Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

clara 09/04/2022

Prisioneiros da mente - Augusto Cury
Esse livro foi um presente de uma pessoa especial e, eu me sinto horrível por não ter dado uma chance a ele.
Não estou dizendo que o livro é ruim, ok? Só estou contando a minha experiência. E ela não foi nada legal, até porque não é o meu gosto literário. Mas lêem, o livro te traz muitos ensinamentos.
O meu Cap favorito foi a discussão do invictos com o rapaz, como era o nome dele? Eu não sei, e também não me importo. Ele é um escroto. Todos os filhos. Parei no Cap oito.

Mariana 08/04/2022

Recomendo!
Me identifiquei com muitos pontos abordados no caráter de vários personagens e com isso compreendi que todos os dias precisamos nos esforçar para sermos seres humanos melhores. Queremos liberdade, mas na maioria das vezes escravizamos o outro. Vale a pena investir nessa leitura e se aprofundar em uma jornada até o planeta mente.

Nadine.Silveira 02/04/2022

Um história com muitos ensinamentos, toda a realidade que se passa na vidas das pessoas de hoje, orgulhosas e quem esquecem da essência da vida.

M. Dias 27/03/2022

Cárceres Mentais
O livro conta a História de Theo Fester que venceu uma infância de pobreza, onde aprendeu a vencer seus cárceres mentais, tentou ensinar aos seus filhos que viviam se degladiando por poder e atenção através de uma farsa, onde eles iriam enfrentar seus medos em uma grande estresse para poder assim refletir sobre suas vidas e se tornarem cidadãos saudáveis, fazendo com que eles aprendessem o quão difícil é dominar seus fantasmas e fobias.

Talia 27/03/2022

Interessante
Traz conceitos interessantes e uma história envolvente, mas tive algumas ressalvas com relação a alguns pontos. No fim, acaba sendo apenas um livro de autoajuda baseado em pseudociência...

M.Days 20/03/2022

Os temas abordados foram bastante interessantes e atuais, no entanto achei a escrita um pouco repetitiva por vezes.

florenttino 17/03/2022

Sobre Prisioneiros da Mente
O livro é bom, tem uma história forte, com significado, com lições, porém você tem que ter uma boa mentalidade para entender sobre os assuntos retratados no livro, entendê-lo e levar as mensagens que ele tem.

Bela 12/03/2022

?"E se você estivesse preso em sua própria mente?"?
? Theo Fester é um dos mais ricos empresários do mundo, magnata do Vale do Silício. Para chegar onde chegou teve que enfrentar muitos desafios, desafios difíceis de suportar, entre a dor da perda da mãe, bullying, dificuldades financeiras... sonhou e não desistiu, mostrando-se inteligente e com muitas qualidades inspiradoras. Mas será que assim como em suas empresas teve também sucesso em construir sua família? Como o próprio autor diz, muitos mesmo milionários podem ser miseráveis. E aqui encontramos uma família em pedaços, destruindo-se mais e mais. Todavia nunca é tarde para tratar dos cárceres mentais, de tudo que nos aprisionam.

? Theo conhece o psiquiatra Marco Polo, suas ideias brilhantes, conhecimento aprofundado da mente humana e inteligência atinge em cheio o magnata, que percebe que sua família é de miseráveis mesmo sendo ricos. Em toda uma jornada de descobrimento dos próprios cárceres mentais ele decide também desafiar seus filhos em testes estressantes. Muita coisa que ele não esperava acontece, surpreendente!

Eu sou muuuiitoooo suspeita para falar dos livros do Augusto Cury ?? Amoo demais seus ler seus livros, ouvir suas palestras e aprender com todos seus ensinamentos. E esse livro nos leva para uma grande viajem e que faz cada leitor pensar e refletir sobre os próprios cárceres mentais. Uma leitura recheada de lições, aprendizados, emoções (me emocei muitooo). Uma leitura mais que necessária! Aquele enorme empurrão para buscar pela mudança. Simplesmente indicooo demais! Leiam!!

Mah 05/03/2022

Prisioneiros da mente
Gente,esse livro trás ensinamentos muito bons ... E conta uma história envolvendo vários problemas psicológicos,problemas de relação com a família e de auto aceitação! Indico o livro para quem precisa de ajuda,mas não gosta de livro de auto ajuda. Esse livro ele tem um cenário,uma história e faz o leitor se envolver para saber o que vai acontecer! A diagramação dessa edição é muito boa e torna a leitura muito fluída! Por isso o livro merece 3,5...pensei em dar 4,mas não é o tipo de livro que amo ler,faltou um romance clichê KKKKKk,mas esse não é o gênero deste livro...então torna mais uma questão pessoal msm,mas eu gostei muito da leitura!

Anna.Julia 05/03/2022

Sinceramente decepcionante, a história foge do tema central. O fluxo ta história e muito bom, mas as opiniões nela apresentadas fazem a gente realemnte pensar se isso não e só mais um falso livro de psicólogia sobre positivismo. Também acho que a sinopse não conta absolutamente nada sobre a história.

Natanaele.Dalmolin 02/03/2022

Livro interessante, a partir da metade, instiga a curiosidade...
Um livro que fala sobre as mazelas humanas e como muitas vezes valorizamos mais o poder e o dinheiro que a nós mesmos e ao outro, enquanto pessoa que sente, que ama...
Instiga a reflexão sobre se estamos agindo de forma empatica ou egoísta.

Gabe 25/02/2022

Um livro para pessoas maduras
O livro foi muito bem escrito, teve um bom enredo e bons personagens, os problemas foram bem trabalhados e resolvidos.
Um grande diferencial dos demais livros é o fato de ter enbasamento psicológico. Vi muitas pessoas dando analises infelizes o que mostra uma falta de maturidade para entender os temas abordados. Alguns momentos foram horriveis de ler e outros desnecessarios, o livro ensina bastante sobre perdão e gratidão, enfim, boa leitura para quem tiver coragem de levar alguns tapas na consciencia. ?

Jhon M 17/01/2022

Tem um bom significado
Este livro é muito bom, comprei achando que se tratava de outro assunto, mas lendo o livro achei melhor ainda, a história é bem contada com muitos detalhes, e te ajuda a entender a diferença entre amar a família, ou o dinheiro que ela tem. recomendo!, Augusto Cury é um ótimo escritor.