O Desaparecimento de Stephanie Mailer

O Desaparecimento de Stephanie Mailer Joël Dicker

Resenhas - O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Maria.Sylvia 19/11/2023

Esperava mais?
O livro tinha tudo para ser muito bom, porém o excesso de personagens/tramas me cansou um pouco. Achei exagerado e sem necessidade. O livro termina sem grandes impactos e com algumas pontas meio soltas (como já era de se esperar com tantas histórias e conexões envolvidas). Apesar disso, o enredo é bem interessante e a leitura é muito fácil e tranquila.

Maria 18/11/2023

Fascinante
A narrativa prende do início ao fim. O autor consegue juntar várias narrativas, de personagens diferentes, e fazer com que tudo se conecte e faça sentido no fim. Vários suspeitos aparecem no decorrer da narrativa, mas o final é algo que dificilmente conseguimos imaginar.

Queila 12/11/2023

Um enredo sensacional que prende a atenção do início ao fim. No início achamos que é uma história policial como as demais e pensamos que rapidinho já identificaremos o assassino, mas, é um ledo engano. A história dá tantas reviravoltas que continuamos cativos até a última página. Essa também é uma história de um livro dentro do livro.

Beatriz3578 10/11/2023

Que livro bom!!!
montei mil teorias na minha cabeça mas era tantas possibilidades, me pegou muito fiquei impressionada.

Anderson.Denilson 08/11/2023

ESTÃO PERDENDO UMA OBRA PRIMA
Primeiro contato com as obras de Joël e posso garantir que me fisgou e tanto.

O livro se passa na cidade de Orphea, uma cidadezinha pacata nas proximidades de New York, a obra toma como linha de narrativa dois anos distintos, mas que se ligam decorrentes de impasses.

1994 ? Uma mulher, que estava correndo no parque, é encontrada morta em frente a casa do prefeito, dado que dentro da casa, o prefeito, sua esposa e seu filho também foram assassinados.
2014 ? A linha de investigação de 1994 ressurge, uma vez que é declarado uma falha no resultado e o verdadeiro assassino ainda está a solta.

O livro cria um ar de tensão, mistério, aflição... me senti como se acompanhasse uma daquelas série de investigação policial, confesso que até montei um elenco KKKKKKK
São tantos plots que a nossa mente chega a bugar, juro que ainda tô surpreso com o final. Recomendo demais!

Yasmin 08/11/2023

Suspense policial
A escrita de Dicker é genial você consegue ver o quanto o autor escreve bem, é coerente e um gênio por desenvolver algo assim. Lendo esse livro você sente que está lendo um caso real e todo o decorrer da investigação do tal caso, ele não deixa nenhuma brecha pra você suspeitar do assassino, na verdade eu mesma mudei meu palpite até as últimas páginas, e o plot existe, é aquele livro que depois que você termina você fica pensando muito sobre ele, preciso falar o quanto os protagonistas foram desenvolvidos bem e o quão real se torna eles de tão rico em detalhes, massss eu achei que muitas coisas que tinham no livro não iriam fazer diferença se tivessem ou não no livro, eu acho que é uma leitura pra se fazer de forma devagar por existir vários cenários, 1 milhão de personagens e lógico as evidências que vão surgindo e que devem ser lembradas, é um suspense policial, em muitas vezes eu visualizava até mesmo um cenário de ?Pânico? pelos múltiplo assassinatos e os vários suspeitos (não sei posso tá louca). Gostei bastante e indico muito pra quem gosta desse gênero, com certeza vou querer algo a mais do autor.

go5rae 27/10/2023

Tava sentindo falta de uma leitura que me consumisse e me fizesse esquecer que eu tinha obrigações. A experiência desse livro foi infinitamente interessante, me senti parte da investigação
Todas as pontas soltas ao decorrer da narrativa foram se amarrando até chegar ao fim e entregar uma solução condizente. Não posso dizer que fui pega de surpresa porque o plot foi se construindo até chegar naquela conclusão (e mesmo assim consegui errar o culpado)
Só não dei 5 estrelas porque tem algumas cenas e personagens que não acrescentaram nada ao todo, parece que tavam ali só pra encher linguiça, mas não achei a leitura cansativa mesmo assim, achei bem dinâmica
Pra quem gosta de ler e já montar uma tabela de suspeitos do lado pra investigar junto, eu recomendo fortemente esse livro.

