Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

Gabriel Lentine 16/08/2022

Prisioneiros da Mente
Para aqueles que buscam uma forma de aprender mais sobre o corpo, o valor da família e do dinheiro e, mais precisamente, a mente humana, este livro é um achado!
Uma história maravilhosa em torno de um magnata, seus filhos e uma IA; esse livro ensina muito o valor e os princípios de uma boa família, independente da cor, raça, etnia, classe social, etc.
Valeu a pena cada real, tempo, post-its, marcações, e, principalmente, o aprendizado.

Thay 12/08/2022

Prisioneiros da Mente
Livro bem escrito, mas, achei que o autor exagerou em alguns aspectos para causar um impacto desnecessário.

Pietro G. Primieri 26/07/2022

Prisioneiros da mente
Um romance bem intenso, q mexe com diferentes tipos de sentimentos do leitor. Cury usa de conceitos técnicos para explicar e usar de seu conhecimento da área da psquiatria/psicologia, sem deixar o livro chato e sem atrapalhar o andamento do romance, q é bem construído e cativante.

eu luci 07/07/2022

Na primeira vez que eu li foi só mais um livro chato, mas dps que eu reli foi simplismente incrível. Esse livro aborda temas mto bons sobre preconceito e sobre classes sociais sério. Não só os personagens mas vc também aprende juro incrível quero até ler dnv?

Gabriela 06/07/2022

Excelente
Livro claro, direto e explicativo, você consegue entender muito bem o que o livro quer te passar e te faz ter uma outra percepção sobre os sentimentos humanos

jubileu 27/06/2022

não é meu tipo de livro, apesar de não ser ruim.
uma das coisas que eu não sou muito fã é de livros autoajuda, e no fundo, percebi que este é pelos diálogos e a forma como algumas mensagens são dadas. a história não é ruim, acho que mostra cada vez mais um olhar empático para o ser humano dentre tantos erros e defeitos que temos, o que é algo bom, mas ainda assim, não foi um livro que me causou tanta emoção justamente pelo fato de não fazer o meu estilo. eu admiro muito o dr. augusto cury, tenho sim outros livros dele que eu gostei bastante, logo o problema não é com o autor. entretanto, é um livro bom para passar o tempo. quem gosta de um livro mais didático e autoajuda, este é pra você!

Nelmara.Machado 25/06/2022

Um livros escrito de forma muito inteligente, que nos leva a reflexão de como estamos traçando nossos dias! Nossas relações, enfim, a nossa vida!

Carol 20/06/2022

Não gostei da ficção do livro
O livro nos traz alguns insights, de fato, mas sendo um livro de um psiquiatra, eu esperava que fosse baseado em dados científicos, ao invés, de uma ficção onde plotavam os insights, os quais, não sei se todos eram baseados cientificamente e/ou eram particularidades dos personagens.

A história do livro é angustiante, do meu ponto de vista, e tornou a leitura pesada e demorada.

Levo comigo alguns ensinamentos, claro, mas não é um livro que me trouxe uma expansão de consciência significativa.

BArbara 09/06/2022

simplesmente perfeito!
esse livro foi um dos primeiros que li esse ano e é um dos meus favoritos!
me viciei nele desde o começo, tentando entender o que iria acontecer no final.
foi angustiante ler algumas partes, outras me trouxeram reflexões e outras me deixaram tristes, mas com certeza é um livro que agregou MUITO!
o final foi emocionante, chorei bastante e fiquei boas 2 horas tentando me recuperar hahaha.

Danielle270 09/06/2022

Como todo livro do Augusto Cury, os temas e o modo de tratar nos leva a pensar mais sobre nossos atos, e nesse caso, sobre nossos cárceres mentais.
Theo Fester é um magnata bilhonario com 3 filhos. Quando ele conhece Marco Polo, ao mesmo tempo que fica intrigado com seu método, uma parte de si sabia que ele não era feliz. Assim, ele pede ajuda para o tratamento com seus filhos.
Esperava um livro com mais definições do que seria esses cárceres, como cuidar da nossa mente. A história no geral foi muito aproveitosa, e em diversos momentos senti vontade de acabar com os filhos do Theo Fester de uma vez.

Nicolas 05/06/2022

Livro excepcional!
"Uma mente saturada de lixo gera seres humanos miseráveis em sua emoção, ainda que estejam listados na Forbes. Muitos têm belos jardins, mas quem desfruta da beleza das flores são seus jardineiros."

Gusax 20/05/2022

Revelando nossos cárceres
Um livro envolvente que te leva a refletir em temas muito atuais, apesar de ser um dos maiores escritores de livros de auto ajuda, nesse livro a narrativa vai para uma ficção envolvente, que te conduz por caminhos inesperados.

Carley.Delmondes 15/05/2022

Qual é seus maiores medos?

Este livro me surpreendeu, sinceramente, pela experiência que eu tive anteriormente com o autor Augusto Cury, pensei que seria uma leitura pesada e com várias reflexões de filosofias que nos levam a pensar e a queimar a cachola. Este livro em especifico trouxe tudo isso que foi dito anteriormente, porém de uma maneira mais leve e superficial, também nos deu ideias simples do que é o amor e como fazemos para ativar tal situação, ideia essa que precisamos nos provar, nos por para sentir o nossos maior medo, provar que você é mais e melhor do que inveja, ganancia. As pessoas precisam ser mais humildes. Eu vou me provar vou me por na linha de frente para crescer como pessoa.

dora 14/05/2022

decepcionante. esse livro é de fato uma piada. com frases impactantes e bonitinhas, e uma história ridícula que não faz sentido. muito promete e não entrega nada do esperado.
Thalita 19/06/2022minha estante
Estou pensando seriamente em abandonar a leitura.

dora 19/06/2022minha estante
de verdade, mt melhor vc ler outra coisa, garanto que nao está perderá nada se parar de ler.

Ana Maia 17/04/2022

Sensacional
Uma leitura muito gostosa, fácil, mas ao mesmo tempo pesada porque nos refletir sobre os prisioneiros da nossa mente. Sobre o que temos valorizado. Sobre o que temos feito da nossa vida.

Incrível a sabedoria de um pai, o personagem Theo Fester. Como ele soube lidar com seus fantasmas e como ele soube ajudar aos que estão ao seu redor. Incrível o final no livro. Muito inesperado.

Mais uma vez Augusto Cury consegue tocar o nosso coração, a nossa mente, nos faz refletir.

Uma história que exemplifica a mente humana. Um livro de auto ajuda, de auto desenvolvimento muito bem explicado através de uma história, que nos ajuda a associar. Um dos melhores que já li do autor.