A Valsa Eterna

Resenhas - A Valsa Eterna

1 | 2 | 3 | 4

Mateus Cunha 13/05/2021

Reflexivo e profundo
A história contada aqui é diferente de qualquer outra coisa que já li. Em poucas páginas, o autor conta de forma intrigante uma mensagem profunda através de personagens bem construídos e que conquistam o leitor. Fiquei pensando por alguns dias sobre o final da história e tudo que a mim foi transmitido, pois é realmente impressionante toda a reflexão sobre ciência, religião e a relação da humaninade e seus pensamentos até agora sobre esses temas.

clrss 12/04/2021

Uma leitura muito gostosinha
Esse livro tem um romance que eu amei acompanhar e elementos fantásticos que tornam uma história única e profunda, amei conhecer os personagens e acompanhá-los nas conquistas e perdas da vida.

dearmilla 11/04/2021

Queria mais!
As primeiras páginas podem ser confusas e pouco excitantes para quem gosta de começar uma leitura com bastante contextualização, mas para aqueles curiosos (como eu!) são suficientes para continuar e devorar o livro.

A história de vida (e de amor!) de Sirius e Sophia contada de maneira muito próxima a nossa realidade social, cultural e até mesmo política confude os que esperam por uma fantasia fantástica, mas tudo faz sentido no fim.

Amei a leitura. Gostaria de mais páginas com bastante contextualização pois gostei do tema geral. É uma história que poderiamos ver adaptada para as telas e/ou quadrinhos (como foi inicialmente pensada) facilmente. Recomendo!

P.S.: Por mais personagens que realmente usem demonstrações de amor através de palavras como os que Evezel criou.

Colecionando Planetas 31/01/2021

Um livro ok
Achei o livro bem ?okay?, é legal pra uma ressaca, pra ler depois de ler algo muito pesado, pra passar o tempo...

Eu detestei a personagem dizendo ?querido? o tempo todo porque na minha cabeça ela estava sempre com deboche kkkkk

O romance eu achei engraçado a forma que ele descreveu (e isso não é ruim pq dei boas risadas).

Gostei porque do meio pro fim tem uma referência que me lembrou muito Dan Brown

Flávia 31/01/2021

Reflexão é a palavra chave
A Valsa Eterna é a segunda obra do autor brasileiro Evezel, publicada originalmente em 2018 como produção independente e agenciado pela AZO. A trama se passa, em sua maioria, em um Brasil fictício entre os anos 80 e a atualidade. É nela que conhecemos as várias encarnações de Sirius Silva.
A narração se dá em terceira pessoa e é dividida em quatro partes. Pode ser encontrado em livro físico (com o próprio autor) e em e-book (distribuído pela Amazon). A diagramação é simples e bastante confortável a leitura, contando com belíssimas ilustrações ao longo do livro.
Sobre a história: a trama nos envolve em uma mitologia onde não existe apenas o Karma (as consequências dos atos), mas também o Dharma (o ato propriamente dito) e juntos eles julgam tudo e todos baseado em o quanto de culpa aquele ser carrega em seu coração. A evolução ou reencarnação depende disso. E assim o fazem com Sirius, desde quando era apenas uma forma etérea de energia emocional até alcançar a vida humana.
Acompanhamos a trajetória do protagonista a partir da sua infância (onde conhecemos um garoto brilhante e esforçado), findando na idade adulta (onde todo esse brilhantismo repercute em sua vida acadêmica e profissional). Conhecemos também o seu grande amor, bem como a sua maior rival e parceira: Sophia.
A Valsa Eterna é um livro denso em suas cento e vinte e cinco páginas. Não digo denso de difícil leitura, muito pelo contrário. Me refiro a capacidade do autor em nos fazer refletir sobre aquilo que existe além da morte, além desse plano material. A política e a ciência são retratadas com maestria, bem como a percepção sobre a religião e a origem da força motriz maior. É uma obra que instiga a busca pelo desconhecido e que conseguiu me arrancar muitas lágrimas, o que é bastante difícil em se tratando de leitura.
Recomendo a todos que querem algo rápido, mas que te faça parar para meditar a cada capítulo finalizado.

Anne 28/01/2021

Maravilhoso!
O livro é super fluido e imersivo. Ao começar a ler, somos facilmente transportados para a estória e é difícil conseguir parar der ler. Ótimos personagens, descrições maravilhosos, escrita impecável e uma boa dose de romance. Amei!

Kalipos13 04/04/2021

Surpreendente
Poucos livros me cativaram como esse, dificilmente leio algo rápido, ou tem que fisgar muito bem para isso ou eu estou sendo obrigado a ler, nesse aqui foi por ter me fisgado.

