O Desaparecimento de Stephanie Mailer

O Desaparecimento de Stephanie Mailer Joël Dicker

Resenhas - O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Gabs 09/04/2023

É legal
Eu n sou lá grande fã de qnd os protagonistas não estão envolvidos quase que ou diretamente com o mistério da história, sla acho q perde um pouco do brilho qnd eles ficam mais na parte investigativa do caso e tbm
N sou grande fã de protagonista policias, talvez por isso não gostei tanto assim desse livro como gostei dos outros do autor, mas tá longe de ser um livro ruim, o mistério é muito bem amarrado e n deixa nenhuma ponta solta, prendendo bem do começo ao fim, um ponto característico dele tbm é q sempre tem algo acontecendo, nunca fica monótono. Pra mim foi um livro bom, mas nada dmais, uma ressalva para as fofocas q ele coloca no meio da história q pra mim é o ponto alto, acho q foi oq mais senti falta dos outros livros.

07/04/2023

Muito bom!
Leitura looooonga, mas que vale a pena. O ritmo é um pouco cadenciado, mas é legal! Também tem muitos personagens então no começo fica um pouco difícil de associar quem é quem no passado / presente. A trama é mto boa e cheia de plotwists.

alle 02/04/2023

O desaparecimento de stephanie mailer
Um dos melhores livros de investigação que eu já li.
desconfiei muito do culpado, desde o início tive um pé atrás com a pessoa. vou sentir saudade do trio 100%

marina 02/04/2023

Perfeito, mas....
Livro longo mas muito leve de ler, fiquei até surpresa. O plot é criativo, inovador (comparado a todos os outros suspenses que eu já li) e muito divertido de ler, até um pouco mais da metade você não tem ideia do que aconteceu. Mas tem um problema, um super problemão. A escrita é horrível, horripilante de ruim. Teve momentos que eu achava estar lendo um livro escrito por uma adolescente de 11 anos. As falas são extremamente falsas e improváveis, as situações são constrangedoras por falta de verossimilhança com a realidade. Tirando a escrita terrível o livro é maravilhoso

Guilherme 01/04/2023

Loucura loucura loucura
Amei o livro, teve uma hora que eu viciei muito nele e não conseguia mais pensar em nada a não ser hipóteses e mais hipóteses sobre o caso, só que eu comecei ele e parei por um tempo, porque eu achei ele meio enrolado, e mesmo voltando a ler e tendo amado o resto do enredo, ainda achei ele enrolado. Mas no geral, indico pra quem gosta dessa área investigativa

Lucy 31/03/2023

Pretensioso, porém entregou o que prometia!
Já li três livros do autor e achei esse o mais pretensioso até agora; muitas personagens, muitos acontecimentos e muitas reviravoltas. É uma leitura densa e lenta, mas conseguiu me deixar intrigada com a teia de segredos dos moradores e visitantes da pacta cidade de Orphea.
Gostei, mas demorei pra concluir a leitura.

Carla 31/03/2023

Me prendeu até determinado ponto, depois ficou cansativo a ponto de eu nem ter vontade de ler, li mais pra terminar do que pelo prazer da leitura

Samara 28/03/2023

Envolvente do inicio ao fim!
Meu primeiro contato com a escrita do autor e me arrisco a dizer que pode ser uma das melhores leituras do ano. A forma como Dicker desenvolve o suspense é simplesmente maravilhosa.

Neste livro tudo começa com uma fatídica noite de 1994. A pacata cidade de Orphea está realizando seu primeiro festival de teatro, a noite era para ser marcada pelo evento, mas algo inesperado e trágico acontece em outro ponto da cidade, mais precisamente na casa do prefeito: um quádruplo homicídio.

A cena é horripilante e, é claro, as investigações começam, mas logo se encerram com a prisão de um homem (sem nomes para não dar spoiler). Acontece que 20 anos se passam, e é aí que entra a peça chave, nossa querida Stephanie Mailler, uma jornalista das boas que parece ter novas pistas para o caso.

Stephanie vai até um dos investigadores responsáveis pelo caso de 20 anos atrás, Jesse, alegando ter certeza de que o responsável pela chacina ainda está à solta, mas Jesse não dá muito lado para as ideias da moça.Tudo muda quando Stephanie desaparece misteriosamente, deixando o policial com a pulga atrás da orelha.

