Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

Dailany 27/12/2020

Marco Polo presente novamente.
Como muitos outros livros do Cury, esse também nos faz pensar em assuntos importantes da vida. Amo ler as obras dele!

Van 23/12/2020

A modernidade trouxe ao mundo uma conectividade nunca antes vista na história da humanidade… hoje conseguimos nos conectar com pessoas que estão do outro lado do mundo, num caso inédito de transposição de fronteiras.

Essa hiperconexão paradoxalmente mostra cada vez mais as nossas fragilidades como humanos, pois passamos a viver como personagens em buscas de aprovação e curtidas em redes sociais; nos afastando cada vez mais da nossa essência.

O detrimento da nossa essência em favor às redes sociais é um dos temas do novo livro do escritor Augusto Cury, Prisioneiros da Mente – Os cárceres mentais, lançado no Brasil pela editora Harper Collins.

Na obra em questão somos apresentados ao megaempresário do Vale do Silício, Theo Fester, que ao descobrir uma doença mortal passa a se questionar qual será seu legado para o mundo. Nessas reflexões, ele se descobre um pai que falhou com os filhos, e ao se decepcionar com eles, resolve lhes propor um acordo para que encontrem a redenção e aprendam importantes lições. Nessa tarefa Theo e seus filhos, serão ajudados pelo psiquiatra Marco Polo (personagem frequente dos livros de Cury) e por Invictus, um personagem intrigante e muito inteligente.

Para quem acompanha os livros de Augusto Cury como eu, já sabe que o autor além de entreter, propõe que façamos reflexões acerca de problemas sociais e ainda uma auto-análise graças a sua teoria chamada Gestão da Emoção, a qual encontramos nesse livro nos conceitos de janelas killers, memória r.a.m., entre outros. Essa forma de escrita, que nos convida a viajar pelo nosso interior pode ser desconfortável para alguns leitores, contudo para àqueles que buscam um equilibro e se conhecerem cada vez mais, pode ser uma possibilidade de aprender novos caminhos para atingir esse objetivo.

Na leitura do Prisioneiros da Mente, Augusto Cury chama atenção para temas como a questão dos refugiados, a situação de pessoas que vivem nas ruas, doenças como o câncer, além da avareza de alguns dos donos de grandes fortunas. Dentre os temas citados, me incomodou um pouco a forma superficial em que eles foram abordados. Os capítulos foram curtos e corridos, o que terminou tirando uma parcela significativa da carga emocional do livro e principalmente perdeu a chance de criar uma empatia maior com os assuntos propostos – apesar de entender que essa não é a principal ideia do livro. Contudo, minha maior critica ao livro é a forma como o estupro é tratado. Uma das personagens passa por essa violência e na sequência da história, a personagem em questão aparece transformada em uma pessoa melhor, aparentemente sem traumas do ocorrido. Para mim, o autor foi um pouco infeliz na abordagem do acontecimento, uma vez que atualmente a violência contra as mulheres continua sendo um grave problema no nosso cotidiano.

Prisioneiros da Mente não é o melhor livro de Augusto Cury. Porém a obra merece ser lida por cumprir com seu principal objetivo que é fazer os pais refletirem sobre o legado e a herança que deixarão para os filhos. Além de chamar atenção para questões sociais que se mostram focos de conflitos; e ainda, fazermos refletir sobre como nos afastamos de nossa essência com o uso, cada vez mais descontrolado, das redes sociais.

site: http://aartedelervan.blogspot.com/2019/12/resenha-prisioneiros-da-mente-augusto.html

Francieli.Baldin 17/12/2020

Bacana gostei das mensagens
Comecei esse livro e abandonei, e como meta quis terminar ele até fim do ano, li em dois dias, anotei umas mensagens bem interessantes. Recomendo.

Elizama12 12/11/2020

Um livro digno de Hollywood!!!
Com uma trama muito bem elaborada, Prisioneiros da Mente trás uma mensagem sobre a fragilidade da vida, o perigo do amor as coisas materiais, essência versus futilidades e ensina sobre como é importante valorizarmos a família. Intenso e conscientizador.

Carmen 07/11/2020

Um livro para se pensar muito na vida, nas coisas que a gente fez ou faz no dia a dia.
Nas interações com sua família, seus amigos ou pessoas desconhecidas que passam por você.

