Evidências de uma traição

Evidências de uma traição Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Evidence of the Affair

Brê 11/01/2022

Milhõessss!!!!
Apesar de ser uma narrativa super curta, apresenta uma potência que me surpreendeu (mas, nem tanto), já que conheço a autora e sei do quanto ela é capaz.

Eu adoro histórias em formato de cartas e acho que não tinha forma melhor de contá-la.

É uma leitura muito fluida, envolvente, eletrizante e com ótimas reviravoltas, senti toda intensidade depositada nela e isso só fez com que o livro crescesse pra mim.

Taylor J. R. nunca decepciona mesmo! Leria até uma lista de compras dessa mulher.

Trechos favoritos:

?É engraçado o que a cabeça inventa para tentar nos poupar da verdade.?

?Ao que parece eu gosto de sofrer.?

?Em vez de pensar no que aconteceu, penso no que pode me fazer feliz um dia, de preferência em breve.?

?Mas ultimamente deixei de lado o sentimentalismo e ando na fossa mesmo.?

?Quase não consigo me divertir nos últimos tempos, então valorizo de verdade todas as risadas que dei com você.?

?Obrigada por me ajudar a levantar um pouco a cabeça em uma época em que tenho todos os motivos do mundo para desmoronar.?

?Você me mudou para o resto da vida e, se por um lado eu precisei passar por tudo isso, por outro foi uma sorte ter sido ao seu lado. Vou lembrar de você com carinho para sempre. Se cuide. Você merece o melhor.?

Paulo Henrique 23/12/2021

É ótimo
Mas eu não sou um grande consumidor de romance e drama, então algumas coisas que eu tento aplicar dessas histórias na realidade soa inverossímil... Mas ignorando isso, eu acho a história boa, rápida, interessante e com uma virada boa! O final é muito satisfatório e pode sim ser bem real.
Foi um leitura com intenção de fechar 70 livros arredondados esse ano, e posso dizer que fechei muito bem!
Luti 23/12/2021minha estante
Tenho a mesma sensação, me irrita pq é muito fora da realidade

agnorosa 31/12/2020

Taylor não cansa de ser perfeita?
Por meio de cartas, Taylor nos conta sobre dois traídos que começam a conversar. Eu não estava esperando esse final haha! Rainha demais! ???

Mi Rubin 20/02/2024

É leitura bem fluída e rápida de se fazer.

Gostei, mas não amei.
O final, com certeza foi a melhor parte, pq realmente não estava esperando e adorei.

Mas, achei que faltou uma finalização melhor com o Ken.
Ele merecia um fecho bem dado rs.

Deja 09/02/2022

Evidências De Uma Traição
Meu Deus a Taylor Jenkins é INCRÍVEL ela da vida aos personagens, nos conecta diretamente com a vivência de cada um, suas angústias, dúvidas... E que final foi aquele?!?
vick 09/02/2022minha estante
EXATAMENTE!! QUE FINAL FOI ESSE

Julia 09/03/2022

Que leitura gostosaaaaa amei muito de verdade, muito leve e rápida!!! Amei a escrita e a história, tudo pra mim

vsamia 16/04/2023

Evidências de uma traição
Esse conto tinha de tudo pra eu não gostar dele, justamente por ser um conto que não gosto pois por ser muito curto sempre fico com vontade de ler mais e também por envolver traição. Mas no fim acabei gostando, ele é em formato de cartas o que dá ainda mais a impressão que se passa rápido, mas a escrita da Taylor te prende do começo ao fim. Gostei muito e quase grifei o livro inteiro, mas fiquei muito curiosa com o final.

"Eu estava perdido no mar, e aí você apareceu. E voltei a sentir um chão firme sob os meus pés."

"Você é a única pessoa que entende exatamente o que estou passando. E espero que se sinta assim também. Nós não estamos sozinhos. Pelo menos temos um ao outro. Não é o melhor prêmio de consolação, mas eu aceito, se você aceitar também."

"Você é a definição perfeita de uma brisa de ar fresco. Carrie Allsop, você nunca vai ser a mulher que ninguém vai chamar para dançar. Eu vou estar lá para dançar com você enquanto a música estiver tocando."

luanastefanie 06/02/2022

Essa Taylor?
Definitivamente Taylor é minha autora preferida do momento. Terceiro livro em sequência que eu amei de paixão.

Nesse conto, curtinho, lido apenas em uma hora, Taylor demonstra tamanha sutileza como autora. Ela consegue com que a gente tenha algumas certezas e depois as desfaz.

Aqui uma mulher descobre que está sendo traída e resolve denunciar o marido e a a outra ao homem que também está sendo enganado.

Eles então passam a trocar correspondência e confidenciam seu sofrimento e incertezas quanto aos respectivos casamentos.

