Evidências de uma traição

Evidências de uma traição Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Evidence of the Affair

jusousan 17/09/2021

Evidence Of the Affair
Com o intuito de treinar meu inglês, decidi me aventurar nesse curta. É uma história rapidinha e bem fácil de ler. A narrativa é feita através de cartas e o desenrolar é legal.

Janaina 29/05/2022

Genial
O que falar dessa novela, senão que é perfeita?

Achei difícil um livro tão curto e com um tema tão delicado como traição, conseguir me envolver, mas vou dizer, amei!!!

Embora seja escrito no formato de cartas a autora consegue desenvolver a história de forma genial.

É uma história dolorosa e que mostra a complexidade das relações conjugais. Não importa quanto tempo se convive com uma pessoa, você nunca vai saber o que o outro têm capacidade de fazer com seus sentimentos.

Adoraria que fosse uma história mais completa, com mais detalhes, inclusive gostaria muito de saber o que aconteceu no futuro dos personagens

O plot twist final maravilhoso

5 estrelas com certeza

Vitória 14/01/2022

Muito emocionante
Foi meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente amei, eu não conseguia parar de ler, os personagens me conquistaram logo de cara, e a autora entrega tudo nessas 80 páginas, não fica com aquela sensação de "precisava desenvolver melhor".
O formato do texto faz a gente se importar com os personagens de modo muito rápido e entrega uma perspectiva muito única e emocionante, e mesmo a história parecendo bem óbvia a maior parte do tempo, eu ainda me surpreendi (de modo positivo) com o final!
Ecklezia_Carvalho 14/01/2022minha estante
Vai pra lista ???

Déa 13/07/2022

Lambendo as feridas para cicatrizar
Através de cartas trocadas, se acompanha como David e Carrie lidam com a traição de seus respectivos embustes, um apoia o outro em um processo de decepção, dúvidas e reestabelecimento pessoal. É tudo de uma sinceridade e gentileza, que é impossível você não querer abraçar os dois e desejar que algo mate os traidores. Amei as declarações e como cada carta revela a personalidade dos personagens envolvidos.
Extremamente bem construído e narrado, compensa cada minuto de leitura. Que autora espetacular, uma pequena obra que oferece muito, sem floreios e palavras rebuscadas. Amo quando personagens são apenas pessoas.
O que eu achei do final pode dar pistas indesejadas de como termina, então me abstenho de fechar toda a minha impressão.

Eitalizandra 08/02/2022

NÃO PODE SER
Não acredito que ela escolheu essa história para uma novela, deveria ser um livro com toda a certeza do mundo, cheio dos mínimos detalhes sobre tudo e principalmente sobre o que acontece depoisssssss!
Emilly 08/02/2022minha estante
Eu tbm fiquei bugada pq queria muito que tivesse um final pra saber o que acontece depois da última carta

Vivs | vivsbookshelf 13/02/2022

Não costumo gostar de histórias com essa temática?
Que história fácil de ler! Recomendo a leitura até mesmo em inglês, caso você queira treinar. A narrativa toda da trama é através de cartas, sendo assim é extremamente fluida e envolvente. Gostei bastante da maneira como a TJK encerrou a história, realmente ela acabou me surpreendendo, achei que não iria.

Livia.Gabriela 19/07/2022

Leitura muito rápida m e fácil. Me prendi bastante a história e, refleti também, sobre quantas mulheres se sujeitam a determinadas situações dentro de um relacionamento.

Vinicius39 15/03/2022

Meu primeiro livro inglês!
Essa foi minha primeira experiências lendo em inglês e eu amei muito,a história é muito fácil de entender,no mesmo tempo que ela é simples,ela se torna tocante também.O livro é escrito por cartas,então a gente vai vendo o decorrer da história pelas cartas,uma coisa bem diferente e que deu super certo.O tema abordado é a traição,amor,casamento e relacionamento (nos anos 70).

Taylor como sempre arrasou,um história muito bem contada,mesmo sendo curta,acaba sendo bem tocante.

"With you,I am enjoying myself"
"You make me a little crazy,I think"
"With you,anything is possible"

lely!! 23/02/2022

sabia que se pegasse algo da rainha taylor, iria voltar o gás de voltar a ler independente de mal ter tempo ou não ? te odeio escola. é muito rapidinho e teria terminado no dia que de fato comecei a ler, mas não tava numa época muito leitora quando comecei.

gostei, apesar de que essas questões de traição me deixam meio nhe. fiquei chocada no final.

csmaia 12/01/2022

Não esperava nada, mas...
Comecei esse conto meio que não esperando nada que realmente me fizesse ficar ansiosa, mas foi totalmente o que aconteceu!

"Evidências de uma traição" foi uma coisa muito curta e rápida de se ler. Mesmo imaginando a direção que a história ia tomar, não imaginei essa curva final que mudou todo o sentido da história.

Nas primeiras páginas eu julguei bastante a Carrie, mas nas últimas eu estava batendo palmas, porque em 100 páginas eu consegui ver o crescimento dela dentro da história.

E é isso, recomendo a todos.

alfie 14/01/2022

Evidências de uma traição e relacionamentos tóxicos
Este conto de Taylor Jenkins Reid não poderia ser contado de melhor forma, através de cartas dos personagens. Esta estória pode ser lida em menos de 2 horas, como eu fiz, e se trata sobre uma mulher que descobre cartas trocadas pelo seu marido e outra mulher, casada assim como eles.

Após essas descoberta, ela entra em contato com o David, que é marido da amante do Ken (seu marido). Eles veem suas trocas de cartas como uma válvula de escape, e encontram um no outro uma pessoa com a qual possam contar para desabafar sobre suas vidas e sobre os sinais que notaram após descobrirem a traição.

Na relação de Carrie e Ken, fica evidente que é um relacionamento tóxico por ele fazer ela simplesmente abandonar seus estudos e sua "liberdade" para ficar reclusa dentro de casa, assumindo o papel de esposa fiel que cuida do marido após árduas horas de trabalho. Nisso, Carrie ficou tão dependente da vida com Ken e de seu relacionamento que nem ao menos cogitou tirar satisfação pela traição, uma coisa que ela julgava imperdoável anos antes.

Ken se aproveitou de sua reclusão em casa para explorar relacionamentos fora do casamento, até que encontrou a esposa de David. É evidente que nela, ele viu uma mulher que era capaz de lhe dar filhos, algo que era difícil para ele e Carrie, e é o possível motivo dele ter condenado tanto seu casamento. Acontece que, no final das contas, a esposa de David estava procurando em Ken um relacionamento como o que tinha antes com seu próprio marido, então se deu a oportunidade de procurar seu amor e pedir perdão.

Carrie e David criaram uma amizade linda a partir do medo do abandono e da insegurança que lhe foram implantadas desde a traição, e dessa amizade surgiu algo lindo e vivido. Carrie fez bem em largar Ken e fazer o máximo para tirar tudo que ele tinha, porque ele lhe tirou o que tinha de mais precioso, a chance de ter educação, dignidade e independência. O plot twist é incrível.

agnorosa 31/12/2020

Taylor não cansa de ser perfeita?
Por meio de cartas, Taylor nos conta sobre dois traídos que começam a conversar. Eu não estava esperando esse final haha! Rainha demais! ???