Resenhas - A Valsa Eterna

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda T. 21/09/2021

Que livro agradável ? Nem notei o passar do tempo enquanto eu lia !!! Gostei muito de acompanhar a jornada de Sirius e Sophia :)

Carvalho 12/07/2021

Resenha - A Valsa Eterna
Em geral, achei o livro interessante. Já tinha adquirido a um tempo e estava um tanto ansioso pra ler. Por ter achado que seria uma coisa diferente, isso afetou um pouco meu interesse, mas nada que me fizesse desistir de ler.

Inicialmente eu pensei que o personagem iria reencarnar diversas vezes (como humano) até atingir o seu ápice, e só assim poder servir aos céus. Eu tive um pouco disso no começo, e depois no final (do plot ao end mesmo).

Confesso, eu achei Karma e Dharma mais interessantes que Sophia e Sirius... Mas ambos não deixam de ser bons personagens.

O universo criado pelo autor me surpreendeu demais. No fim do livro, fiquei com um gostinho de "quero mais", como muita gente deve ter ficado tbm.

O livro traz bastantes reflexões, sobre a sociedade e sobre a vida, sobre aquilo que acreditamos e seguimos. Uma leitura rápida (levei uma tarde/noite para ler), mas prazerosa.

Concluindo, gostei da escrita do Eve, e me sinto motivado a ler "A Origem do Além", do mesmo autor.

P.S: Eu também confesso que fiquei esperando o MC "partir dessa pra melhor" quase que o tempo todo kkkk isso me fez ler o livro todo parando somente para beber água e ir no banheiro. ?

????
12/07/2021

amandabcca 10/03/2021

Gostei bastante.
Foi uma leitura rápida que me prendeu do início ao fim. Gostei muito da escrita, que é rica e de fácil entendimento.

Recomendo??

Graci.Santos 16/09/2021

Livro Sensacional
A escrita do autor é bem fluida, rápido de ler e cheio de sentimentos. Com uma série de referência a vida do personagem e a do próprio autor, se torna uma leitura muito leve e gostosa. O final me fez chorar de felicidade de tão bonito que foi o encerramento da história. É uma excelente leitura, leiam que vale muito a pena.

Vitoria Caroline 31/12/2020

Antes de dar início não havia expectativa alguma e muito menos havia lido sobre o que se tratava, me interessei depois de acompanhar um pouco do trabalho que o escritor vem fazendo na internet, e que bom que encontrei.
Foi uma leitura muito rápida e prazerosa, me vi imersa nessa história desde o início, super recomendo, assim como os outros conteúdos que eu venho acompanhando do mesmo.

Lari 14/02/2022

Leitura bem rápida e fácil, gostei muito do livro. O autor sabe escrever um romance bem construído, com detalhes de uma adolescência real , e ainda ter uma grande profundidade no livro, como pensamentos sobre Deus e a existência. Gostaria que fosse um pouco maior só para ter o gostinho de ter esses personagens por mais tempo na minha vida.

carolmndss 01/10/2018

Virou meu livro favorito!
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Em A Valsa Eterna, o Karma, a força que traz consequências através de um ato, realmente existe. Esse ato é chamado de Dharma, e esses dois polos julgam tudo e todos na tribuna do absoluto.

Então conhecemos as várias vidas de Sirius Silva; e em uma de suas vidas, precisamente em sua vida humana, os deuses o julgarão pra saber se ele se reencarnará novamente no domínio humano ou apto ao domínio dos deuses, como um dos construtores do universo.

Desde pequeno, Sirius Silva sempre foi uma criança inteligente e esforçada. Quando uma outra família, os Sirhan, mudam para perto da casa de Sirius, e ele conhece Sophia, uma garota tão esforçada quanto ele, eles passam o ano escolar disputando quem é o melhor aluno. A partir daí os dois se tornam inseparáveis, e resolvem trabalhar juntos em vez de disputarem pra ver quem é o melhor.

