O Desaparecimento de Stephanie Mailer

O Desaparecimento de Stephanie Mailer Joël Dicker

Resenhas - O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Ju Rocha 11/02/2023

Como qualquer livro do Joel você nunca acerta quem é o assassino, mesmo que você tente com todas as suas forças.
A história é bem envolvente, só me ressenti pra morte precoce da Stephani, mas a história me prendeu completamente, fiquei lendo até de madrugada. O final foi incrível e eu senti falta da família da Anna parando de encher o saco dela.

Kari 08/02/2023

Joel Dicker, você aceita me ensinar a escrever?
?Quando você mata uma vez, pode matar duas. E quando mata duas, pode matar a humanidade inteira. Não há mais limites."

Aviso de gatilho: suicídio, bullying, uso abusivo de drogas, violência contra a mulher.

?? Senhor, não existe gramática que possa expressar tão bem tudo o que senti. Joel por favor deixa sua escrita casar comigo ??

É o segundo livro q leio dele(o primeiro foi enigma do quarto 622, maravilhoso) e já posso nomear como um dos meus autores favoritos. Um livro de suspense inicialmente confuso, inteligente e viciante.

Dar uma aula de como construir uma história complexa e tão bem desenvolvida e explicada. É um calhamaço muito gostoso de ler, vc fica obcecada p/ essa coisa de ter uma peça q ameaça revelar os assasinatos, personagens imperfeitos, temas desenvolvidos com excelência (machismo, bullying, uso abusivo de drogas, adultério, violência)...

Alansantiago 08/02/2023

Primeiro e talvez o último do autor
Sempre gostei das capas do livro desse autor, porém nunca tinha lido e, muito provavelmente, não lerei mais.

Está tudo aí, personagens mal desenvolvidos, plot twist em cima de plot twist, mistérios que duram três páginas para serem resolvidos. Deus ex Machina usado a exaustão. Enfim, não é um livro é uma tentativa de fazer um roteiro para ser vendido para Netflix ou afins.

Tudo bem que é uma ficção, mas é deveras inverossímil. Desperdício total de tempo.

Andressa402 05/02/2023

Não gostei muito dos elementos da história, achei os personagens um pouco iguais e outros sem conexão nenhum com a história central. Achei o livro grande demais e arrastado em alguns momentos. Gostei como as histórias dos personagens se encontraram, principalmente no momento da peça, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Me lembrou um pouco como o King conta suas histórias. Enfim, gostei muito dos outros livros do autor, mas esse me pareceu raso.

Flavia Flavitchia 05/02/2023

Fui totalmente enganada
Demorei pra engatar até uns 20%, depois não consegui praticamente parar de ler.
Mais de 500 páginas que a gente nem sente...
Só achei um pouco cansativo ter inúmeros personagens, mas acredito que o propósito do autor era nos confundir e o objetivo foi alcançado.

Brugni 02/02/2023

O desaparecimento de Stephanie Mailer
Primeiramente gostaria de dizer que é um excelente livro de suspense e investigação, gostei muito. O livro tem uma leitura bem leve, a forma com que foi escrito me lembra a séries de tv então fica bem legal de ler.
Não tinha o hábito da leitura até começar a ler este livro, eu já tinha lido outros antes e eles não me cativaram a esse mundo, então não curtia muito. Ganhei o livro de uma pessoa muito especial para mim então acabei dando mais uma chance à leitura e por fim amei demais o livro, recomendo!
Descobri o responsável pelo quádruplo homicídio bem no início da leitura, mas o livro é tão bom que me fez ficar em dúvida sobre minha intuição, no fim eu estava certo.

Boa leitura a todos.

danierys 02/02/2023

Se preparem, porque MEU DEUS!!!
A partir do momento que você começa a ler, é impossível parar. Eu simplesmente devorei o livro.

Em 1994, uma chacina se abateu sobre Orphea, uma cidadezinha dos Hamptons, quatro pessoas foram brutalmente assassinadas. 20 anos após o crime ter sido solucionado, novas pistas surgem graças a investigação de uma jornalista, Stephanie Mailer, que acaba desaparecendo quase sem deixar rastros. Aparentemente, nada é o que parece ser e absolutamente TODO MUNDO é suspeito. Através do ponto de vista de vários personagens, mergulhamos em um suspense incrível, cheio de nuances e estigante onde tudo e cada pequeno detalhe está minimamente conectado.

