Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

Lorena.Naben 09/03/2021

FODA.
Quanta inteligência, informações, conteúdo, forma de expor, história, TUDO. O CARA É MUITO FODA. E todo mundo deveria ler esse livro. OBRIGATÓRIO.

Luci 08/03/2021

Esse livro nos mostra o quanto podemos nos deixar levar pelo nosso egoísmo, machucar as pessoas que mais amamos e deveríamos, mostra o quanto podemos ser gananciosos, mas, apesar disso, se reconhecermos nossos erros, podemos sim mudar e nos tornar pessoas boas e justas.

Leitura necessária! Apenas leiam!

Vivi 07/03/2021

Prisioneiros da Mente
Augusto Cury apresenta nesta obra a história de Theo Fester, um poderoso magnata, muito rico e ao mesmo tempo extremamente pobre, esse é um dos paradoxos que desenvolvem a história.

Repleta de psicologia, psicanálise, filosofia e etc, a história começa quando o magnata começa a questionar o futuro da humanidade, o que será de pessoas que possuem valores inestimáveis mas são pobres de alma, mais que isso, ele está ciente que contribuiu para isso e criou uma família que só pensa em dinheiro e pouco se importa com ele. Ao assistir uma entrevista de um famoso psiquiatra, ele embarca em uma jornada única onde vai entender o planeta mente e como se libertar dos cárceres mentais que segundo o doutor, todos possuem.

Em alguns momentos achei o enredo fraco, mas a forma como Augusto apresenta os pensamentos e ideologias de Theo é realmente magnífica, me fez refletir, e entrar na jornada do magnata.

Laryssa 02/03/2021

Uma boa leitura
Não é uma história "empolgante" pois o foco é tratar e refletir sobre a mente humana e seus cárceres mentais e de como a humanidade está doente e degradada. Achei interessante o autor tratar esses assuntos psicológicos em forma de uma história e mostrar que mesmo os personagens sendo muito ricos, eram totalmente carcereiros em suas mentes com suas fobias e obsessões.

Joy 28/02/2021

Conheça os seus cárceres mentais!
É uma leitura indispensável para quem gosta de livros que façam pensar e refletir.
Theo Fester é um homem extremamente rico e um grande empreendedor de sucesso. Mas percebe que sua família é uma farsa, que seus filhos o amam pelo o que ele tem e não pelo o que ele é. Quando conhece o psiquiatra Marco polo e resolve testar seus filhos Brenda, Peterson e Calebe, com o projeto chamado Prisioneiros da mente. Onde os colocam em testes de grandes estresses, intensos e desesperadores,com o objetivo de humanizar e tentar salvar eles de uma vida fútil e vazia.

"Ninguém é digno do sucesso se não utilizar seus fracassos para nutri-lo. Cedo ou tarde tropeçamos, caímos, mergulhamos na lama da nossa pequenez."

Bia 10/02/2021

Importância de conhecer nossos cárceres mentais.
Esse romance psiquiátrico conta a história de uma familia extremamente rica rica financeiramente e ao mesmo tempo falida emocionalmente. Para tentar resgatar seus filhos o patriarca da familia descobre o projeto de um famoso psiquiatra chamado prisioneiros da mente.
Promovendo entre seus filhos testes de estresses extremos, com o objetivo de que seja promovida uma mudança drástica em suas vidas para que possam valorizar o necessário.

Safira 03/02/2021

Prisioneiros da mente
Uma aula de piscologia com uma história como exemplo. É um livro que recomendo muito principalmente nos dias atuais. Me fez pensar muito nos famosos, milionários e bilionários, nomes passavam pela minha cabeça, vivem no mesmo mundo dos que passam fome mas vivem em sua bolha, mesmo fazendo doações pequenas ali e aqui, ostentam luxo desnecessário. Aprendi sobre o funcionamento da mente, assunto que acho extremamente interessante e importante. Há Ensinamentos que se repetem muito no livro, apesar de óbvios, a maioria das pessoas não seria capaz de compreender sem viver na própria pele.

GiGi 01/02/2021

Prisioneiros da Mente - Resenha Rápida
Posso estar sendo muito rápida e ansiosa, e talvez isso faça com que muitos não leiam essa resenha até o final, mas o que eu deveria dizer sobre esse livro é: INCRÍVEL!! Todos deveriam lê-lo em vida.

