Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

Alice1302 23/06/2023

Amo esse romantismo
Os livros de Augusto Cury sempre me servem como um carinho no colo de mãe, uma luz de esperança, um chá quentinho em dias frios. Enfim! Amei, assim como amei os outros do mesmo autor. No geral, os livros dele não se diferem muito, ao menos é o que sinto, esse livro achei consideravelmente forçado. Um pai trilionário, que, ao que parece, percebe que não criou bem os filhos, então decide os colocar em situações extremas pra ver se o mundo os ensina coisa que ele foi incapaz de fazer sozinho. Achei um absurdo! Mas ok, eu adorei a leitura, amadureci um pouco com ela e leria novamente. Enfim, tenho um fraco por esse autor.

chioro 03/05/2023

PRISIONEIROS DA MENTE ?
[ Os cárceres mentais ]
"Em algum momento da vida, os seres humanos que percorrem apenas a superfície de um mísero átomo do imenso espaço, e ainda assim proclamam, como deuses, que sabem tudo, perceberão que se esqueceram de explorar o mais complexo dos mundos: O "planeta" mente.
Descobrirão, perplexos, que no cérebro humano há mais cárceres do que nas cidades mais violentas da Terra; que há mais mendigos emocionais morando em belas casas e apartamentos do que a psiquiatria supõe.
Somos todos prisioneiros em busca de liberdade, mas muitos morrem encarcerados. Procuram-na em lugares em que ela nunca existiu."

Juliana3206 01/05/2023

Um livro para se refletir
Gosto muito dos livros do Augusto Cury.
Essa história trás muita reflexão sobre família, tempo e dinheiro.
Colocando as nossas falhas nosso ego a mostra.
Até onde somos capazes de ir por dinheiro, status, poder.
Negociamos família? Valores?
Quanto o dinheiro pode nos mudar?
É um livro simplesmente incrível. Fácil de ler e de compreender.

Recomendo a leitura.

Terminado em 08/01/2023.

Italo.Samack 14/04/2023

Dura realidade
A história é fictícia, mas representa o que o mundo tornou-se: ambicioso, egoísta, traiçoeiro... Um dos melhores livros escritos por Cury!

Aisha19 30/03/2023

Não sei só sei que foi assim
No começo eu tava achando um livro muito massa. As ideias bem legais e curiosas e tals. Mas quando aconteceu lá os testes de ansiedade eu fiquei com tanto ódio do Theo Fester por causa da Brenda mano. E depois ela se culpar pelo o que aconteceu. ELA TAVA DOENTE MENTALMENTE CLARO QUE ELA IA FAZER QUALQUER COISA. Eu realmente tava gostando do livro mas passar a ideia que a culpa era da Brenda foi totalmente errado.

Prisioneiros da mente é um livro que fala sobre os cárceres mentais e como eles se ativam na mente humana e é bem interessante.

Meus personagens favoritos foram a Brenda e o Invictus e aliás me apaixonei pelo poema Invictus.

Eu recomendo o livro pra quem realmente gosta de ler ou assistir sobre psicologia e tals coisa que eu particularmente gosto bastante.

O "plot" do livro é mais pro final do livro mesmo mas surpreende um pouco e só. (O Peterson)

thalymfs 20/03/2023

Muitooo bom, abre sua mente, mas não espere ler ele e já se revolucionar não viu, amei a forma que ele trabalhou esse assunto dentro de uma história

joquebede 27/02/2023

UAU!!!! eu jurei que não ia gostar desse livro de jeito maneira, mas caramba!!! me apaixonei de mais.
aprendi muito com o livro, muito mesmo, ensinamentos que pretendo levar pra vida.
(plus, me tirou de um ressaca literária de 4 meses

Alessa_Grasiele 26/02/2023

Primeiro livro que li do Augusto Cury e me fez se interessar pela mentalidade e comportamento humano.
O livro é bom, bem escrito e cativante.

Samuel236 25/02/2023

Dinheiro e poder não é tudo
Ótimo livro para mostrar como a sociedade é movida a obter poder, dinheiro ou coisas que somos ensinados desde pequenos a buscar

No final, isso meio que não importa se sua mente estiver presa

Beatriz1324 24/02/2023

Simplesmente Augusto Cury
Esse livro me fez sentir fortes emoções, literalmente, desde as primeiras páginas. Foi uma experiência incrível que me trouxe várias reflexões e ensinamentos, que espero poder levar comigo durante a minha vida.
Se você decidiu ler esse livro, prepare-se para conhecer os seus próprios cárceres mentais!!

Davi130 24/02/2023

Essa leitura foi simplesmente incrível, com seus altos e baixos, teve reviravoltas surpreendentes, ela me fez chorar e me fez rir e nos mostra a importância do bom relacionamento familiar e como devemos tratar as pessoas do nosso dia a dia

Torquato 19/02/2023

Augusto Cury nunca erra!
Sou suspeita em falar porque amo os livros de Augusto Cury, porque eles te fazem pensar se você realmente está sendo ser humano. Ele é um psiquiatra e todos dele que li agora, tem o mesmo personagem Marco Polo e me fez repensar muito...

Nesse em questão, fala da família Fester que é bilionária pois são empresários no vale do silício, são três filhos (Peterson, Brenda e Calebe) e o pai Theo Fester, todos são incríveis empresários, contudo essa fortuna se dá pelo esforço e brilhantismo do pai durante a vida toda.

Enfim, a família é rica mas pobre mentalmente. Theo, recebe um diagnóstico de câncer terminal e conhece Marco Polo nesse período. O psiquiatra passa a ser um amigo e mostra suas ideias e projeto que é justamente o nome do livro: Prisioneiros da Mente, e é uma ideia revolucionária em relação a existência de encarcerados mentalmente e pessoas encarceradas em prisões, até o Brasil cita.

Os filhos descobrem a doença do pai e pensam logo na bufunfa, mas ai que entra o enredo de novela das 21h, onde tem partes muito fortes que podem dar gatilhos, como estupro, bulemia, ansiedade, algumas fobias... mas saiba que é tipo novela das 21h mesmo. O final eu achei meio emocionante mas previsível, pensei que isso só aconteceria em livro e provavelmente com gente rica mesmo. Mas o que posso falar num geral de Augusto Cury é que ele, faz você repensar sempre no seu eu, todo livro e inclusive esse me fez repensar em mim!

Att, Torquato...

Leandro 18/02/2023

Comecei a ler este livro ja sabendo do que se tratava. O Livro conta a história de theo fester bilionário do Vale do silício e de seus três filhos e seus vários cárceres mentais, auto ajuda não é muito minha praia mais achei a leitura válida.

Nat 17/02/2023

"Rousseau dizia que o ser humano é bom, a sociedade o corrompe... Na realidade, o ser humano nasce em construção. E os piores prisioneiros são aqueles que se acham autossuficientes."
- Augusto Cury

Este livro me deixou em completo silêncio e fez meu interno estar em grande barulho, não para me sentir desorientada, perdida mas sim em minha plena jovialidade procurar viver e entender a vida, aprender a entender os meus cárceres que me atormentam desde muito tempo e que ainda me fazem prisioneira. Que depois dessa leitura eu procure mais a minha liberdade, sabendo viver a vida de forma plena, sabendo que sempre vai existir as tribulações, aliás não há céu sem tempestade.