Com uma narrativa detalhada com maestria que alterna entre os acontecimentos do passado (em 1994) e o presente (em 2014), os investigadores são obrigados a lidar com os erros que cometeram durante a investigação e cabe apenas a eles desvendar esse quebra-cabeça de uma vez por todas. A cada capítulo, somos pegos de surpresa com novas revelações que o autor vai jogando na nossa cara e cabe a nós lidar com isso, porém pequenos detalhes subentendidos também estão nesse emaranhado e acabam se revelando cruciais. Um livro eletrizante, tensão a cada página, a cada momento. Cheio de traições, mentiras e crimes que se conectam de maneira brilhante. Apenas leiam!!!
Daniel.Malaquias 02/02/2023minha estante
Acrescentado à minha lista.

Lucas L. 01/02/2023

Surpreendente!
Encho a boca pra dizer que Joel é meu escritor favorito e é mesmo. Acho a escrita dele parecida com a do King e sem toda aquela enrolação. Só não favoritei pois o que me incomodou foi o fato de ?achamos o assassino? e por fim não era. Chegou uma hora que eu já tava rindo dos policiais atrapalhados. Por fim, me diverti e amei. Escrita impecável! Nem senti!

katiaeoslivros 30/01/2023

Simplismente
O melhor livro de suspense que já li em toda minha vida, todo mundo precisa ler isso.

O livro te prende e te surpreende

t4ami 28/01/2023

mais um suspense intrigante com riqueza de detalhes
Adoro a escrita do Joel Dicker, a maneira como mesmo inserindo tantos personagens na história ele consegue desenvolve-los e descreve-los de maneira tão convincente, todos tem qualidades e defeitos reais, as histórias se entrelaçam de maneira que nenhum deles está ali por acaso. As suspeitas são plantadas de maneira natural, pois os personagens são falhos como qualquer ser humano. Ao fim me surpreendi bastante com a resolução embora tenha achado que algumas páginas a menos melhorariam o ritmo da história.

Lucineiaaa 28/01/2023

Livro de qualidade o autor consegui manter todos os personagens envolvidos sem se perder nas ideias.

LUNII 27/01/2023

Eu fiquei muito curiosa pra saber quem era o assassino e isso da uma grande alavancada na leitura. Mas, tem vários pontos que me deixaram meio chateada.
O livro começa muito bem, o mistério é realmente bem intrigante, ainda mais por ser um caso antigo etc, eu particularmente adoro.
Mas acho que o escritor, não lida muito bem com alguns mistérios.
Algumas coisas me pareceram obvias demais, e tudo bem, mas o escritor arrasta isso ao extremo, e o momento de virada da chavinha da investigação é justamente esse misterio meio bobo.
Outra coisa que me deixam meio desanimada é o mistérios envolvendo a narrativa dos personagens, coisas do passado, algumas vezes isso é legal, mas senti que o autor nao conseguiu aproveitar isso bem, em várias personagens tem aquela enfadonha situação:
"Nunca esquecerei aquilo que fiz/aconteceu" "oq eu fiz nunca vou conseguir superar"... ,é uma estratégia muito repetitiva e feita de um jeito nao muito legal.

A história é muito legal, mas nao me prendi a nenhum personagem, nem senti que são policiais e investigadores tão incríveis assim.
Fiquei meio decepcionada, as resenhas aqui estão bem legais, mas esse é um livro que daqui algum tempo não vai estar na minha memória com carinho.
Alansantiago 01/02/2023minha estante
Não acabei de ler ainda, estou em 40%. Irei acabar pois a história é envolvente, porém algumas passagens são constrangedoras, o policial quase se aposentando e fazendo questionamentos ou chegando a conclusões que qualquer policial mal treinado sabe responder.

E como tem personagens afetados. Tem uns que não sei se estão sendo debochados ou se são só mal escritos mesmo.

LUNII 03/02/2023minha estante
Os personagens desse livro são péssimo

Hellen Prigol 16/01/2023

O autor segue novamente a mesma linha de livro investigativo, com desaparecimentos e detetives, não acho ruim, é meu tipo preferido de livro. Para que gosta desse gênero, vale muito a pena!

Paula 16/01/2023

AMEI
muuuuito bom, tem muita informação conta muito sobre o contexto das coisas terminei mt rápido e amei o final

Andréa 15/01/2023

Fenomenal
A cada página uma surpresa. Mais um livro fantástico desse autor. Leitura imperdível para quem gosta de suspense policial