Um poema para cada dia em que não te vi

Um poema para cada dia em que não te vi Igor Marcondes

Resenhas - Um poema para cada dia em que não te vi

Niedja.Julia 04/04/2021

Xoxo
Li rapidinho. Tem alguns poemas que me tocaram de verdade, mas não é um livro tão surpreendente.
@giresenhass 04/04/2021minha estante
eu abandoneii ??

Niedja.Julia 04/04/2021minha estante
Ele realmente não é isso tudo, é até uma pena

Alice 20/02/2022

Saí da zona de conforto.
Esse foi o primeiro livro de poema que eu li, vou sempre ter um carinho com ele. O autor consegue transmitir muito bem, sentimentos que já passamos ao ter o coração partido.

?Somos o choque de dois planetas
constelações que se mesclaram
criando um universo infinito
chamado amor?

Maysena 02/02/2021

putz não gostei
tem uma premissa legal amo livros com poemas rápidos mas n entendi a linha desse não curti mas tem uns bacanas

Sophia 24/02/2023

Sobre superação
De início é difícil de entender sobre o que se trata a princípio, mas depois que você vai lendo começa a entender que é sobre um processo de superação de um relacionamento não muito saudável, e, sobre uma dependência emocional. Recomendo que pessoas que ja passaram por isso lerem, pode conter alguns gatilhos, mas os poemas são muito bonitos e, assim, fazendo você se identificar com eles.
Se trata da confusão, indecisão, sentimento de solidão, tal dependência, medo, raiva, amor próprio (e a falta dele, e, superação.

Dei essa nota pois não é o meu tipo favorito de leitura, e que de início não me pegou de cara. Mas eu gostei de como mostrou este processo de amor próprio e de como ele se via diante da pessoa amada.

wariafernand 05/02/2022

Dia 55

Segurei a saudade nas mãos
não podia te chamar ou te ligar
seria um erro
guardei a saudade no peito
queria te abraçar
sentir seu cheiro
Dormi abraçado com a saudade
não queria chorar por ter sido verdadeiro
deixei a saudade ir embora
queria me respeitar
e alguém que me amasse por inteiro.

Lety.Ellen 13/11/2022

Extremamente poético
Fala a nossa alma
Gostei muito de como autor aborda o coração partido e ao mesmo tempo consola nosso coração.

Geane.Gouvea 19/08/2020

78 dias
Uma produção independente, que o escritor logo no primeiro dia, descreve assim: "Ainda que eu prefira esperar, a dor é muito forte para mim. A vida, sozinha, vai continuar e eu provavelmente também." Ahh, coisas do coração, tem que ser expostas. Prepare-se para os altos e baixos dessa roda gigante.

Isa 11/03/2021

Poesia se sente
Eu gosto de poesias, poemas têm a capacidade de nos tocar e nos fazer sentir. Mas não me identifiquei com o livro. A dor da separação, frustração e perda que o autor aborda em praticamente todos os poemas, não me eram familiares no momento.
Acredito que poemas são pessoais e podem gerar ou não identificação. Como julgar a legitimidade do que foi escrito? Como julgar como bom, mediano ou ruim o sentimento de quem escreveu?
Prefiro apenas enfatizar que não me identifiquei com os poemas, gostei de alguns, mas no geral não me tocaram. Tem alguns poemas rimados que eu particularmente não gosto.

Recomendo como uma leitura sem expectativas. Dependendo do momento da vida de quem ler, pode gostar bastante.

raquelrocha 29/10/2020

Péssimo
1 estrela porque a capa é bonita, oq se passava na cabeça dessa pessoa???

Jenifer Tertuliano 20/03/2021

Emocionante
Cada um dos poemas é carregado de sentimento e exigem uma reflexão, uns mais outros menos.
Mas no avanço de cada dia é possível sentir as fases dessa perda, como os poemas inicias são bem melancólicos e tristes, passa pela fase do ódio e da raiva onde os poemas tem apenas 1 linha, depois cai de novo na saudade, e termina com compreensão e entendimento.
Achei lindo e delicado.

Y a s 15/06/2021

Um poema para cada dia?
O livro segue o mesmo estilo que ficou no hype uns anos atrás, ?outros jeitos de usar a boca?, ?textos cruéis demais? etc.
Porém não foram todos os poemas que me agradaram, alguns eu achei com uma rima fácil e ?usual? demais, porém para conhecer e passar o tempo é ok.

Toryy1 23/06/2022

Não sei o que sentir só tô sentindo
Mano... Esse autor tem TANTO POTENCIAL tem poemas que me destruíram por completo, e outros que me fizeram não curtir tanto o livro, porque eram muito desnecessários e não agregam em nada. Existiam poemas que nem sei se posso chamar de poemas porque mal tinham uma frase. Senti como se estivesse lendo um livro da Rupi Kaur, mas não sei se tenho o direito de dizer que é ruim ou pedir para que não leiam esse livro, porque querendo ou não, foram livros assim que me fizeram amar poesias, sem eles não acho que daria uma chance ao gênero.
Por isso tenho que recomendar esse livro, principalmente pra quem não tem muito contato com poesia ainda.
É isso gente beijos

Luiza.soaress 16/08/2022

gostei
mds, eu fui lendo e me identifiquei com quase todos os poemas. Eu ainda to na fase de superação, talvez na negação ainda, enfim?
Esses poemas foram incríveis p mim ?

gii 04/03/2023

é?
O livro não é ruim, é bom e tem uns belos tapas na cara? sentimentos que já sentimos após um termino, eu gostei mas não indicaria!