Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin

Resenhas -

Guilherme 19/11/2022

Fire & Blood é um livro escrito por George R. R. Martin que serve como uma prequela dos eventos ocorridos na série literária A Song of Ice and Fire.

gijo0 20/11/2022

muito bonzinho, gostei muito
mas pensei que ia contar a história TODA até a Daenerys e tal mas enfim, gostei demais

Ica 23/11/2022

Que família
Comecei a ler pra assistir a série House of the Dragon e amei a estória. Já gostava dos Targaryens desde Game of Thrones por causa da Daenerys e ler sobre a Dinastia deles, começando por Aegon O Conquistador, foi demais.

Não há muitos diálogos, pois é como se fosse um meistre contando o que ele leu sobre a família a partir de vários relatos.

Talvez nem todo mundo goste desse tipo de narrativa, mas eu gostei. Fiquei super interessada o tempo todo pra saber o que ia acontecer, e quem ia sentar no Trono de Ferro. A árvore genealógica do final do livro ajuda bastante.

A gente se apega a certos personagens e aos dragões também. Muitos romances, intrigas, fofocas, guerras? adorei!

No final me senti meio perdida, porque acaba de um jeito como se tivesse faltando alguma coisa. Você quer saber mais sobre essa família. Recomendo.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 30/11/2022

Olá queridos amigos leitores e seriadores! Para quem não me conhece o universo de Westeros é uma das minhas grandes paixões, há quase onze anos atrás li pela primeira vez os cinco livros das Crônicas de Gelo e Fogo, e de lá pra cá entre muito amor, e muita raiva passada, estou aqui novamente apaixonada.
Depois de assistir os primeiros três capítulos da nova série da @hbo , @houseofdragonshbo , com muito receio ( porque ainda dói o final de GOT) fui fazer a leitura de Fogo e Sangue de George R R Martin, material que inspirou a série .

Fogo e sangue começa com a história de Aegon, o conquistador e suas irmãs e vai seguindo pelas gerações nos contando as guerras, traições, assassinatos e tudo que envolveu a dinastia Targaryen ao longo dos séculos.

Quando a história chegou no ponto da série, vibrei , torci e me desesperei com os rumos dos acontecimentos para os personagens queridinhos do público até agora.
Basta dizer que como em todo o universo de ASOIAF, ?ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo vai sofrer?.

Os relatos de Sangue e Fogo terminam no filho de Rhaenyra , Aegon III e nos mostram detalhes, fofocas e teorias de conspiração envolvendo os dragões e suas tragédias.

Por enquanto, a série está super fiel ao material original, mas são só 3 capítulos e a gente já foi enganado antes ?

A edição da @editorasuma está muito linda e tem aquelas ilustrações maravilhosas que a gente ama.

Super recomendo que leiam o livro, até para não se iludir com certos acontecimentos que não vão ser felizes em HoD.

E aí me conta se já assistiu a série, ou se assistiu Game Of Thrones.

#houseofthedragon #targaryen #fireeblood #fogoesangue #casadodragão

Mirela.Maschietto 05/12/2022

Fogo e Sangue
Simplesmente maravilhoso. Tava receosa por ser como se fosse um livro de história mas eu amei demais e prendeu muito até o fim #teamblack

Manuelle 05/12/2022

briga por terreno
muito bom pra você que está estudando direito de família pq tem de tudo e mais um pouco tinha que botar todo mundo no programa da cristina do casos de família que ia bombar e antes que eu me esqueça a rhaenyra targaryen era a legítima e quem discorda e pq apoia a família bolsonaro dos westeros

Marielly Costa 12/12/2022

Mais de um mês lendo, mas terminei!!
Eu passei mais de um mês lendo e por conta disso minha memória foi ficando falhada ao decorrer do livro, são tantas casas com tantos personagens de tantos nomes diferentes que eu me perdia totalmente e não conseguia raciocinar direito (acho que deixei algumas coisas passarem batidas mesmo), numa linha falava do rei e na seguinte falava do escudeiro do rei e na seguinte falava da família do escudeiro do rei (só exemplo) foi osso, fora essa diagramação que me deixava super cansada de ler. O que salvou foram as ilustrações bem lindas e que dava pra imaginar mais ou menos como aconteceram algumas cenas. Deixando aqui desde já que meu reinado e meus reis preferidos são Jaehaerys I e Alysanne e que eu gostei mais da nyra da série do que a do livro e que algumas mortes foram muito tristes mesmo.

JoAo.Padilha 17/12/2022

Maravilhoso
Depois que vi o seriado, fiquei muito curioso para saber o que acontece... Também tinha dúvida se não deveria esperar as temporadas seguintes fossem lançadas... Então por indicação, comprei e li.. E fui abençoado com essa obra maravilhosa, valeu cada uma das 600 páginas... aguardarei o volume 2, se um dia isso realmente acontecer.

Lohana.Nivia 22/12/2022

Perfeito!
Assisti Game Of Thrones a pouco tempo atrás, mas não li nenhum livro da saga. Comecei lendo por esse devido a série House of The Dragon e os Targaryan viraram minha casa favorita com a série, o livro só enriqueceu mais ainda meu conhecimento sobre essa casa. Pra quem já viu as duas séries fiquem tranquilos que vocês entenderão tudo que se passa no livro mesmo não tendo lido os livros da série. O livro conta até mesmo os eventos que ocorrem antes da série House of The Dragon, então vocês não vão ler a mesma coisa que viram na série. Acho que o único ponto negativo, é que ele dá spoiler das próximas temporadas que estão por vir de House of The Dragon, porém não ligo pra spoiler, mas acho importante destacar isso para quem quer ler o livro.

JoAo.Paulo 31/12/2022

Literalmente sangue e fogo
Desde a conquista de Aegon o livro já se mostra interessante e te faz mergulhar na história, é um mundo muito bem construído e bem complexo, apesar de muitas famílias estarem envolvidas e muitos personagens serem inseridos cada vez mais, só mostra o quão envolvente é a história.

Confesso que comprei pra ler a queda, ou melhor, a dança dos dragões, porém, fiquei surpreso com todas as outras histórias que antecedem essa passagem, começando com a ascendência, e terminando com a ruína da família Targaryen.

Dracarys crl

Indie.Ingrid 31/12/2022

Grandioso
De fato, todos os projetos de Martin são grandiosos, a quantidade de detalhes nesse e nos outros livros é de cair o queixo.

O sujeito faz questão de dar nomes até aos sujeitos que aparecem apenas uma única vez e mal tem importância.

O que é um tanto cansativo. Lendo pela primeira vez, é difícil acompanhar, é fácil se confundir. Admito que até a Dança dos Dragões fui aos tropeços e sendo que já li Mundo de Gelo e Fogo e vi as duas séries, ou seja, já tinha familiaridade.

Aparentemente, os Targaryen não tem uma lista muito longa de nomes para bebês.

Mas enfim, tirando a parte um tanto enfadonha com nomes aleatórios, eu adorei o livro, o tom de fofoca mal contada por uns, e contada de mais por outros nós deixa com o que pensar. Será se fulano realmente faria aquilo? Ele era bom? Mal? Só queria ganhar dinheiro?

Nunca iremos saber, mas vale a pena a jornada.

Fe Salau 31/12/2022

Altas fofocas
Li depois de ver a série e foi muito bom já imaginar os personagens antes.... Gostei do estilo de escrita como relatos (fofocas kkk)