Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

Tamara Mendes 31/07/2020

Prepara-se para conhecer seus cárceres mentais!
Theo Fester é um homem extremamente inteligente e um dos mais respeitados e ricos do Vale do Silício e do mundo, mas a fortuna do magnata não esconde o seu passado e nem seus fantasmas mentais que o persegue desde sua infância. Filho de um judeu que viveu os horrores dos campos de concentração e que depois de resgatado foi para Nova York, Theo Fester teve de ser, desde a infância, "pai" do seu pai.

Quando o magnata descobre uma doença que em poucos meses irá mata-lo, percebe o que deveria ter feito há anos, mostrar para seus filhos que todos temos nossos cárceres mentais e temos que desbravá-los ao contrário seremos devorados de dentro para fora. Ao conhecer o famoso psiquiatra Dr Marco Polo e seu brilhante projeto Prisioneiros da Mente, o bilionário fica admirado ao perceber que no cérebro humano há mais cárceres mentais do que nas cidades mais violentas do mundo.

Então, o megaempresário coloca seus três filhos Peterson, Brenda e Calebe para realizar um teste de estresse inimaginável. Seus filhos aceitam na intenção de reatar a bilionária herança, mas o que não sabem é que a mente humana é muito imprevisível e que no decorrer de 30 dias eles percebem quais são seus medos, anseios e as tantas pessoas que eles prejudicaram ao longo da vida.

Através desse teste, Theo tenta libertar seus filhos dos cárceres mentais e torná-los cidadãos mentalmente saudáveis. Seus filhos são arrogantes, prepotentes, se acham um Deus, invencíveis, mas através desse teste eles percebem que são mortais e que é mais fácil ganhar bilhões de dolares do que dominar seus fantasmas e fobias.

# Nota Pessoal - A escrita do Augusto Cury sempre é muita inteligente, leve e com muitos dados psicológicos (mas as vezes repetitiva, em certos trechos do livro parece um déjà vu, em referência a outros livros que li do autor). As frases profundas juntamente com os conflitos internos de cada personagem nos fazem pensar e refletir sobre ações, atitudes e sobre quais são nossos cárceres mentais.

artvgogh 28/07/2020

Augusto Cury sempre impecável. O livro te emociona e te assusta ao mesmo tempo. Incrivel, leiam.

Renata Lohani 22/07/2020

Recomendo
Gostei bastante desse livro, o tema é bem importante. Muitas frases intensas e profundas, nos fazem pensar e refletir. Pra mim faltou um pouco mais de profundidade, algumas coisas foram rápidas demais, mas n deixaram de ser boas. O livro acrescentou c todo o conhecimento e abordagem. Todos deveriam ler, me emocionei no final. Recomendo

Leti Loureiro 17/07/2020

Muito bom. É incrivel a capacidade que tem a nossa mente! O enredo da historia é bem interessante.

Joy.patrocinio 14/07/2020

Um pé atras
Minhas resenhas nao sao resumos do livro me desculpem, nao consigo fazer isso
Gnt tinha um preconceito imenso com o autor e foi um desafio de leitura. Ganhei o livro d presente. E realmente me senti presenteada foi uma grata surpresa essa leitura. Um livro diferentendo q eu costumo ler e tirei liçoes preciosas dessa leitura. Uma delas e valorizar a familia. Sentar conversar mais com quem amamos e largar um pouco a tecnologia de lado( sou uma viciada confesso) e aproveitar a vida.

Espero q gostem da leitura.

Carina.Chianca 25/06/2020

O livro aborda assuntos interessantes, porém de forma genérica e fictícia, com muitos pontos pendentes e narrativa repetitiva. Acredito que o autor apresenta temas interessantes que poderiam ser mais/melhor explorados.

Rafaela 17/06/2020

Sobre o funcionamento da mente humana
Este foi o primeiro livro do Augusto Cury que tive contato (e não me orgulho de ultimamente ter deixado os autores brasileiros um pouco de lado). Encontrei um livro que promete muito para poucas páginas e eu estava pagando para ver, mas, como é composto de bastante ação, diálogo e reviravoltas, ele consegue abranger o que propõe de modo fácil, porém o senti um pouco atropelado (essa visão está associada à minha vontade de que o livro fosse maior, à minha vontade de saber e mais profundamente sobre os personagens e seus cárceres, e não sobre a qualidade do livro).

A abordagem sobre o funcionamento da mente humana (e como controlá-la de modo saudável) é bem diferente, e, atrelada ao poder, riqueza e tecnologia que estão disponíveis aos personagens, são gerados testes de estresse para pessoas que dificilmente enxergariam seus problemas sem isso.

Ana Duarte 14/06/2020

Qual é seu cárcere?
Adoro a escrita do Augusto Cury, leve, intensa e recheada de dados psicológicos e do ?universo? mente, o drama da família é muito interessante e o desenrolar melhor ainda, além de tudo o psiquiatra Marco Polo é uma inspiração!

Como a leitura é tão leve, a leitura passa que você mal sente, há não ser pelos diversos conflitos internos dos personagens que te fazem reavaliar seus próprios cárceres.

Janaina 06/06/2020

Prisioneiros da Mente
Eu esperava mais do livro, achei a história um pouco fraca. A ideia geral sobre os cárceres mentais que escravizam o ser humano é boa, mas a história não me prendeu.

Lara Freddi 05/06/2020

A essência da idéia desta história é até boa, contudo Cury teria uma narrativa melhor se apresentada ao leitor de forma mais madura, sem tantos elementos utópicos, e deixando de nos tratar como se fôssemos uns tolos.
jeazevedo 18/11/2020minha estante
Perfeito, em alguns momentos me.senti idiota lendo, escrita até meio boba.

Thais Nasci 24/05/2020

Procurando uma leitura diferente?
Uma leitura que com certeza vale o seu tempo, espero que aproveitem tanto quanto eu aproveitei!!

Clarinha 20/05/2020

Resenha
Muito bom, me ajudou a sair de uma ressaca literária e eu já li ele duas vezes. Vale super a pena. E ainda tem uma história super emocionante e que nos faz aprender algumas lições

Jess | Mar Literário 15/05/2020

Fiquei totalmente impressionada, desde o início ao fim.
Sinceramente, foi um dos melhores livros que já li até agora.
Com certeza é um ótimo livro sobre a mente humana que tem uma história para exemplificar.
É um livro pesado, em vários momentos o livro nos faz refletir sobre a nossa vida e faz com que nos questionemos em uma visão geral da nossa vida.
Acho que deveria ser um livro bem famoso mas praticamente nunca ouvi falar sobre ele.
Leandro Barbosa 20/12/2020minha estante
Muito bom resumo dos três filho realidade ??

Rebeca.Agra 15/06/2021minha estante
Onde eu aperto pra começar a leitura?

Arthur.Oliveira 12/01/2022minha estante
Desculpa a pergunta mais como faz pra ler o livro ñ tô conseguindo

Carlinha 18/01/2022minha estante
O livro é extremamente viciante, estou amando!

Meggie.Paiva 18/01/2023minha estante
To começando... que legal! Logo comento se curti tb. ??????

BibiCourty 15/04/2020

Primeiro livro que eu li do Augusto Cury. Achei muito importante e impactante a mensagem do livro, porém, a forma de narrar não me agradou e me pareceu genérica muitas vezes. Mesmo assim, acho que o Cury é alguém que tem muitas mensagens boas e importantes para transmitir, e uma história não fictícia seria uma melhor forma de explorar isso.