O Espetáculo da Corrupção

O Espetáculo da Corrupção Walfrido Warde

Resenhas - O Espetáculo da Corrupção

Lucas1429 14/05/2024

Este livro retrata um pouco do combate à corrupção em nosso país e como essa luta é ineficiente e defeituosa, gerando mais danos do que benefícios

Juliane4 02/12/2023

No livro, Walfrido Warde examina o sistema corrupto no Brasil, analisando não apenas os escândalos políticos, mas também as estruturas que permitem a proliferação da corrupção.

Calsbooks 23/03/2023

Chato
Só política, quem gosta de política vai amar o livro! Eu não curto muito, então não indicaria pro meu ciclo de amigos.

Jefferson66 27/02/2023

Aviso a como combater aos novos casos de corrupção
Bom livro, não é espetacular, mas é útil e necessário. Mostra como o combate a corrupção da forma que se desenvolve no Brasil se torna prejudicial e põe em xeque o desenvolvimento do país.

Zeki 11/01/2023

Leitura de entendimento simples, sem linguajar formal
O livro embora seja pequeno, de leitura breve e rápida eu mesmo enrolei um pouco para concluir rs. O autor elucida bem o seu ponto de vista sobre as operações que ocorreram ao longo dos governos passados e sobre os seus resultados.

Os resultados poderiam ser melhores, se nosso sistema não fosse sujo, a luta contra a corrupção irá levar anos, decadas, e se nós cidadãos deixar isso de lado, a coisa se tornará cada vez pior.

JAPA 03/10/2022

Razoavelmente necessário?
37° de 48 > 2022
???????

Pax e bem irmãos!

Como combater a corrupção sem destruir o país?Difícil, porém possível!

Combater a corrupção é como combater um câncer. É necessário matar o câncer sem matar o paciente. O câncer e o paciente habitam o mesmo corpo.

Este livro é a peça acusatória de um combate incompleto, inconsequente e espetacular à corrupção.

Devemos fazer oração, jejum, penitência, mortificação, esmola, caridade e muita caridade em prol da Nação Brasileira!

Senhor tende piedade de nós, justiça e misericórdia sobre o Brasil ??.

Vida longa à Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo
#?????

Leonardo 05/02/2022

O livro aborda um combate à corrupção através de mecanismos menos prejudiciais que não levem à destruição do País.

Marco Rabelo 08/04/2021

Eficaz em mostrar as falhas da Lava Jato
Este livro mostra de forma simples, mas com detalhes, as falhas da Lava Jato no combate à corrupção.
Mostra os prejuízos causados ao país e como afetou negativamente as vidas de centenas de milhares de brasileiros e seus familiares, que nada tiveram a ver com os corruptores das empresas que eram funcionários.
Tornou-se leitura obrigatória após a vaza jato.

Doug 20/02/2021

Operação x corrupção x resultado
O autor faz uma reflexão entre os resultados gerados pelas operações que visaram o combate à corrupção.

Danilo sm 08/11/2020

combate a corrupção sem danos colaterais
Não faz parte de meu nicho de leitura. Mas é válido porque o autor insere dados e se baseia em alguns fatos e até propõe como fazer o combate a corrupção "adequado". Auxilia a entender melhor esse assunto, numa nova visão, e seu contexto também.

@lucasmascarenhas 19/10/2020

Sobre a corrupção sistêmica Produzindo desigualdade nos mercados e nos sistemas sociais em geral. Busca assim questionar a espetacularização do combate à corrupção com a Lava Jato, a que serve a execração, senão a um vazio e contraproducente ímpeto de vingança?
“um combate que não mede consequências e que não acaba com a corrupção, mas a agrava, um combate que a fortalece – porque não fere de morte as suas causas e abre espaço para que se sofistique e fortaleça –, enquanto vulnera conquistas preciosas, ainda que atabalhoadamente conquistadas, em meio a negação de tudo”

Caioboeira 03/01/2020

Uma luz no fim do túnel
Em tempos de adoração a bezerros de ouro e da demonização da política e do contraditório, o livro surge como uma luz no fim do túnel do direito empresarial e político brasileiro.

Warde desvenda mitos enraizados nas cabeças e ideologias mais presentes no Brasil atual, ilumina a necessidade de uma regulamentação moderna na relação Estado - Corporações, e faz critica ao sistema político-jurídico instaurado no País.

Leitura obrigatória aos amantes do liberalismo e do estado de direito.

Jota 16/06/2019

Nada como um dia após o outro
Até a tarde de 09/06/2019, esse livro era ignorado, tratado como piada ou um desespero de petista comunista lulista para tentar liberar o líder da quadrilha.

Aí vem o destino, Ah o destino, pregar uma peça em quem se acha dono da verdade, nos cidadãos de bem.

O livro não crítica o combate a corrupção, mas a forma como ela foi feita na lava jato (isso sem saber das mensagens reveladas semana passada).

O livro critica uso de prisão preventiva para arranjar delação (moro e dallagnol, pelo jeito, gostavam desse assunto).

O livro critica o relacionamento do judiciário com a imprensa na operação (e muitos batiam palmas para aquele circo).

Resumindo, o livro apontava erros agora escancarados pela publicação de conversas entre membros da operação, embora muitos não aceitam ver o que está claro em nossa constituição.

Otavio Contente 26/04/2019

Uma reflexão necessária
Em tempos de espetáculos e de servidores públicos lançados ao estrelato de celebridades uma palavra pontuada pelo autor se faz extremamente necessária, reflexão. Leitura importante para os tempos atuais.
Jota 16/06/2019minha estante
Desde 09/06/2019, leitura obrigatória