O Desaparecimento de Stephanie Mailer

O Desaparecimento de Stephanie Mailer Joël Dicker

Resenhas - O Desaparecimento de Stephanie Mailer

lisa 12/01/2023

mistério do início ao fim, eu desconfiei que até eu poderia ter sido culpada do crime?
é um crime bem complexo. os personagens recebem muito desenvolvimento, o que eu realmente não esperava. então tem longos capítulos falando sobre a vida pessoal de várias pessoas. tem que ser bem desconfiado porque vez ou outra lançam uma pegadinha e vc acaba se focando em pistas que podem ou não ser relevantes. é difícil manter em perspectiva tanta informação, mas é divertido ao mesmo tempo. tem uma escrita fácil e boa que te prende muito rapidamente. penso que seria muito bom em formato de série!

?Quando você mata uma vez, pode matar duas. E quando mata duas, pode matar a humanidade inteira. Não há mais limites.?

Tati.Lima 10/01/2023

BOM, MAS PODERIA SER MENOR...
Esse livro consegue a proeza de ser BOM, de vc não conseguir largar, porq vc precisa descobrir seu desfecho, mas ao mesmo tempo, com tudo isso a seu favor, pelo menos comigo, eu tava desesperada pra acabar logo. Não aguentava mais!!! É algo bem complexo, vc não conseguir largar algo, q ao mesmo tempo, vc já está de saco arrastando. Enfim, poderia ter sido muuuuuuito menor. Pelo amor de Deus, Jöel Dicker, pra q, 578 páginas???Podia ter contado tudo, em umas 350. Minha terceira leitura do Dicker. O CASO ALASKA SANDERS, segue imbatível como, meu cristalzinho perfeito. Seguido de perto pelo, muito bom, A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT. Esse livro, O DESAPARECIMENTO DE STEPHANIE MAILER, ocupa o terceiro lugar no meu ranking de livros de Dicker. Tem muuuito mistério e reviravoltas interessantíssimas, vc pensa q é uma coisa, vai lá, e descobre q o Dicker te trollou, e não tem nada a ver. Não nem tanta tensão assim, ele segura mesmo pelas reviravoltas finais. E mais uma vez, eu errei quem era o assassino. Dicker, novamente, colocou nas costas de um personagem, q pelo menos eu, nem desconfiava, mas quando tudo se esclarece, tem tudo a ver, e a pessoa tá envolvida até a ponta do cabelo. Com certeza, uma boa leitura, mas q requer muuuuita paciência pra concluir. Enfim, um bom livro sim. Nota: 3,5

Anna 09/01/2023

Envolvente
Envolvente desde o início, Stephanie consegue acender a faísca da dúvida no investigador mas no leitor também. A todo tempo nos perguntamos o que estava diante dos nossos olhos e não percebemos. No momento em que temos certeza de quem é o culpado, o autor nos leva a outra conclusão. Os personagens são extremamente bem construídos, passando por suas histórias sem encheção de linguiça, Dicker sabe bem traçar suas vidas culminando em seus envolvimentos com a pacata cidade de Orphea.
Recomendadíssimo, já comprei outro livro do autor!

Lilly 09/01/2023

A resposta estava na sua cara ?
Primeiro livro que leio do Joel !
O livro contém muitos personagens o que em alguns momentos me deixou muito confusa , fora o fato de ter várias histórias paralelas o que tornou a leitura um pouco entediante .
O desfecho da história foi muito bom !
Não acertei o assassino , e Joel conseguiu fechar todas as pontas da história mesmo com a quantidade absurda de personagens.

Fernanda1386 08/01/2023

Me prendeu
Gostei bastante do livro. Vi bastante gente reclamar sobre o número de personagens, si certamente nao me incomodou muito, serviu para criar várias teroria e assim ficar presa na história.

?????SPOILER?????

Odiei o final do Stevie. Não é justo esse final.

Fran289 06/01/2023

Joël Dicker escreve como ninguém.
Eu já havia lido A Verdade sobre o caso Harry Quebert e O Livro dos Baltimore, e achei ambos excelentes. Comprei esse livro no Natal sem pretensão alguma, mas foi minha primeira leitura do ano e comecei de forma excelente.
Joël Dicker cria personagens cativantes, característicos, únicos, desenrola tramas e subtramas de um jeito que eu nunca vi na vida. Ele é capaz de criar mistérios que a gente não consegue nem chegar perto de entender a magnitude, porque é tanta gente, tanta história dentro de história, tantas conexões. Um emaranhado proposital e bem pensado.
O livro não me cansou em momento algum, eu estava curiosa por todos os arcos, e um dos que mais me surpreendeu foi o da Anna (sem spoilers!). Cada capítulo era mais e mais instigante. E o final conseguiu me pegar de surpresa.

