Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

hagnes.v021 07/12/2023

?Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói. É uma escolha só nossa??

Kamilla.Albuquerqu 29/11/2023

Melhor livro que já li na vida, pode ter certeza que após esse livro sua mente será outra. Toda oportunidade de indicar um livro, falo deste li quando tinha uns 16 anos e are hoje lembro de toda história emocionante.

Maria16562 12/11/2023

Prisioneiro da mente
O melhor livro que já li, me prendeu super na leitura dele, tem uma reviravolta muito boa. Super indico pra quem gosta de livros desse tema.

Gabriela2811 23/10/2023

Gostei bastante do livro, ele me prendeu muito, porém não gostei nada do final, eu esperava mais, sinto que faltou algo, porém vale muito a pena ler o livro e talvez você goste do final
Apesar dos pesares é um dos meus livros favoritos e me fez refletir muito

Yolanda3 08/10/2023

"A mente humana tem mais cárceres que a cidade mais perigo"
Cada frase nos faz refletirmos sobre nossas atitudes e sentimentos e pensamentos com o decorrer dos testes de cada personagem. É uma obra da psicologia.

Sage 01/10/2023

No começo foi beeeem difícil pra ler, porque achei a história meio chata, mas como vai indo e vai falando mais sobre os filhos, eu comecei a comer o livro, o final me deixou decepcionada, mas oque vale é a moral e todos os prisioneiros mentais que temos

Jéssica.Cantelmo 29/09/2023

Perfeito
Esse livro sem dúvidas é um dos melhores que já li.
Um livro que nos trás muitos questionamentos, que nos faz entender ao que realmente devemos dar valor e que como o título diz, nos tornamos prisioneiros da nossa mente, quando esquecemos de ver as coisas mais belas e simples da vida.

Anny.Poliana 19/09/2023

Aprecio muito as obras de Augusto Cury, nelas somos sempre convidados a refletir, relacionar o conteúdo de seus livros à nossa vida e a nós mesmos. É sempre uma oportunidade de aprendizado.
...
Nossa, é muita coisa que acontece com essa família! Confesso que o desenrolar da história me animou, no início não estava achando que fosse gostar, mas no fim, deu certo!
"Na obra em questão somos apresentados ao megaempresário Theo Fester, que ao descobrir uma doença mortal passa a se questionar qual será seu legado para o mundo. Nessas reflexões, ele se descobre um pai que falhou com os filhos, e ao se decepcionar com eles, resolve lhes propor um acordo para que encontrem a redenção e aprendam importantes lições. Nessa tarefa Theo e seus filhos, serão ajudados pelo psiquiatra Marco Polo e por Invictus, um robô muito inteligente."
...
Prisioneiros  da mente nos convida a reavaliar a nós mesmo - nossas ações, objetivos, sentimentos e principalmente aquilo que por vezes tem nos afastado da nossa essência.
"Que legado estamos deixando?"
"De quê maneira estamos influenciando outras vidas?"
"Preciso me libertar do que tem me aprisionado!"
Nossa vida produz efeitos sobre as outras, tanto de forma negativa quanto positiva - e esses efeitos são duradouros. Nossos pais, amigos, professores, líderes, pessoas que admiramos... nos influenciam direta ou indiretamente.

Neste mundo caído, muitas coisas podem nos afastar de nossa essência, nos tornar pessoas que não somos, distantes dos propósitos de Deus.
Cárceres mentais são situações traumáticas que não saem de nossa mente, passam-se dias, meses e anos e não conseguimos esquecer. Sentimentos que nos aprisionam, situações que nos marcam e nos fazem reféns de sentimentos e ressentimentos que só nos afligem: culpa, mágoas, medos, decepções, frustrações.
Termino (claaaaro?) dizendo que seja qual for o cárcere que você esteja enfrentando: culpa, mágoa, medo, frustração, decepção ou qualquer outro sentimento do gênero, se você quiser, Deus pode libertá-lo e te dar uma nova vida.

---- João 8.36 diz que ?Se o filho vos libertares, verdadeiramente sereis livres?. Jesus pode libertar você deste cárcere que tem aprisionado sua alma.
Fale com Deus - Ele está somente à uma oração de distância - pela fé, sinta o Senhor abrindo este cárcere e te dizendo: "Pode sair filho amado, seja livre! Porque Eu já paguei o alto preço pela sua libertação."?

EBdO 29/08/2023

Minha primeira e única experiência com Augusto Cury, que foi decepcionante. Os personagens e os diálogos são rasos e artificiais. As situações vividas são fantasiosas e ilógicas demais, com gatilhos terríveis, só para provar um ponto que poderia ser resumido em um artigo. Não entendi o motivo de tanta fama com esse autor.

Izadora 11/08/2023

Fiquei presa nesse livro.
Esse livro me fez refletir a vida , a humanidade inteira. Me fez repensar tudo q faço. Me fez enxergar tudo com outros olhos , este é um livro q deveria ter mais fama e todos deveriam ler.

?Quem pensa em morrer tem sede e fome de viver. Elas se tornam predadoras de si mesmas , mas na realidade querem matar a dor que está esgotado seu cérebro, e não tirar a própria vida.?

Jeu 04/08/2023

Que livro sensacional. Faz a gente repensar muitas coisas e avaliar nossos cárceres mentais.
Não conseguia parar de ler. Terminei em 10 dias. Super recomendo!

sarah587 04/08/2023

Esse é o 2° livro que leio do augusto cury e já quero ler mais! é impressionante os assuntos que são retratados em seus livros super importantes, com uma didática maravilhosa que te faz refletir mt. e o plot desse livro aqui??? sensacional! sem dúvidas, um dos melhores escritores nacionais.

Jorge Luiz da Silva 12/07/2023

Mais uma bela obra com a assinatura de Augusto Cury. Nos faz refletir sobre as pessoas que vivem prisioneiras de seus próprios egos.