Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin

Resenhas -

Yanne0 01/02/2023minha estante
Aaaaaaaa Jaehaerys e Alysanne. Amo, amo, amo ???

thalendo :) 01/02/2023minha estante
????

Lull 22/02/2023minha estante
No final você ainda fez uma citação da fala de Rhaenys a rainha Miria de Dorme ?? ?

thalendo :) 22/02/2023minha estante
Simmm ???

Maria Viviane 31/01/2023

Finalmente!!!
Meu Deus do céu, eu realmente perdi o hábito de ler livros físicos, passei exatos um mês para terminar esse livro, sendo que já li 3 em PDF kkkkk. Enfim, vamos lá, eu senti muita dificuldade com a escrita, foi o meu primeiro contato com o autor (nos livros, porque já assisti GOT e HOTD), as séries são incríveis, sou apaixonada, mas o livro é cansativo, não consegui saber quem é a maioria dos personagens kkkkk, me empolguei mesmo pra saber da história de Rhaenyra, mas depois que passou foi só ladeira.... O livro praticamente não tem diálogos, achei horrível isso affs, 98% só livro é só narração e 2% diálogo, e não é resenha, nunca li algo assim, fora que são tantos personagens que eu já estava louca kkkkkk, quem era Viviane, só lia livros físicos, aí depois de Raquel com os PDF me colocou no mal caminho.
Angelucia.Souza 01/02/2023minha estante
Que venha acotar

Mayra 24/01/2023

Fogo e sangue conta a história dos sete reinos antes da guerra dos tronos e foi o máximo essa experiência de leitura, pois pude , ver o quanto todas tramas dos sete reinos , vem desde sempre , cada casa e suas histórias, se repetem ao longo dos anos.

A casa Targaryen é sem sombra de dúvidas uma das casas mais queridas e temidas dos sete reinos.

Meu primeiro contato com a casa foi através da dona da minha vida Daenerys Targaryen, em GOT , onde me apaixonei, e foi uma experiência incrível ler a história tão antiga dessa casa e dos antepassados da minha eterna rainha.

Toda beleza da história desde a antiga Valíria , e do poder dos dragões, é maravilhoso demais.

Vemos que a casa Targaryen, tem desde os seus primordiais dias, tem membros de personalidade forte , e de uma beleza implacável.

Claro que tenho meus preferidos e odiados , e toda trama é perfeita, o desenrolar da história nos leva a presenciar todo aquele jogo pelo poder dos sete reinos , muitos fatos nessa disputa nos revoltam , e vemos que mesmo passando tempos e tempos o poder é tudo que se almeja nos sete reinos.

A história desde o Aegon o conquistador, até o reinado de Aegon III , Que foi gerado por dois dos meus favoritos, é perfeita.

Ingrid 22/01/2023

Levei sete meses pra terminar
e a culpa é totalmente minha, livro incrível, descritível mas muito interessante. Vou ver a série finalmente.

Pedro Lucas 19/01/2023

Extraordinário
O livro é de leitura rica e intermediária, possui diversos detalhes marcantes, com uma história muito bem produzida e contada, sob diversas perspectivas e fascinantes aventuras e batalhas, sem dúvidas é um dos melhores livros de fantasia que já li, com desenrolar surpreendente e uma vastidão de personagens que surgem e vão embora em um piscar de olhos, com suas peculiaridades e dilemas, cada um é um mundo para ser explorado pelo narrador. É uma leitura que prende a atenção e o desenrolar desperta o interesse para ler.