Joël Dicker é simplesmente um gênio à nível Agatha Christie.
Vou colocar mais livros dele na lista (apesar de serem bem carinhos hahaha).

Julia 05/01/2023

primeiro do ano
Simplesmente Joel Dicker não queria que ninguém descobrisse mesmo o que aconteceu pq o tanto de coisa misturada nesses crimes pelo amor de deus

Mary652 01/01/2023

Muito personagens bons
Crl eu amei ,muitos personagens secundários bons, livro cheio de plots , o livro me prendeu muito, amei os paralelos das histórias, e com certeza eu vou ler mais livros do autor.

Naty.Duarte 31/12/2022

Amei
Sempre olhava esse livro na estante e pensava "Mais de 500 pgs e se for ruim?".
Ate que nesta semana falei "bora me desafiar a ler e terminar ainda esse ano".

E terminei, nao achei a escrita nem a história maçante em nenhum momento.
Com toda certeza irei ler todos livros do autor.

Nao consigo falar da história sem dar spoiler, só posso dizer que nao acertei o assassino e amei o plot, os na verdade, pois o que esse livro tem sao plots e ótimos.

Gribes 30/12/2022

Para quem gosta de muitos personagens
Não dá para negar que o autor tem o dom para escrever boas histórias que prendem o leitor e com escrita fluida. Mas, na minha opinião ele acabou exagerando na quantidade de personagens e caminhos na parte investigativa. Fica um pouco confuso fazer tantas conexões em determinados pontos do livro por ter tantos envolvidos na trama. Vale a pena? Sim, ...mas prepare-se para forçar sua capacidade intuitiva, porque o final é bem inesperado.

Lenah 29/12/2022

Intediante
Faz tempo que li esse livro mas queria voltar aqui pra deixar minha opinião.
Achei esse livro muito arrastado e quando chegou na revelação do mistério eu já tava tão cansada que nem liguei mais, o plot em si é bem bom, e a escrita é boa também, esse autor escreve muito bem, o que me incomodou foi a lentidão mesmo, e muitos personagens pra acompanhar sendo que não me envolvi com nenhum deles, talvez tenha sido tão cansativo porque li no telefone e demorei uns quatro meses pra terminar, de qualquer forma a história não me prendeu, mas não é uma história ruim, só não funcionou pra mim.

jubendini 26/12/2022

simplesmente cativante
um dos melhores livros que eu já li (talvez até o melhor). a escrita do joel dicker é leve e te deixa intrigado o livro inteiro. é o primeiro que li dele e ja me apaixonei. você se aproxima dos personagens e cada um tem uma personalidade única, fora que a história em si te leva de uma maneira que você fica com cada vez mais vontade de descobrir o desfecho. os plots podem chocar e o final, além de esclarecedor, pode ser lindo também. durante a leitura eu ri, chorei, fiquei ansiosa, chocada e tive todas as sensações possíveis. eu amei demais!!!

Silvana.Clemente 23/12/2022

Empolgante
Joel Dicker é um daqueles autores que captam o interesse dos leitores desde o primeiro parágrafo e os envolve completamente na trama, mesmo assim surpreende no final o que é a delícia dos admiradores do gênero policial.
A característica que observo nos livros do autor é que seus romances giram em torno do universo da literatura. Nesse livro embora o assunto principal seja um quádruplo assassinato ocorrido a vinte anos atrás, existe a sutileza de mostrar a necessidade de escrever de um escritor, o trauma de ser mal avaliado ou mesmo de ter seu trabalho destruído, é a dor e o prazer de um escritor.
A dificuldade de ler esta história está primeiro na quantidade de personagens, várias vezes recorri a lista de personagens para entender de quem se tratava no momento; outra dificuldade é que o livro é narrado por pelo menos quatro personagens diferentes então tem horas que é preciso retroceder para entender mas, é um livro empolgante que sem dúvida merece ser lido.

Ka Cruz 21/12/2022

Confesso que no começo demorei pra engatar na história e não curti muito quando misturam o passado com o presente nos livros. Mas é intrigante a história porque você fica tentando descobrir quem é o assassino. O final foi meio sem graça pra mim, mas fora isso, foi uma boa leitura!