Thawan.Freitas 05/11/2020

Prisioneiros da Mente
Primeiro livro nacional, e me surpreendeu muito com Augusto Curry.
Um livro para uma reflexão interna sobre nossos comportamentos,medos,frustrações.
Para olharmos para si e ver a forma que vermos o mundo e as pessoas a nossa volta.

Bella Bini 05/11/2020

Prisioneiros da mente
Sem tempo pra fazer a resenha. Deixarei isso aqui só pra computar a leitura e cumprir a meta do app.

@cristacompropositos 17/10/2020

Prisioneiro da mente
Confesso que achei que não ia conseguir terminar,amo os livros do Augusto Cury,mas esse não me prendeu tanto.
Mas vale a pena ser lido pelas questões abordadas sobre pais e filhos,redes sociais e questões sociais que ele aborda.
? Consideram-me um ícone do Vale do Silício. Aqui construímos startups disruptivas, que destruíram as cartas enviadas pelos correios, e perdemos o romantismo da espera. Tornamos obsoletas as máquinas fotográficas e perdemos a poesia da imagem. Eliminamos do mapa as máquinas de escrever, construímos redes sociais e perdemos a magia da escrita; hoje, as mensagens são rápidas e superficiais. Eliminamos o telefone fixo. Antigamente, os namorados se falavam uma vez por semana, hoje, se falam a cada minuto. Todavia a solenidade dos encontros foi perdida. Somos um mundo mais rápido, mais produtivo, com mais democratização da informação. Mas somos mais felizes e criativos?
Sinopse:

Um magnata poderoso. Um império tecnológico. E uma família dilacerada. Theo Fester conseguiu vencer uma infância de pobreza e bullying para se tornar um empreendedor mundialmente conhecido. Sua vida pessoal, entretanto, não seguiu o mesmo caminho: ele e seus filhos vivem uma farsa, se digladiando por poder e atenção. Ao se dar conta de que sua família está aprisionada por cárceres mentais, Theo precisará se reinventar mais uma vez e mudar radicalmente seus relacionamentos, antes que seja tarde demais.
Páginas:320 .

Marisa165 06/10/2020

Leitura maravilhosa. Cheia de demonstração do quanto estamos presos a nós mesmo.

Deise.Maria 03/10/2020

Uma família poderosa rica e bem sucedida ,Dono de um patrimônio extenso e de uma fama irreputavel Theo Fester descobri que está gravemente doente , a beira da morte ele decide reavaliar sua vida e procura de todas as maneiras salvar seus filhos de uma vida fútil e vazia .
Numa linguagem forte e impessoal o autor Augusto Cury nos leva a história desta familia , e a examinar nosso consciente a cerca dos valores que damos a nossa vida , destacando aqui os cárceres que a nossa mente nos aprisiona ,seja do consumo, da necessidade de poder,de destaque e etc.

Menino do livro 17/09/2020

Amo amo
Como não ama esse Ator? Mano toda as obras desse maestro é difícil você não se encantar, de não fazer seus olhos mareja de emoção

Elisa.Gabriela 17/09/2020

Esperava mais. Logo no começo percebe-se que o personagem principal é clássico dos livros de Augusto Cury, é o mesmo personagem de sempre, com as mesmas questões e pensamentos, em outra pele. Traz questões bem óbvias também, achei um livro meio raso pra algo de Augusto Cury, com personagens bem óbvios e exagerados. Cada reviravolta é algo que eu conforme lia já esperava que acontecesse. Achei a história bem arrastada, como que para "encher linguiça"
jeazevedo 18/11/2020minha estante
Até que enfim alguém que teve a mesma percepção. Eu já li outros livros dele e amei, mas esse achei com a escrita até boba, os personagens bem esteriotipados. Realmente não gostei

Maryelen 26/08/2020

Surpreendente!
O livro trás uma história muito rica em gatilhos que fazem o leitor pensar a respeito de vários acontecimentos interessantes e, as vezes, muito pesados. Retrata o quanto a ambição pode ser perigosa podendo muitas vezes levar as pessoas a fazerem coisas cada vez mais arriscadas e inimagináveis. Também retrata o quanto a mente humana pode ser poderosa e o quanto cada pessoa é capaz de suportar.
Uma leitura indispensável para quem gosta de livros que façam pensar, que instiguem questionamentos internos e que nos faça cada vez reflexivos. Que nos faça melhores do que antes.