Através de narrativas intercalando presente e passado, vamos descobrindo mais acerca dos personagens e eventos. Há muitas idas e vindas, as pistas vão aparecendo a cada capítulo e, no geral, achei a leitura bem fluida. A história é muito bem planejada e estruturada, sem furos, o que me deixou de queixo caído, dada a complexidade da trama.

Fãs de suspense e thrillers ppdem ler sem medo!

O Garrancho 24/03/2023

Na sombra de Agatha Christie
Agatha Christie nos deixou, exatamente, no dia 12 de janeiro de 1976 e sua vasta e aclamada obra, mesmo após mais de 47 anos, segue eternizando o nome e o talento da Dama do Crime. Ainda que tenha sido influenciada por medalhões do romance policial, como Sir Arthur Conan Doyle e Maurice Leblanc, a escritora inglesa alcançou (e ainda em vida) um sucesso imensurável, o que se traduz até hoje no número sempre ascendente de exemplares vendidos em suas incontáveis reedições.

Por isso, compreendo como praticamente impossível a missão de autores que, fãs de La Christie, tentam em seus livros se aproximar, nem que seja um tantinho, do poder que as histórias protagonizadas ou por Hercule Poirot, ou por Miss Marple exercem em nós, leitores.

Tudo isso para contextualizar, de certa forma, minhas impressões da leitura de “O desaparecimento de Stephanie Mailer”, de Joël Dicker.

Dele eu já tinha lido “A verdade sobre o caso Harry Quebert” e esse primeiro contato com sua literatura me arrebatou de tal modo que me senti motivado a conhecer seus outros escritos.

Não, eu não me arrependo de ter lido “O desaparecimento de Stephanie Mailer”. Agora, que esse dispendioso calhamacinho me frustrou em determinados pontos, isso eu não tenho como negar.

Trata-se de uma trama policial em que seus inúmeros personagens buscam elucidar (ou ocultar) a verdade sobre uma chacina ocorrida 20 anos antes numa cidadezinha do interior de Nova York. No passado, os neófitos investigadores Jesse Rosenberg e Derek Scott encontram um culpado, mas, graças à jovem e talentosa jornalista Stephanie Mailer, duas décadas depois a investigação é reaberta.

Para não me alongar nas gritantes escorregadas que Dicker dá nessa sua prolixa narrativa, eu destaco a cansativa quantidade de reviravoltas – os famosos “plot twists” –, que mais tonteiam e enfadam do que divertem. Uma pena. Além disso, preciso registrar, sem spoiler, é claro, que o autor suíço peca na construção de personagens caricatos – sobretudo quando estes são idosos – e no aprofundamento de dramas individuais que mais nos despertam maus sentimentos do que qualquer outra coisa. E isso irrita porque, ao fim, é perceptível que todos aqueles pormenores, numa tentativa de humanização exacerbada, só serviram para encher linguiça.

Não sou de abandonar livros, mas não condeno quem o faça. (Há tantos livros maravilhosos que queremos tanto ler, não é mesmo?). Lendo “O desaparecimento de Stephanie Mailer”, pude mais uma vez, quem sabe, constatar o quão árduo é fabular e escrever para superar uma obra de êxito, como “A verdade sobre o caso Harry Quebert”, ou para seguir surfando uma onda que parece infinda como a da inesquecível autora de “E não sobrou nenhum” e de dezenas de outras joias da sua memorável literatura de entretenimento universal.

Fora tais deslizes, o que vale mesmo aqui é o passatempo e a possibilidade de acompanhar de perto a trajetória de um badalado escritor, que – evidentemente – não está isento nem de elogios nem de críticas.

site: https://www.youtube.com/@OGarrancho

eloisa 19/03/2023

Eu tinha muuuuuuitas expectativas pra esse livro e me decepcionei um pouco.
O começo foi super arrastado e a história só engatou pra mim lá pelos 60% da leitura, senti um pouco de preguiça de pegar esse livro pra acabar ele mas graças a Deus eu insisti.
Esperei um tempo pra resenhar e pensar nele, e agora vejo que ele é muito bom, você pode acompanhar por completo uma nova investigação sobre a chacina que acontece logo no começo e pelo ponto de vista dos outros personagens envolvidos no caso.
Outra coisa muito boa é como cada historinha construída pros personagem se encaixa nesse grande caso, eu achei genial, o que me levou a gostar do livro.
Tenho curiosidade pra ler outros livros do autor mas não sei se irei embarcar nessa agora.