O livro, que é divido em quatro partes, e contado por terceira pessoa, é simplesmente genial. Ele aborda política, religião e ciência, e tem um final incrível e inesperado que me faz pensar se não é realmente real a teoria de conspiração que Evezel criou no mundo de seu livro. E pra quem leu seu outro livro, Origem do Além (leia nossa resenha no blog Virando Amor), vai sentir muita referência dele nesta obra.

Eu sabia que seria uma história bem interessante só pela sinopse, e eu não estava errada. É uma história original, que te prende logo nas primeiras páginas e é muito bem escrita. É impossível não shippar Sophia e Sirius, e achar lindo como um entende a necessidade do outro de ter seu espaço, mas também sabem que juntos eles são capazes de grandes feitos, e de fato são. Durante o livro tem ilustrações incríveis dos personagens também.

Recomendo muito a leitura do livro, que é bem pequeno e dá pra ler em um dia, mas que com certeza me engrandeceu e me fez ficar curiosa pra buscar mais sobre a cosmologia abordada no livro.

site: https://www.virandoamor.com/2018/09/resenha-valsa-eterna-de-evezel.html

Marina.Castro.F 05/02/2021

O mundo cósmico e o amor
Um bom livro.

Destaco como o autor é bom na descrição de paisagens e ambientes, na leitura você consegue se situar exatamente no lugar onde estão os personagens, além do fato de que, nessas descrições, usa muitas vezes uma bela linguagem poética. O amor também é muito bem descrito na história, de modo a fazer com que o leitor também ame.

A história é muito criativa e se torna mais interessante por abordar um mundo cósmico que (pelo menos para mim) ainda é pouco explorado na literatura (principalmente na nacional).

Não gostei muito dos diálogos das personagens, achei alguns deles distantes da realidade e algumas expressões repetidas acabaram dando uma ideia de artificialidade para as personagens (a exemplo do ?querido?). Acho que a descrição dos personagens (física e psicológica) bem como sua evolução ao longo da história também poderia ser mais detalhada para que o leitor criasse mais empatia com as personagens.

No geral um bom livro, bem escrito é interessante.

starling lecter 01/05/2019

A Valsa Eterna
Livro de leitura rápida e leve.
Aborda diversos temas atuais durante seu percurso, adorei a conspiração.
A história é curta, por isso talvez eu senti falta de uma construção de personagens mais detalhada, mas como inicialmente foi escrita como Graphic Novel, entendo.
É inteligente como o autor faz as ligações com o seu livro anterior, A Origem do Além, o que nos faz refletir sobre a grandiosidade da nossa existência, e o quanto, na verdade, ela é desconhecida.

Bina 16/03/2021

No livro a gente acompanha a vida de Sirius, um garoto bastante inteligente, desde a infância, adolescência até a vida adulta.
Confesso que não consigo falar muito sobre esse livro sem dar spoiler por ser uma obra curta, mas posso afirmar que é uma leitura no minimo interssante que ao mesmo tempo apresenta uma história comum, fantástica e com algumas críticas sociais necessárias para reflexão.

DTEX 24/07/2023

Livro incrível!
Escolhi este livro como o primeiro na minha jornada, tentando virar um leitor. Foi uma ótima escolha ! O jeito com que é tratado a história me prendeu bastante, tanto é que li em 2 dias. E que final é esse, muito bom mesmo !

Djefferson.Silva 20/03/2022

Queria muito ter gostado mais...
É o meu primeiro contato com a obra do autor e eu posso dizer que gostei muito da escrita dele, é bem objetiva e clara.
Gostei muito do início do livro, mas do meio pra o fim nem tanto.
Achei o casal principal muito chato e clichê, e por várias vezes ri muito do comportamento meloso entre eles. Criei altas expectativas achando que o final seria diferente mas não gostei tbm, acho que por não me identificar tanto com essa parte de astrologia isso pode ter contribuído.
Quero ler o primeiro livro dele( Origem do Além) mesmo, como já falei, não me identificando com astrologia, porém tenho curiosidade para saber mais sobre essa obra tbm...

Lilian 12/02/2023

Grata surpresa. Já sabia que era uma história breve mas foi o suficiente pra fechar redondo. Gostei de Sirius, queria ser amiga dele.

1 | 2 | 3 | 4