A Filha do Rei do Pântano

A Filha do Rei do Pântano Karen Dionne

Resenhas - A Filha do Rei do Pântano

Janise Martins 08/02/2022

A Filha do Rei do Pântano

Apesar de o livro ser pequeno eu custei a ler, a escrita não flui, acho que pelo peso que ela carrega. Não gostei da forma como foi desenvolvida a história, mas tem um ótimo argumento. Recomendo porque achei diferente.

A história não é linear. Ela começa com o presente, mas através da protagonista, voltamos ao passado para entender o que aconteceu. E aos poucos vamos percebendo os conflitos dela. A visão que ela tinha quando menina e agora sendo mulher e sabendo de toda a verdade. Uma verdade dura.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/02/a-filha-do-rei-do-pantano.html

Júlia 05/02/2022

Muito interessante a forma como o livro mostra a visão da criança fruto do sequestro, o conflito dos sentimentos dela pelo pai e pela mãe. Mas o livro em si não me pegou muito, arrastado em alguns momentos.

pontes 27/01/2022

eu estava muito interessada na infância da helena, mas nem aí pra o que acontecia atualmente com os personagens

gostei que o pântano era como se fosse um personagem da história também

lmjstxrm0 26/01/2022

A filha do Rei do Pântano
"Penso em como o conto me disse o que eu precisava fazer. Como a história da minha mãe acabou por salvar a nós duas. Como o meu pai pode ser a razão de eu existir, mas a minha mãe é a razão de eu estar viva."

Laura 15/01/2022

curti muito a ambientação, a construção dos personagens e motivações pessoais deles. Porém, senti falta da presença da mãe da Helena na história e queria muito saber um pouco mais da história dela após deixar a cabana, o que ela fazia e como lidou com todo o peso emocional que o sequestro e os abusos trouxeram a ela até a sua morte, contudo sei que a história é contada pelo ponto de vista da helena ( o que deixa a narrativa ainda melhor, já que nesses tipos de livro o ponto de vista é, quase sempre, da vítima do sequestro).

Elisa 14/01/2022

Melhor julgamento pela capa
Desde que peguei o livro, o que mais prendia a minha atenção era a arte do marca páginas e da capa do livro. É uma edição muito linda.

Agora em relação a história em si: angústia. Enquanto lê, você se sente na pele da personagem. Pode ser até uma leitura extremamente desconfortável para quem já passou por algum tipo de abuso! Porém, entender o cotidiano, os sentimentos da personagem é interessante, também. E claro, o suspense e a forma como o livro te leva do passado para o presente e vice-versa... sem palavras.
Elisa 14/01/2022minha estante
Detalhe: tirei meia estrela pq o final acabou meio do nada (só não falo mais pq vai ser spoiler)

Sanny 28/12/2021

Bom..
A Helena me incomodou muito quando mostra o passado e os seus pensamentos, mas sei que é o produto que o pai dela criou, não me liguei muito com os personagens, e achei que deram uma boa enrolada. Ex: a menina acha um corpo no fim do capítulo, e aí o próximo é contando a história da carochinha da vida da menina, isso me frustou durante a leitura. Mas é bom

Lhy 10/12/2021

Diferente de tudo que já li, a relação da protagonista com o pai me fez ter um mix de sentimentos e emoções. Porém, achei a leitura lenta e não consegui me conectar com os personagens.
Deza 10/12/2021minha estante
Achei a mesma coisa. No fim, a maior empatia que tive foi pelo cachorro

Lhy 10/12/2021minha estante
nossa eu também, só fiquei com dó do cachorro

Carol Fogaça 03/12/2021

Na minha opinião o decorrer da história foi muito lento, o final corrido e faltando algumas partes importante.
O livro em geral e bom.

Carol Martins 24/11/2021

Um bom livro
Livro bem escrito, com história triste e com um final mais corrido do que tudo que já li. A história é contada com intercaladas entre passado (quando Helena era criança vivendo no Pântano, bem como algumas partes dela depois de liberta) e presente (perseguição ao pai). É realmente difícil criar uma identificação e sentir empatia pela protagonista Helena, já que ela era muito fria com a mãe, vítima, enquanto que idolatrava o pai, criminoso. Porém, ainda assim consigo entender o conflito entre os sentimentos dela, já que ela era uma criança inocente.

Queria ter tido mais informações sobre a mãe dela, como ela ficou depois de tudo isso, mas tudo bem, a própria Helena deixa claro que não vai falar sobre a história dela logo no início do livro.

Então é isso. É um livro bom, com uma história pesada.
Deza 24/11/2021minha estante
Eu li esse livro e gostei muito, mas não conseguir entender meus sentimentos em relação ao final, justamente por causa desse final corrido

Carol Martins 24/11/2021minha estante
Pois é Deza, também achei o final muito simplório!

Raiane Santos 05/11/2021

Pesado
Não tenho muito o que falar desse livro, ele é simplesmente bem escrito, com uma história que é muito pesada.
Eu super senti o conflito de sentimentos da Helena com relação ao Jacob, e o quanto o relacionamento paternal deles era tão tóxico que o subconsciente dela criou dois "amigos imaginários" que alertavam ela sobre o quão errada era a percepção dela com relação a vida que eles levavam no pântano.
Enfim, difícil imaginar que infelizmente existem muitas histórias como essa na realidade.

Renatinha 30/10/2021

Emocionante
Recebi esse livro pelo clube de leitura da Tag no ano de 2019.
Como todo clube de leitura você recebe o livro e começa a ler. Não li a orelha, nem o infográfico que veio acompanhando.
Só li!!!
Sendo sincera, NÃO me arrependi!!!
Livro incrível, bem escrito, com leitura que flui e te prende. Aquele tipo que você não quer largar.?