Não consigo descrever em palavras esse livro, é uma experiência única, algo diferente, confesso que comecei a ler sem hype e terminei o livro arrepiado.

Talvez seja algo do meu interior mas ele livro fala com a gente sobre várias coisas, sobre as nossas ações, a vida, de arrependimentos.

Além do mais, eu não sou chegado a livros de romances, mas esse aqui, meu amigo, me fez quebrar esse "preconceito" que tinha.

Ansioso estou para ler "A origem do além" espero que seja tão perfeito quanto esse.

A literatura brasileira tem sim ouro e aqui está um exemplo disto

Perfeito.

Eder 29/01/2022

Um baita livro!
Curti demais conhecer esse livro, o primeiro que leio do Evezel. Já tinha lido outro do irmão dele, que também gostei muito. Quero muito ler Origem do Além, que parece ser ótimo também. O que dizer desse livro? Muito bem escrito, as páginas viram sozinhas, ótimos personagens, enredo instigante do inicio ao fim. Eu amei conhecer a escrita do Evezel, ele descreve as coisas de uma maneira incrível; Em uma descrição específica eu quase me emocionei, sério. Além disso, percebe-se uma forte crítica social e política no livro, que foi muito interessante.
A fantasia do livro é algo muito diferente de tudo que já li, mas foi show conhecer. Enfim, adorei o livro, início, meio, fim? Confesso que não era o que eu esperava, porém gostei muito, principalmente para a parte final. Recomendo o livro a todos, é fácil e rápido de se ler, com uma história que não decepciona nem um pouco.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/07/2020

Resenha: A Valsa Eterna | Evezel | @kemiroxrvliterario
A Valsa Eterna é um livro de ficção fantástica escrito pelo autor Eduardo Heldt Urban mais conhecido como Evezel, corresponde a Agência AZO e sendo de literatura nacional. Eu comprei o livro para mim mesma de aniversário, veio com dedicatória e um marcador. Já conhecia o escritor pelo Canal Quarto dos Gêmeos, conheci pessoalmente na Bienal do livro de 2018 em São Paulo foi incrível.

O conteúdo do livro inicia com os personagens Dharma e Karma com julgamentos na tribuna do absoluto, depois começa a história do Sirius Silva e da Sophia mostrando a vida deles os sonhos e desafios, a competição entre eles até se tornar um romance fundamental para a narrativa no qual as últimas páginas explicarão o título do livro que fará você amar essa história.

Minha análise eu gostei muto dessa história, merecida cinco estrelas. Com ilustrações incríveis e uma excelente escrita Evezel aborda diversos temas e mensagens interessantes nesse livro como a ciência e a religião de um jeito único. Esse livro por ser uma leitura fácil, você poderá ler em apenas um dia e se apaixonar por essa ficção. Esse livro está disponível no site do escritor para adquirir, eu indico.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/07/resenha-valsa-eterna-evezel.html

Marcio Silva 14/10/2019

Um clico sem fim
Nela conhecemos Sirius um cara que teve tudo do bom e do melhor em sua vida, teve boa educação e ajudava seus pais na medida do possível. Se você acha que ele foi aquela criança mimada está muito mimada está muito enganada porque essa família nunca foi rica.

Lutaram desde sempre por tudo que tiveram, mas quando enfim conseguiram chegar ao topo tiveram uma decepção. Por causa das burocracias que as empresas estavam passando começaram aos poucos ter que vender suas padarias.

Continue lendo>>

site: https://umbaixinhonoslivros.blogspot.com/2019/10/resenha-74-valsa-eterna.html

elisleyferreira 24/08/2022

Interessante e surpreendente.
Foi uma indicação e ainda fiquei com um pé atrás. Mas acabei me surpreendendo com a história e a escrita. Foi emocionante ler este livro.

Braz 13/03/2022

Recomendo
Muito bom, não esperava uma história que te prende, admito que no começo tive um devaneio mas depois fiquei preso até o fim

Fernanda T. 21/09/2021

Que livro agradável ? Nem notei o passar do tempo enquanto eu lia !!! Gostei muito de acompanhar a jornada de Sirius e Sophia :)

Ronaldo.Marinho 10/09/2020

Leitura instigante e fluida
De fato, este livro me surpreendeu bastante. Após ler a sinopse pensei que seria um livro comum ou coisa do tipo. Mas estava grandemente enganado, sem dúvidas uma de minhas leituras mais fluidas deste ano.

Livros como este que me faz acreditar que a literatura fantástica ainda existe aqui no Brasil. E que temos que apoiar cada vez mais autores independente, como este, que só está esperando algum apóio de "patrocinadores" para nos mostrar suas belas obras.

1 | 2 | 3 | 4