Silvia363 12/03/2023

Romance policial com um história ok
Comecei o livro encantada com o livro passado do mesmo autor. Mesmo lendo várias críticas negativas, segui firme. De fato, não é tão bom quanto o Harry Quebert, e em alguns pontos acho que até segue as mesmas ideias, pra não dizer que quase repete o cenário, o estilo?
A história é interessante, mas se prolonga demais no meio e se perde um pouco. Acredito que se tivesse colocado mais elementos de thriller no meio ou resumido um pouco mais seria mais entusiasmante. De toda forma, vale a leitura.

Milebookstan 05/03/2023

O que falar dessa obra?
A escrita me encantou desde a primeira página, eu só pensava nesse livro o tempo inteiro. Surtei demais! Quando achava que ia se resolver o mistério do assassinato o suspeito era inocente. E até quando achava que o personagem era irrelevante no fim não era. Todos os pontos ligados. Todos os mistérios solucionados. Simplesmente incrível. Fui feita de palhaça o tempo inteiro.

Cecy Jarske 05/03/2023

O Desaparecimento de Stephanie Mailer
O início do livro é super instigante! A narrativa é fluída, apesar de em alguns momentos dar algumas voltas no mesmo lugar, mas entendo que a dinâmica escolhido pelo autor em mesclar passado/presente teve um peso fundamental para o desenvolvimento da trama.

Há vários sub-plots acontecendo junto com a trama principal (eu particularmente amo quando acontece isso), e por mais que pensemos que as pontas soltas não serão fechadas... Ledo engano: todas são perfeitamente solucionadas. Até as páginas finais eu não consegui acertar quem eta o culpado até me restar apenas dois suspeitos... hahah

Eu super recomendo essa leitura!

Larissa 05/03/2023

Precisava de tanto palco pro doido do kirk harvey?
É difícil para mim resenhar essa leitura. Apesar de instigante, impossível parar de ler, é também uma leitura lenta e não tão fluída. No começo tudo é envolvente e você quer apenas desvendar o mistério: Quem é responsável pelos assassinatos?

No entanto, lá para o meio do livro começa a ficar um pouco enfadonho tanta caminhada para no fim ter mais perguntas e nenhuma resposta. Fiquei exausta, para ser honesta. Então quando finalmente chegou o momento de obter todas respostas, umas 450 páginas depois, o interesse em saber tinha se perdido um pouco. E no fim, não achei tão uau a descoberta de quem era o assassino, dada às tantas voltas que foram feitas.

Apesar disso, reconheço que todas pontas soltas foram fechadas, que a história se manteve interessante apesar de cansativa e que os personagens principais (a polícia) são uns queridos com uma história complexa a cerca da vida de cada um. Ponto para isso.

Leria de novo se pudesse voltar atrás, acho que é um bom livro, mas como típico dos camalhaços e ouso dizer típico do autor Joel Dicker é um livro longo e que é por vezes denso mesmo.

Renan543 02/03/2023

BIZARRAMENTE COESO
Esse é um dos melhores livros de mistério que eu já li.

Aqui acompanhamos Jesse, que em 1994 investiga e resolve o caso do quádruplo homicídio na casa do prefeito. 20 anos depois, uma mulher chamada Stephanie Mailer fala pra ele que ele se enganou e prendeu o cara errado. E um dia depois, Stephanie desaparece. Jesse agora precisa descobrir o que aconteceu com Stephanie e o que ele deixou passar em 1994.

É impressionante como o autor consegue instigar o leitor. Não dá vontade de parar de ler, toda hora ele te da milhões de perguntas, responde elas e aí te da mais perguntas. Esse livro não para.

Os personagens são todos bem construídos e com diversas tramas, todos tem um mistério e você QUER SABER o que eles fizeram.

Enfim, eu só consegui pensar em uma teoria depois de uma certa revelação, mas eu estava muito errado. A trama se fecha lindamente, sem nenhuma ponta solta, tudo foi muito bem pensado. Leiam, vale muito a experiência.