O Desaparecimento de Stephanie Mailer

O Desaparecimento de Stephanie Mailer Joël Dicker

Resenhas - O Desaparecimento de Stephanie Mailer

boyreader 18/05/2023

Os capítulos iniciais do livro são muito cansativos já que a história fica com um ritmo inconsistente e a investigação sofre reviravoltas que parecem sempre resetar a história, não há forte conexões ou empatia com nenhuma das personagens. Porém, após ler metade das páginas, o livro toma forma e ritmos que me agradaram muito e me fizeram persistir com os investigadores (quase abandonei o livro no início). A narrativa é muito bem amarrada, o autor tem mérito de ter concluído uma história com coerência e sem pontas soltas. No fim, é uma boa leitura, mas tem de ser muito persistente pra aguentar o lenga lenga dos primeiros atos !

capitu 14/05/2023

"O que estava na nossa cara, em 1994, e não conseguimos enxergar."

Achei o começo do livro um pouco maçante, na metade que realmente me prendeu e fiquei curiosa para entender tudo o que aconteceu.

Camila 09/05/2023

Com menos 100 paginas o livro seria ótimo.
Segundo livro que leio de Joel, o estilo da escrita é o mesmo. O autor é bom, criativo, finais surpreendentes mas enrola muito. O livro tem muitos personagens, todos com alguma ligação, reviravoltas, passado e presente.

aninhastt 07/05/2023

Eu achei o livro por diversas vezes parado, fiquei um pouco frustrada, pois os plots não me causaram muito impacto, também achei que as histórias de alguns personagens, como a Dakota, pareceram a par do livro, sem ter ligação com a história principal.
Masss apesar de tudo isso é um livro bom.

Naty 06/05/2023

Maravilhoso
Simplesmente amei o livro, me prendeu desde o começo, só nas últimas páginas mesmo que a verdade e o verdadeiro assassino é contada, nao desconfiei dele. Foram tantas histórias, tantos personagens, e o autor conseguiu nos mostrar cada um deles, conseguiu contar a vida de todos , e realmente foi muito bom conhecer todos os personagens assim.
Só nao gostei do final que o Steven teve, sério isso mesmo?, nao achei justo, mas fazer o que né.
Esse romance que revelaram no final, sério!!! Nao passou pela minha cabeça, mas gostei kkkk
Recomendo demais, ótima leitura ???
boyreader 18/05/2023minha estante
achei ridículo o final de steve também, ninguém deu falta de alice? depois da publicação do livro ninguém associou o romance com o desaparecimento dela? foi péssimo...

Naty 19/05/2023minha estante
Pois é, a mulher dele nao associou a história do livro, com a história do marido dela, ela até perguntou pra ele em Orphea sobre com o caso dele, e ele desmentiu.

indieprincesz 04/05/2023

MEU DEUS QUE LIVRO INCRÍVEL!!! EU TO EM CHOQUE, O PLOT É SENSACIONAL, NÃO VOU SUPERAR ESSE LIVRO NUNCA !!!
Naty 06/05/2023minha estante
Também não vou superar, terminei agora e estou em choque

Paulo 01/05/2023

O Desaparecimento de Stephanie Mailer
O desaparecimento de Stephanie Mailer, para mim foi uma decepção. Este é um romance extenso, não reflexivo e que certamente não cria muita empatia no leitor. O autor peca pelo excesso, desde personagens a enredos ou reviravoltas mais ou menos surpreendentes, o que provoca um ritmo irregular, cheio de altos e baixos que chegam quase sempre a lugares sem importância.

Grande parte da história trata do quádruplo assassinato ocorrido há quase duas décadas, focando tanto na investigação conduzida nos dias atuais quanto em flashbacks contando como o caso foi conduzido na época. Essas incursões ao passado, além de irromperem abruptamente, são desnecessárias, e um resumo bem mais conciso seria mais apreciado e aceleraria a trama.

A narração dá especial ênfase à vida de um dos protagonistas, Jesse Rosenberg, e ao que aconteceu com sua namorada, Natasha (tão previsível que surpreende o número de páginas dedicadas a ela, tanto tentando fazer com que pareça um mistério quanto para evitar dizê-lo), sem ao menos conseguir despertar empatia ou simpatia por Jesse, ou por qualquer um dos inúmeros personagens que desfilam pelo romance com o único aparente desejo de evitar descobrir quem fez o quê, ou não, ou porque.

A escrita, sem personalidade, na verdade me pareceu mais um texto ou rascunho em que o autor coloca tudo o que lhe ocorre, sem decidir o que é útil ou não.

Felizmente, apesar das reviravoltas que o autor dá ao que aconteceu tanto em 1994 quanto em 2014, ele tem habilidade suficiente para garantir que não perca de vista quem é quem e seu papel (se houver) na história, o que permite aos protagonistas a se adiantar em diversas ocasiões, apesar da "astúcia" de algumas situações, como o súbito romance surpresa que é contado no final.

