Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

Manu 29/12/2022

Simplesmente sensacional
Foi umas das melhores leituras do meu ano, foi um livro que me surpreendeu de forma muito positiva.
Eu sai totalmente reflexiva e impactada com a forma como tudo foi tratado. E mais ainda porque a história nos faz pensar sobre os nossos cárceres mentais, os nossos medos, angústias e dúvidas, tudo aquilo que nos aprisiona em nós mesmos.
As vezes nunca paramos pra refletir no que está por trás dos nossos comportamentos, e isso livro te faz pensar nessas questões, questões reais e profundas.

Um ponto muito bom, é que o livro também aborda pontos sobre tecnologia, o seu impacto em nossas vidas, e reflexões sobre questões de negócios, relações familiares e desenvolvimento pessoal.

Achei incrível que apesar de ter muitos termos conceituais, para explicar as reações do nosso cérebro, foi escrito de uma forma bem fácil de entender e que não quebrasse o ritmo da leitura.
Augusto Cury é simplesmente um dos maiores e melhores autores da atualidade, e por isso eu não poderia dizer que esse livro é menos do que excelente.

Lan Camargus 26/12/2022

Uma história que poderia ser a de qualquer um de nós
O autor nos ajuda a ver como podemos estar profundamente perdidos, mesmo quando temos toda a prosperidade possível. As pessoas podem nos admirar, querer ser como nós, todavia podemos ainda assim ser um verdadeiro fracasso.

Em resumo, o livro trata sobre o AUTOCONFRONTO necessário e essencial para que nos reconectemos com nós mesmos e com nossa humanidade. No fim, não importa o quanto conquistemos e acumulemos. Se o próximo não for o alvo do que temos de melhor a oferecer, não seremos felizes.

Livro fantástico que transformou minha postura.

Gabi 18/12/2022

Mediano
O livro é bom mas é muito repetitivo. A leitura não flui embora tenha uma história envolvendo uma família mas sinto que ficou muito cansativo.

Instagram: @leitor_eduardo 12/12/2022

Prisioneiros da mente
Título: #PrisioneirosDaMente

Autor: #AugustoCury

Ano: 2018

Nota: ????

Por que os seres humanos são tão complicados, se têm uma existência tão breve?

O autor é moderadamente prolífico e já li alguns livros dele há muito tempo. Esta foi uma leitura dinâmica pelo jeito fácil de escrever e também pela previsibilidade do assunto.

Vivemos em uma sociedade completamente encarcerada, presas em esteriótipos, em status e poder. Pessoas milionárias podem sem miseráveis emocionalmente. Só seria possível alterar esse cenário mudando o comportamento humano. Há vários predadores de si mesmos à solta.

Como o próprio autor descreve, o ser humano consegue passar do céu ao inferno em questões de segundos, e ele passa essa experiência nesse livro, trazendo passagens que você reflete e se emociona ao lê-las e logo em seguida passar raiva.

É uma história entre pai e filhos que nos ensina o quanto devemos dar limites e amor a nossos filhos, para não crescerem e serem prisioneiros das próprias emoções.

Para aqueles que buscam uma forma de aprender mais sobre o corpo, o valor da família e do dinheiro e, mais precisamente, a mente humana, este livro é um achado!

Uma história maravilhosa em torno de um magnata, seus filhos e uma IA; esse livro ensina muito o valor e os princípios de uma boa família, independente da cor, raça, etnia, classe social, etc.

Valeu à pena cada tempo, post-its, marcações, e, principalmente, o aprendizado.

Nathi 06/12/2022

Prisioneiros da mente
Eu demorei muito tempo para ler esse livro completamente e agora percebo que valeu a pena a demora. Eu não estava em um bom momento quando comprei esse livro, porém a forma como ele impacta a pessoa, teria me garantido vários gatilhos, mas agora vejo ele e sou grata por essa leitura libertadora!

Debbye 26/11/2022

Esplendido como sempre
?????

?Por que os seres humanos são tão complicados, se têm uma existência tão breve??

Adamastor Portucaldo 01/11/2022

Mente, Robô, Disfunção Familiar e Imposto Global
O autor é prolífico e já li alguns livros dele. Este foi leitura dinâmica pelo jeito fácil de escrever e também pela previsibilidade do assunto. Quando o autor, digo o psiquiatra da estória vai fazer palestra na ONU fica meio? como se fosse uma grande instituição! Seria uma pauta da NOM? Na hora que ele propõe um imposto mundial de 0,25% sobre as transações internacionais e administrado por esse órgão de discutível capacidade, Ronald Reagan e Margareth Tatcher se reviraram no túmulo! Na criação do robô, acho que o Asimov está muito melhor, apesar de uns cinquenta anos de anterioridade!!

Paula.Mayza 21/10/2022

Prisioneiros da Mente
Amei, com certeza será um dos livros que eu vou levar pra vida o plost bem no último capítulo é simplesmente INCRÍVEL, um livro que me fez enxergar melhor os problemas que assolam a humanidade e me fez repensar minhas atitudes e ter mais empatia, me fez questionar o desfecho da humanidade. Foi incrível acompanhar o crescimento dos filhos de Theo Fester e até do próprio, não é um livro religioso e sim um drama psicológico, e que drama.
Meu livro da vida me ensinou muito sobre a humanidade e é um dos meus favoritos do autor
5 estrelas e favoritado, merece demais.

Leila.Vignotto 06/10/2022

Cárceres mentais
Vivemos em uma sociedade completamente encarcerada, presas em esteriótipos, em status e poder. Pessoas milhonarias podem sem miseráveis emocional mente. So seria possível alterar esses cenário mudando o comportamento humano. Ha varios predadores de si mesmos a solta.

Julie 27/09/2022

Só leia se tiver a mente aberta
Eu como uma pessoa muito interessada no ramo da psicologia, adorei o livro.

O jeito como ele aborta os cárceres mentais, que muitas vezes nos conhecemos, mas estamos tão acostumados a tê-los que não procuramos ajuda.

O desenvolvimento desse livro é magnífico, como o próprio autor descreve o ser humano consegue passar do céu ao inferno em questões de segundos, e ele passa essa experiência nesse livro, trazendo cenas que você chora ao lê-la e logo em seguida passa a maior raiva.

Anny50 16/09/2022

Gostei.
É uma leitura boa, porém muito exagerada. Mas deu pra entender o que ele quis passar. Mas é um livro que você devora :)

LaAs171 04/09/2022

O livro é realmente para se pensar e se refletir sobre seus próprios demônios. A verdade nua e crua como é descrita é horripilante. As crueldades do mundo para os repudiados da sociedade mostra como que os verdades pobres são os privilegiados

Cleviany 19/08/2022

Uma história entre pai e filhos que nos ensina o quanto devemos da limites e amor a nossos filhos! Tambem retrata os cárceres mentais.

Ny 18/08/2022

Fiquei totalmente impressionada com esse livro, do começo ao fim. Augusto Cury é incrível! Vale a pena demais