Marília 27/10/2023

Gostei bastante dessa história onde ninguém é o que parece ser a primeira vista. O final foi surpreendente.

Van 27/10/2023

Esse livro alugou um triplex duplo na minha cabeça, ficava contando as horas pra dar uma pausa e correr pra ele! Amei muito, vou sentir saudades! É perfeito, a investigação meticulosamente sem saída que eu tava esperando ??

Mariana1083 26/10/2023

Eletrizante!
A leitura prendeu minha atenção do início ao fim, os personagens são bem desenvolvidos, as informações não são jogadas a vulso, tudo está conectado. Para quem gosta de ler romance policial, esse livro é uma ótima escolha, durante a leitura me sentia parte da investigação e gosto quando isso ocorre.

alaurabreu 22/10/2023

Já quero ler todos os outros livros de Joel Dicker!!!
Eu amei a experiência que o livro me proporcionou. Disse no começo da leitura e reafirmo: É o tipo de romance policial que tanto procurei.

O livro é bastante extenso, mas não achei ele nada massante. Não fiquei entediada, pois até as histórias que não agregavam muito ao caso, eram interessantes. Tem tudo que um suspense policial precisa.

Até mais da metade do livro, eu esperava poder dar 5 estrelinhas... porém, apesar de ter me apaixonado pela experiência, a história não é perfeita.

Como mencionei, algumas histórias de personagens não agregam muito... uma delas é a da Dakota. Apesar de ter me interessado pelo contexto da personagem, a história dela não tem nada a ver com o resto do livro. Ela só cai de paraquedas naquilo tudo depois...

Já, por outro lado, não me convenceu muito o desfecho do caso. Fiquei surpresa, mas achei a explicação pouco convincente e acho que poderiam ter trabalhado melhor a história do assassino, que tava pra lá de coadjuvante, já que outras histórias (que nao tinham importancia no caso) eram mais trabalhadas.

O autor deu um nó na nossa cabeça, principalmente com a lista de suspeitos. Mas, não considero o final um plost twist... foi bom, mas não foi uma reviravolta muito bem elaborada e a confissão foi bem decepcionante. Assim como, o ataque à Anna que foi desnecessário, pouquissimo plausível, e entregou o assassino.

Enfim, a escrita do Dicker é maravilhosa! Me diverti muito lendo, conhecendo os personagens, criando teorias... mesmo tendo considerado o final um tanto fraco kk... eu super recomendo a leitura e estou ansiosa para ler outras obras do autor!

Hellen.Zanetti 22/10/2023

Não é o melhor do autor, porém...
É empolgante, com um plot twist daqueles. Demorei mais pois tive uma pausa, mas é um autor que pretendo ler todos os livros disponíveis.
Muito inteligente e perspicaz, traços da escrita de Joel Dicker que me fazem querer conhecer todas as suas obras... obrigada por esse tempo com vocês "Anna, Jesse e Derek".

Laís 17/10/2023

Prometeu tudo, entregou nada
Eu não sei porque todo mundo fala que esse livro é bom. O autor detalha todos os acontecimentos de cada personagem e você acha que vai ser tudo amarrado no final, mas não. Algumas narrativas simplesmente não precisavam estar ali e foi difícil de ler algumas delas. No final o plot foi desajeitado e o final dos personagens foi no mínimo clichê com uma dosinha de ?de onde saiu isso? Sendo que ele detalhou TUDO, mas não falou ou induziu que isso aconteceria??
Livro arrastado, fiquei sem saco. Terminei de ler na base do ódio.