Em suma, O Desaparecimento de Stephanie Mailer é um romance irregular, ora divertido, ora maçante, excessivo, com poucos momentos de interesse. Pode interessar aos fãs do autor, mas não me agradou exatamente por se tornar desinteressante. Consegui chegar no final apenas para saber o desfecho da trama, sem lembrar quase do enredo que aconteceu algumas páginas atrás.

jusousan 28/04/2023

O desaparecimento de Stephanie Mailer
?As vezes temos algo bem na nossa cara e não enxergamos?

Em O desaparecimento de Stephanie Mailer o autor Joel Dicker permeia, mais uma vez, entre presente e passado entrelaçando, além disso, diversas narrativas.

Na maioria dos seus livros o autor desenvolve uma história extensa. Para um livro desse gênero sempre me pego pensando no quão minuciosa a investigação será e em como o autor iria envolver o leitor.

Porém, mesmo tendo uma investigação cativante, os personagens e pistas que vão aparecendo no desenrolar do livro não são.

Outro ponto que me incomodou foi o exagero de personagens. Mais uma vez Joel peca e não sabe atribuir as características necessárias para sua lista enorme de personagens se destacarem.

Alem disso, o autor insiste em desenvolver tramas secundárias que tornam a leitura cansativa e sem sentido. Em todo momento pensava se esse acréscimo iria trazer ou não benefício a investigação. Na metade do livro soube que não.

Em diversos momentos me vi confusa e em determinado momento desisti de ligar os fatos aos nomes.

Gosto bastante de livros desse gênero, mas me vi frustrada com esse livro. O desfecho do livro pode até ter me agradado, mas a leitura exaustiva me fez sentir um alívio quando enfim terminei.
Ramon122 28/04/2023minha estante
Concordo

Rach 22/04/2023

Para ser lido rápido
É um livro interessante, menos intenso do que os outros que li dele e com uma conclusão não tão caótica. O que percebo é que os livros do Joel ficam mt melhores quando a gente lê com mais ritmo, quando se lê de forma mais lenta e demorada não fica tão bom quanto poderia ser.

Ramon122 20/04/2023

Esperava mais desse livro na realidade tem sim uma história muito intrigante, mas que conforme vai avançando se perde um pouco do plot central.

O excesso de plots twists atrapalharam um pouco a minha compreensão senti que a história ficou sem um rumo certo do tanto que a investigação foi se prolongado com tantos suspeitos e pistas falsas.

Outra coisa que me incomodou bastante foram as tramas paralelas que de nada serviram a não ser confundir o leitor com o excesso de personagens.

Um livro que poderia ser mais interessante se não tivesse uma história tão enrolada.

Duda.Canal 14/04/2023

O que estava na nossa cara e não vimos?
Existe um crime, uma chacina, matam friamente 4 pessoas, em uma cidadezinha interior.
Mas os policiais resolvem o crime.
Porém? 20 anos depois uma jornalista que estava investigando o caso porque tinha convicção que os policiais da época tinham deixado algo que estava na cara deles passar, desaparece.

Eu achei assim, tô meio sem palavras na verdade, é ruim não? Nem acho que vale 3,5 acho que vale uns 3,8 porque o final fez toda a raiva e estresse do meio do livro passar, olhar para tudo com um outro olhar, um olhar de ?nossa ele fez tudo isso de propósito? porque no meio do livro são muitos personagens e ele se introduz muito na história de cada um separadamente, e com isso o livro fica massacre no meio, fica arrastado, eu só queria o crime resolvido não queria saber da vida dessa gente, MAS no final ele mostra que nada foi em vão mas eu passei tanto nervoso que é essa a nota, na minha opinião não vale também um 4? mas no geral, escrita gostosa, começo e final é bem mais fluido e gostoso do que o meio, tem seus pontos fortes

Isabel 12/04/2023

Perfeito
Esse autor é sensacional. Adorei esse romance, com uma leitura muito fluída e uma trama fantástica que me prendeu do começo ao fim.

Caroline 09/04/2023

Achei o mais ruinzinho dos livros dele
Amo esse autor, mas eu não gostei muito do final, fiquei esperando algo diferente no final, tinha tudo pra ser melhor.

Gabs 09/04/2023

É legal
Eu n sou lá grande fã de qnd os protagonistas não estão envolvidos quase que ou diretamente com o mistério da história, sla acho q perde um pouco do brilho qnd eles ficam mais na parte investigativa do caso e tbm
N sou grande fã de protagonista policias, talvez por isso não gostei tanto assim desse livro como gostei dos outros do autor, mas tá longe de ser um livro ruim, o mistério é muito bem amarrado e n deixa nenhuma ponta solta, prendendo bem do começo ao fim, um ponto característico dele tbm é q sempre tem algo acontecendo, nunca fica monótono. Pra mim foi um livro bom, mas nada dmais, uma ressalva para as fofocas q ele coloca no meio da história q pra mim é o ponto alto, acho q foi oq mais senti falta dos outros livros.