do primeiro livro da série, me encantei com o mundo peculiar. Os três primeiros livros formaram uma tríplice aliança, onde não se via a necessidade de uma continuação. Mesmo assim, fiquei feliz de poder continuar a ler sobre as crianças peculiares.

Na minha opinião, a história se perdeu um pouco nesse livro. O enredo resumido é a reconstrução do Recanto do Demônio, e algumas das crianças da Srta Peregrine se aventurando no mundo normal e peculiar dos Estados Unidos. Entre esses momentos, é possível se deparar com o passado de Abe Portman e as pistas deixadas por ele, a relação de Jacob e Emma sendo consumida pela presença constante de um fantasma e a busca pela independência.

Sem desmerecer, sinto que a leitura, apesar de gostosa de ler, é apenas a entrada para o quinto livro. Nesta história, o autor deixou todos os acontecimentos essenciais nos capítulos finais do livro e.... não finalizou nenhum. São várias as pontas soltas que possivelmente se resolverão na "Convenção das Aves". Apesar destas observações, ainda gosto muito da trama e sei que as crianças peculiares tem muito futuro pela frente. Enquanto isso, aguardo o quinto livro, e do jeito que as coisas estão se encaminhando, até um sexto e quem sabe um sétimo.

Bela dos Livros 19/04/2020

Que plot twist
A história se desenvolve muito bem sobre o passado de Abe Portman. As ymbrines tbm estão enchendo meu saco, e concordo com o que Jacob fez no final.
Guy 20/04/2020minha estante
eu achei o final bem interessante pelo simples fato de ele estar querendo realizar talvez o maior sonho da vida dele apesar das dificuldades !

Bela dos Livros 20/04/2020minha estante
Né, ainda bem q o autor fez assim pq eu ia ficar bem decepcionada

Guy 20/04/2020minha estante
Ah concerteza iria mudar o roteiro da história e perderia a graça eu mesmo pararia de ler na mesma hora

BeatrizBelicha 27/04/2020minha estante
Para mim, a melhor parte do livro é o final, sla, me deu uma decepção quando virei a página e n tinha Oq ler, fiquei tão ?AAAAAAHHHHH NNNNNN?

Guy 27/04/2020minha estante
Verdade ainda bem que já lançaram convenção das aves a continuação porém não estor conseguindo achar em nenhum lugar

Bela dos Livros 27/04/2020minha estante
Foi assim mesmo, talvez por ter sido estreia a dois meses aí não tenha tantos fabricados

Guy 27/04/2020minha estante
Verdade teremos que aguardar mais um pouco hahaha

BeatrizBelicha 27/04/2020minha estante
Guy na Amazon tem, mas está muito caro 60 reais em um livro só é muito money

Guy 27/04/2020minha estante
Agora eu tô sem Money tá meio carinho mas mesmo assim obrigado bia

celiny 24/07/2023

"Só existiu um Abe Portman."
Mapa dos dias é um livro de tensão (como sempre) mas nesse livro se mostra mais as descobertas pessoais dos peculiares e mostra uma nova fase, como se eles estivessem na adolescência experimentando coisas e não gostando da ideia de serem contrariados.

Fiquei incomodada o livro todo porque não queria essa ruptura do respeito e da admiração que eles têm com as ymbrynes, mas achei necessário. Acho que até mesmo o Jacob no final não perdeu a srta. Peregrine como uma grande figura de autoridade, até materna. Acho mais que foi realmente uma fase como todos os filhos passam, a fase da revolta, e tudo mais.

Não é meu livro favorito da saga, mas gostei. Me deixou curiosa para o próximo.

Debs 27/10/2020

Ransom novamente criou uma história incrível com as imagens. Realmente que foram feitas para aqueles momentos. Esse foi um dos livros que mais odiei o Jacob. Querendo até que ele não existisse. Apresentou muito egoísmo. Não curti muito isso. Mas a história no todo vale muito a pena.

Icaro Silva 20/03/2021

Finalmente.
Depois de um ano sem ler este livro, resolvi finalmente terminá-lo. Terminei bem rápido e valeu a leitura. Provavelmente o melhor da série. Rápido, divertido e cheio de reviravoltas.
Leia sem medo, vale a pena.

Lidiane 02/10/2020

Esse livro é bem emocionante, quando vc acha que já deu tudo certo vem esse livro e te traz mais aventura

Lais Souza 18/09/2020

Continuação que não sabia que queria
Eu amo essa serie e achei o final da trilogia satisfatório, não achei que precisava de uma continuação, demorei bastante pra ler, mas ainda bem que li, foi muito bom voltar pra essa história, no geral eu gostei, ainda que algumas me incomodaram um pouco.

sophis 24/06/2023

Meu deus
Eu AMO a escrita de ransom riggs!! genial demaaais.
Só não dou mais estrelas pra esse livro porque achei tudo muito corrido. Milhares de coisas acontecendo, uma seguida da outra, e por isso acabou dando uma riqueza de detalhes meio confusa. Mas em relação a história, incrível, cada plot que eu fiquei sem reação. Senti falta dos que ficaram na Flórida, Claire, Olive, Horace e principalmente o Hugh ( ele procurando a Fiona ??), mas também gostei muito da dinâmica do grupo que foi pra missão ( Jacob, Emma, Enoch, Bronwyn e Millard ). Achei que o Enoch teve mais importância, e
adorei isso. Também gostei dos personagens novos que foram introduzidos, e tô sentindo que o próximo livro vai ter um romance ?inesperado?. Enfim, sou APAIXONADA por esses livros, por esse universo, queria que tivesse mais reconhecimento.
Mariana.Viana 20/07/2023minha estante
Pensando nisso? Será que vai rolar essa paixão ? Quero muito

Henrique.Alves 09/12/2020

Bem vindo (novamente) ao mundo peculiar
Uma das minhas séries favoritas, dessa vez desbravando a peculiaridade norte americana e adentrando mais no passado de Abe. Estava com saudades dessa atmosfera sombria e fantasiosa.

Thay'OSF 17/05/2021

Achei simplesmente emocionante. Em alguns aspectos melhor que a saga principal dos 3 primeiros livros.

Helô 30/09/2022

Eu simplesmente adorei o livro!!! É imprecionate o quanto ele espande o universo de Lar das crianças peculiares e é incrível conhece cada vez mais desse mundo e notar que, além do conflito com os normais e os acólitos, esse universo tem seus conflitos internos, isso sem mencionar tudo mais que é intredusido sobre o Sr. Portman. A forma como o Jacob e a Emma lidam com os problemas e muito humana, e isso tudo me deixou extremamente curiosa! É uma excelente continuação para a saga.

Gisela.Luckmann 02/06/2020

Adorei! Não vejo a hora de ler o próximo. A convenção das Aves!

Le Mazur 24/04/2020

E agora José?
Livro acabou, ficou um final totalmente inesperado por mim, um suspense desse???
E eu nem tenho o 5° livro, gente ???

Leh Teterycz 22/06/2021

Incrível
Tem muito tempo que uma série não me prendia tanto quanto o Lar da Srta. Peregrine. Estava ansiosissima pela leitura do 4°livro da série e minhas expectativas foram mais que superadas! Descobertas e reviravoltas surpreendentes!

cauamendes 01/10/2021

irrelevante
confesso nao me lembrar tanto desse livro, mas lembro que envolve trafico humano, enfim, foi o livro mais macabro de toda a coleção, me assustou um pouco confesso, espero que no 5° melhore