No início o livro já me cativou imensamente, afinal de contas, Augusto Cury consegue muito bem "brincar" com o real e atual, mas também com hipóteses de tecnologia futurística. O início do livro foi descontraído e engraçado, sendo fácil para nós, leitores, nos adaptarmos à escrita e nos apegarmos ao livro. Até que um choque vem e inicia a problemática do livro. A partir de então, somos colocados num ambiente de guerra repleto de altos e baixos constantes (e para quem já leu, sejamos sinceros, tivemos BAIXAS E BAIXAS E BAIXAS).

O meio do livro para mim começou meio complicado, porque determinadas ações dos filhos me fazia pensar: "Ai também não né, o exagero ultrapassou os limites". Foi então que eu pensei um pouco mais e fiz algumas pesquisas de pura curiosidade, cheguei até a parar de ler um livro por um tempo para digerir....e não, Augusto Cury não exagera, existem situações da vida real que acontecem exatamente como no livro, algumas até piores. Foi a partir de então que eu engoli o livro, pois percebi tamanha sua importância, e minha curiosidade de saber a decisão final do grande e quebrado magnata me deixava ansiosa e apreensiva (sim, um livro sobre cárceres mentais me fez abrir um dos meus cárceres mentais, ansiedade), quando percebi meu desespero, até dei uma parada na leitura e fui passar um tempo com minha família kkkk.

A parte dos testes é a minha favorita, pessoalmente falando, principalmente a da Brenda (acredito que para mim foi a mais chocante por ser uma mulher, e acabou por ser mais fácil de eu me identificar com os cárceres e situações extremas na qual ela enfrentou), mas todos, de seu jeito, foram intensos e desesperadores. Por mais raiva que eu pudesse estar de todos, eu torci para que dessem seu melhor....foi uma sensação estranha, mas muito interessante e...feliz (?).

O livro para mim foi um choque muito grande, talvez por eu sempre ter sido unida com minha família, sem muitos problemas sérios entre nós. Talvez outras pessoas se identifiquem com a situação mais do que se choquem. Independente do caso, após esse livro, eu espero que você tenha tido ou pensado algo próximo de mim: eu fui até meus pais e meu irmão e passei meu tempo com eles, o máximo que pude, dizendo coisas bonitas, desde "Mãe, você está linda, seu cabelo está maravilhoso" até "Papai, o senhor está bem? Parece cansado, quer ajuda?' ou "Maninhoo, quer assistir filme comigo e a mamãe? Faz tempo que não fica com a gente no final de semana", no final, todos ficamos no sofá juntos, e foi um momento incrível para um final de domingo.

O final do livro não comentarei, pois todos devem ler este livro, principalmente no final, e tirar suas próprias reflexões, afinal, cada pessoa tem sua família, cada pessoa teve sua criação, cada pessoa possui seus cárceres mentais e cada pessoa tem direito de tomar as próprias decisões (arcando com as consequências claro).

Contudo, posso obviamente que dar uma opinadinha básica né? kkk
Termino essa resenha dizendo à todos:
-Leiam este livro.

"A uns faltão pão na mesa, outros mendigam a tranquilidade. Uns estão encarcerados em presídios de ferro, outros, em presídios mentais. Há até mesmo prisioneiros milionários que estão mentalmente confinados em seus palácios - Dr. Marco Polo"

Marcos 30/01/2021

Bons ensinamentos em um livro problemático!
Bem escrito, mas com poucas lições que se repetem ao longo das páginas, Prisioneiros da Mente também carrega problemas como um pai que prefere testar seus filhos ao limite, como cobaias ao invés de guiá-los para um caminho saudável assim que descobriu seus cárceres.
No decorrer do livro Theo reconhece seus erros, mas isso não diminui sua hipocrisia.
Além disso, a romantização do sofrimento me incomoda muito durante o livro, afinal, quem deixa a filha ser estuprada três vezes? Todos aprenderam muito com o sofrimento, mas era necessário?
A leitura me incomodou muito, mais do que trouxe aprendizados. Eu realmente não recomendaria para alguém, mesmo que ele também esteja recheado de sábias palavras.