E não posso falar muito mais porque seria spoiler, e queria que todo mundo mesmo lesse esse conto. Taylor é maravilhosa e sabe finalizar histórias como ninguém. Eu a amo.

Ana 19/01/2022

A autora arrasa na originalidade da escrita e na construção dos personagens sempre! Nessa história não foi diferente. O livro é curto e tão envolvente que quando vi ja tava no fim. O final não me agradou muito não...fiquei com gostinho de quero mais.
milarb 19/01/2022minha estante
sou doida pra ler esse

Ana 19/01/2022minha estante
Eu recomendo. Lei bastante livro dessa autora. O próximo será Os Sete Maridos de Evelin Hugo. Gosto bastante da escrita dela e das reflexões que ela traz.

fernanda antonella 28/08/2021

Um convite para bisbilhotar!
Uma novela epistolar cativante que evoca a (des)construção de um romance.

Ao expor as evidências de uma traição e um curioso núcleo narrativo, Taylor nos leva para um rumo que gera muita desconfiança.

Com o recurso criativo de contar a história através de cartas, a história super curta se transforma em algo vivo que exibe muitas confidenciais, aproxima o leitor dos conflitos dos poucos personagens e convoca a indiscrição que uma boa fofoca tem.

O final me surpreendeu!

Duda 08/01/2022

Sem muito o que dizer
Acho melhor não dizer muita coisa aqui, porque como só tem 56 págs de ebook eu sinto que tudo o que eu disser, vai ser spoiler. Mas, é impossível você fazer e não sentir em momento algum empatia pela Carrie, essa mulher é incrível! E sobre o David, não concordo, porém compreendo

Duda Havilliard 28/12/2022

surto
só não vou dar 5 estrelas por conta desse final SOCORRO EU PRECISO SABER O QUE O DAVID FEZ DEPOIS DE RECEBER ESSA ÚLTIMA CARTA!!!!!!!!!!!!!! QUE ÓDIO. eu amo e odeio final em aberto

Renata 04/07/2022

Bem escrito e a troca de cartas funciona muito bem na narrativa. É um conto mas tinha muito potencial p ser um livro, o q torna um ponto fraco e raso. Achei bem previsível e nada surpreendente o desfecho final.

isalivs 14/02/2022

?Obrigada por me fazer lembrar de como é ser feliz.? ????
Queria começar comentando da escrita maravilhosa de Taylor!! Foi o meu primeiro teste para saber mais sobre ela e estou simplesmente apaixonada pela maneira que ela consegue nos fazer emergir na história como se estivéssemos mesmo perto dos anos 70 presenciando conflitos sobre o casamento.
Logo quando me deparei com a proposta do livro fiquei intrigada para saber o que acontecia no final e a questão de fato se as duas ?vítimas? conseguiriam um final feliz e devo dizer que aprendi lições também com este livro em formato de carta. Isso mesmo que você leu! A história é contada por cartas, e nós leitores com certeza concordamos que devemos de vez em quando parar de enivar mensagens de texto e colocar papéis no correio ao invés disso.
Conseguimos criar empatia e entender a luta que é para lidar internamente com a traição não se permitindo de fato expor seus sentimentos ao parceiro devido à confusão em sua cabeça pois tinha certeza que a respectiva pessoa te amava profundamente. As diversas questões sobre o futuro dos filhos se houvesse uma separação e como iria afeta- lós.
O que falar sobre esse final? Um tremendo plot twist de cair o queixo ou talvez cair o dedo no carrinho de compras da Amazon para comprar mais livros da autora.

?Caso tudo isso termine em desastre, o lado bom é que existe você.?
euindy 14/02/2022minha estante
TJR rainha ? já quero lerr

isalivs 14/02/2022minha estante
simmm MDS inclusive já quero ler tb amores verdadeiros

beatriz2061 14/02/2022minha estante
KAKAKAKAKKAKAKAKA AMEI A RESENHA

isalivs 14/02/2022minha estante
GRACIAS ANA BANANA

euindy 14/02/2022minha estante
@isalivia aii eu sinceramente amei, vou ver se consigo ler tds dela ainda esse anoo

Bru Samos 15/02/2022minha estante
Quero ler todos os livros da Taylor depois que eu li Evelyn Hugo

Bruu 17/02/2022minha estante
MDS ARRASOU DMS NESSA RESENHA ISAAAA

Bruu 17/02/2022minha estante
Evidências é tão perfeitooo, já quero ler todos os outros livros da taylor, juroo

isalivs 17/02/2022minha estante
OBRIGADA BRUUU??

xelaoloc 28/02/2022minha estante
mano qualquer um que leia os livros dela c apaixona cara, nao tem volta?????