P. Barata 14/01/2023

Análise histórica ficcional que Martin usa, diferentemente das Crônicas de Gelo e Fogo, é o que mais chama a atenção. Ainda tem muita história por vir. Já ansioso pro próximo volume.

mandyziinhah 12/01/2023

Gostei
Eu gostei do livro mas confesso que fui ler para saber mais da dança dos dragões e não gostei nadinha disso, prefiro o modo como está sendo abordado na série até então. O que eu mais gostei com certeza foi o reinado de Jaehaerys e Alysanne, os dois eram mto foda mas o Jaehaerys foi mto injusto com minha amada Rhaenys. O livro foi cansativo de ler pq tem mtos nomes de lordes e soldados e sla mais quem porém é mto interessante.

winny 12/01/2023

E uma história muito boa, porém chegou uma parte da história que começou a ficar cansativa, mas dps a leitura voltou a fluir normal.
Adorei

Manu 12/01/2023

Excelente!
Após o fim da série GoT, fiquei tão revoltada que nem cogitei comprar esse livro. Com a nova série, reacendeu a vontade de ler George R.R. Martin, e que benção, pois assim pude lembrar o quanto eu amo as Crônicas de Gelo e Fogo!
Aqui a história é cheia de reviravoltas, conflitos e batalhas épicas. Amei ler sobre o reinado do rei Jaehaerys I, mas a cereja do bolo com certeza é o período da Dança dos Dragões, com tantas intrigas e batalhas incríveis com os dragões, te prendem a cada página.
Fico feliz de ter lido, mal posso esperar pelo restante da série A Casa dos Dragões e os demais livros ( a esperança é a última que morre kkk)
Recomendadíssimo, livro excelente!

Vinicius Avelino 11/01/2023

Um deleite aos leitores
Este livro trás a todos os leitores das Crônicas de Gelo e Fogo um gostinho de quero mais. É satisfatório conhecer o passado de Westeros e o início da dinastia Targaryen que viria a "unificar" todos os Sete Reinos. Com esse prelúdio do mundo de Gelo e Fogo lançado, a chama de ver mais histórias famosas com mais detalhes do universo arde mais forte em nós leitores. Indubitavelmente seria fantástico uma narrativa sobre a construção da Muralha e até mesmo a rebelião de Robert. Por fim, este livro é um prato cheio para o leitor que está a mais de 10 anos aguardando o lançamento do Ventos do Inverno, com uma narrativa em relatos, diferente do que estamos acostumados, o livro entrega um ótimo enredo e coesão a história de Westeros e dos Sete Reinos!

Henrique 11/01/2023

Como alguém que não gosta dos targaryen e sabendo como funciona essa saga eu pensei "vou tirar minha diversão de ver a família real se ferrando" e sim, tive essa diversão. Mas tbm me vi apegado a alguns reis, rainhas e príncipes. Jaeharys, alyssane, Viserys I, rhaenyra, Daemon (?????), Aegon III. todos esses (talvez mais alguns que não lembro agr) despertaram minha empatia. Definitivamente não é TÃO bom quanto a saga principal, se não fosse por isso eu daria 5 estrelas.

Lucas 11/01/2023

Com certeza esse é o melhor livro do universo de GAME OF THRONES. Já li 2 vezes e com certeza vou reler esse ano

Nicolaus 10/01/2023

Geroge martin.
Fui influenciado pela série e acabei o livro antes mesmo da primeiro temporada acabar, e foi uma das melhores coisas que li em 22, é como vc ler um BBB medieval

magasparin 10/01/2023

Cativante
Fui ler o livro por causa da série HOTD e, mesmo após várias leituras das obras do Martin, ainda me impressiono com a complexidade do universo que esse homem criou. Todos os personagens, todos mesmo, possuem uma história detalhada e cativante e é incrível a forma com que tudo é encaixado, é uma obra de arte. Eu estava esperando somente a história da Dança, porém os relatos dos outros reis Targaryen foram muito bem vindos. Entendo que por conta da quantidade enorme de detalhes, histórias e personagens a leitura pode ser um pouco cansativa, mas vale a pena com certeza. A única parte que achei mais cansadinha foi a regência do Aegon III, mas não diminui em nada o valor do livro.
Mariana 10/01/2023minha estante
Quero muito ler!! Estou lendo a saga de Gelo e Fogo, e estou apaixonada. Passo horas lendo e parece que estou assistindo a série. Martin é um escritor muito criativo

magasparin 10/01/2023minha estante
Aaa minha saga preferida de longe, pago muito pau pro Martin.