Babi 23/01/2021

Prisioneiros da mente
Livro lindo, com vários embates intensos em uma família rica de dinheiro e pobre de saúde mental... nos leva à repensar atitudes, vivências e as misérias da humanidade.

rickcabrall 14/01/2021

Perfeito! Extremamente necessário
Cada página lida é um tapa na cara! Prepare-se para refletir sobre como deixamos nossos fantasmas emocionais nos dominarem, prepare-se para refletir sobre os cárceres mentais da humanidade e o quanto nossa sociedade está doente!

Dailany 27/12/2020

Marco Polo presente novamente.
Como muitos outros livros do Cury, esse também nos faz pensar em assuntos importantes da vida. Amo ler as obras dele!

Van 23/12/2020

A modernidade trouxe ao mundo uma conectividade nunca antes vista na história da humanidade… hoje conseguimos nos conectar com pessoas que estão do outro lado do mundo, num caso inédito de transposição de fronteiras.

Essa hiperconexão paradoxalmente mostra cada vez mais as nossas fragilidades como humanos, pois passamos a viver como personagens em buscas de aprovação e curtidas em redes sociais; nos afastando cada vez mais da nossa essência.

O detrimento da nossa essência em favor às redes sociais é um dos temas do novo livro do escritor Augusto Cury, Prisioneiros da Mente – Os cárceres mentais, lançado no Brasil pela editora Harper Collins.

Na obra em questão somos apresentados ao megaempresário do Vale do Silício, Theo Fester, que ao descobrir uma doença mortal passa a se questionar qual será seu legado para o mundo. Nessas reflexões, ele se descobre um pai que falhou com os filhos, e ao se decepcionar com eles, resolve lhes propor um acordo para que encontrem a redenção e aprendam importantes lições. Nessa tarefa Theo e seus filhos, serão ajudados pelo psiquiatra Marco Polo (personagem frequente dos livros de Cury) e por Invictus, um personagem intrigante e muito inteligente.

Para quem acompanha os livros de Augusto Cury como eu, já sabe que o autor além de entreter, propõe que façamos reflexões acerca de problemas sociais e ainda uma auto-análise graças a sua teoria chamada Gestão da Emoção, a qual encontramos nesse livro nos conceitos de janelas killers, memória r.a.m., entre outros. Essa forma de escrita, que nos convida a viajar pelo nosso interior pode ser desconfortável para alguns leitores, contudo para àqueles que buscam um equilibro e se conhecerem cada vez mais, pode ser uma possibilidade de aprender novos caminhos para atingir esse objetivo.

Na leitura do Prisioneiros da Mente, Augusto Cury chama atenção para temas como a questão dos refugiados, a situação de pessoas que vivem nas ruas, doenças como o câncer, além da avareza de alguns dos donos de grandes fortunas. Dentre os temas citados, me incomodou um pouco a forma superficial em que eles foram abordados. Os capítulos foram curtos e corridos, o que terminou tirando uma parcela significativa da carga emocional do livro e principalmente perdeu a chance de criar uma empatia maior com os assuntos propostos – apesar de entender que essa não é a principal ideia do livro. Contudo, minha maior critica ao livro é a forma como o estupro é tratado. Uma das personagens passa por essa violência e na sequência da história, a personagem em questão aparece transformada em uma pessoa melhor, aparentemente sem traumas do ocorrido. Para mim, o autor foi um pouco infeliz na abordagem do acontecimento, uma vez que atualmente a violência contra as mulheres continua sendo um grave problema no nosso cotidiano.

Prisioneiros da Mente não é o melhor livro de Augusto Cury. Porém a obra merece ser lida por cumprir com seu principal objetivo que é fazer os pais refletirem sobre o legado e a herança que deixarão para os filhos. Além de chamar atenção para questões sociais que se mostram focos de conflitos; e ainda, fazermos refletir sobre como nos afastamos de nossa essência com o uso, cada vez mais descontrolado, das redes sociais.

site: http://aartedelervan.blogspot.com/2019/12/resenha-prisioneiros-da-mente-augusto.html

Francieli.Baldin 17/12/2020

Bacana gostei das mensagens
Comecei esse livro e abandonei, e como meta quis terminar ele até fim do ano, li em dois dias, anotei umas mensagens bem interessantes. Recomendo.

Elizama12 12/11/2020

Um livro digno de Hollywood!!!
Com uma trama muito bem elaborada, Prisioneiros da Mente trás uma mensagem sobre a fragilidade da vida, o perigo do amor as coisas materiais, essência versus futilidades e ensina sobre como é importante valorizarmos a família. Intenso e conscientizador.