Prisioneiros da Mente

Prisioneiros da Mente Augusto Cury

Resenhas - Prisioneiros da Mente

BibiCourty 15/04/2020

Primeiro livro que eu li do Augusto Cury. Achei muito importante e impactante a mensagem do livro, porém, a forma de narrar não me agradou e me pareceu genérica muitas vezes. Mesmo assim, acho que o Cury é alguém que tem muitas mensagens boas e importantes para transmitir, e uma história não fictícia seria uma melhor forma de explorar isso.

Lau 10/04/2020

Sabe administrar sua empresa , mas não a principal que não pode falir: a mente.

Giulia.Lemuche 09/04/2020

Muito bom o livro
No começo eu não tinha gostado muito, mas depois esse livro foi se tornando incrivel
o que voce nunca imaginou que iria acontecer neste livro, acontece!
super recomendo

Gleise 09/04/2020

Não era o que eu esperava
Acreditei que a leitura me ajudaria a lidar com meus pensamentos e "cárceres", mas nada fez sentido pra mim, personagens muito artificiais, que não consegui me identificar, não me despertou nenhum sentimento...talvez não fosse o momento certo pra leitura

ina 06/04/2020

Theo Fester é um milionário judeu, que na sua infância sofreu bullying e jurou para si mesmo que empregaria cada um dos seus agressores, usou todas as humilhações que sofreu como combustível para atingir seus objetivos, se tornou o aluno diferenciado, acima da média. Anos mais tarde, abriu 5 negócios que faliram, mas nunca desistiu, aprendeu com cada erro, à perseverança foi seu carro chefe. Após os fracassos montou uma empresa de sucesso, e assim conseguiu seu objetivo, de empregar cada um que um dia o humilhou, Marc Douglas foi o primeiro e hoje é seu secretário. Apesar do seu sucesso como empresário Theo Fester se questiona se é um rico, ou um mendigo emocional, por muitos admirado e temido, mais por dentro perdido em seu próprio mundo de frustrações pessoais

Neidoca 27/03/2020

Sensacional
Todos deveriam ter a oportunidade de ler esse livro!

Marco.Antonio 11/03/2020

Um excelente livro.
Realmente o Dr. Augusto Cury nos leva a navegar por lados desconhecidos em nossa mente e nos fazendo refletir sobre nossas mazelas mentais.
Recomendo a todos.

Carolina.Rodrigues 24/02/2020

O livro narra a história de Theo Fester um megaempresarip do Vale do Silício,ao descobrir uma doença mortal,passa a questionar a sua vida. Nessas suas reflexões,ele descobre que falhou com os filhos. Para a sua mudança,Theo e seus filhos serão ajudados por Marco Polo um psiquiatra muito inteligente. O livro chama atenção para a questão dos refugiados,das pessoas que moram nas ruas e do legado que deixamos para os nossos filhos. Ele foi publicado em novembro de 2018.

Luiza.Matos 10/12/2019

Aprendi muitas coisas boas.
Esse livro é o primeiro livro que eu li desse autor e amei. !!!
Essa história e bem narrada e te faz refletir em muitas coisas relacionada ao caráter do ser humano. O poder,fama e sucesso nos faz refletir, até que ponto nós humanos nos deixamos levar por essas coisas? Chorei em alguns momentos do livro por trazer uma riqueza de sensibilidade nos fatos narrado.
Com certeza vou procurar ler mais livros desse autor e médico psiquiatra Augusto Curry.
Super indico e recomendo...leiam e passem para frente. !!!

Jones Luna 01/12/2019

Mais do mesmo, bom, porém repetitivo
Bom eu sou apaixonado pelas obras do Cury, porém o mesmo vem deixando a desejar nas obras atuais repetindo as mesmas coisas, os mesmos textos, as mesmas frases e sempre citando a sua teoria sobre a inteligência humana, em todos os seus livros as famosas janelas killers e janelas ligths aparecem e as velhas frases como "quem vence sem riscos, triunfa sem glória". Nesse livro que fala sobre inteligência artificial, personalidades contundentes e miséria mental e social o autor explora o mundo de um bilionário que descobre estar com câncer, o magnata possui 3 filhos, três descendentes e herdeiros de uma fortuna que se sentem deuses, que pisam em seus colaboradores e passa por cima de tudo e todos para conseguirem o que querem.
Porém o magnata descobre uma nova pesquisa sobre a mente humana junto ao psiquiatra Dr Marco Polo começa a testar os cárceres mentais dos seus sucessores. Um livro que fala um pouco sobre a segunda guerra mundial, assunto no qual o autor aborda muito em suas obras, algo que acho maravilhoso deixar isso sempre bem claro que a raça humana é uma caixa de surpresas que vivem se aniquilando e se matando.
Em suma é um livro que te faz refletir, mas que começa a ficar bacana lá da pagina 120 por ai, porém sempre vou continuar amando o vendedor de sonhos, melhor livro do psiquiatra.

Dadá 14/10/2019

Não leia na expectativa de uma história incrível ou personagens cativantes. Augusto Cury é muito bom no que faz, e inteligente ao apresentar suas ideias em forma de ficção. Não considero o modo como escreve atraente. Mas deixa uma baita reflexão.