Um poema para cada dia em que não te vi

Um poema para cada dia em que não te vi Igor Marcondes

Resenhas - Um poema para cada dia em que não te vi

Gabriela.Galski 24/04/2020

Livro de leitura rápida, li todo em menos de uma hora. Amo poesias e essas são ótimas para esquecer alguém que nos machucou.

Izzy 30/11/2022

meio meh, mais do mesmo não chega ser cativante, a única coisa que me chamou atenção mesmo foi as ilustrações muito lindas que alguns poemas tinham e que tem poemas em outras línguas
peedroferreiraa_ 30/11/2022minha estante
Meio meh você foi generosa kkkkk

Isa Tessmann - @apegoliterario 27/10/2020

Mais um título de poesia que não encaixa no meu gosto literário. Achei os poemas muito sofridos e com palavreado bem pesado. Esperava mais, uma superação quem sabe, mas isso não acontece de um dia para o outro né? Hahaha enfim, achei o começo com, mas depois começou a desandar

Madu 23/07/2022

lido em madrugadas em que não te vi
cheio de versos de saudade, dolorosos e verdadeiros.

o autor transpassa sua dor em cada linha dos poemas, sua experiência tão relacionável chega a ser um mar de acolhimento.

grata por ter me feito companhia e por me ter feito sentir um pouco menos sozinha.

Clarice que ama Lispector 16/10/2020

Okay
Nada surpreendente, não é ruim ao ponto de dar menos de três estrelas e nem tão bom pra dar mais de três.

Bia 15/10/2023

Gostei bastante da leitura! Adoro livros de poesia e com esse não seria diferente. Uma leitura boa e emocionante! Recomendo

Hedie 02/04/2021

Mais do mesmo
Li em várias resenhas desse livro o mesmo que eu estava me culpando por sentir. É o segundo livro de poemas contemporâneos nacional que me desaponta tanto que eu nem sei o que falar. Repetitivo e cheio de um melodrama que chega a parecer patético. O problema com esses livros vibes Rupi Kaur pode até ser eu, mas sinceramente é mais do mesmo. Com uma temática que poderia ser bem desenvolvida, mas acaba se tornando chata. Só gostei de um poema...

-Nyx 27/06/2022

- Lindinho ? '
- Um livro com poemas curtos, delicado e sensível, que narra todos os sentimentos e a mudança deles conforme o passar dos dias, após o término de um relacionamento.
É bem fluido, rápido de ler e tem ilustrações bonitas. '

Rach 27/03/2021

É a superação do fim de relacionamento
Relata de forma bem forte a dor do autor com relação ao fim do relacionamento. Alguns poemas fizeram muito sentido pra mim, me conectei demais, outros eu confesso que pouco entendi. Achei sem sentido! Mas quem sou eu pra julgar? Rsrs.
Em resumo é sofrido e tem misturas entre português, espanhol e inglês. Achei interessante! Além de não ser uma mistura também entre textos e não só poesia.
O texto final pra mim foi um dos melhores!

Gabi Sagaz 24/05/2021

Triste
Poesias tristes. Não leiam após algum término, vai estragar seu dia.
Muito bem escrito, e cheio de sensibilidade mas de uma tristeza profunda. Me fez querer terminar logo de ler só para parar de sofrer um sofrimento que nem sinto.

Karol Alencar 25/04/2021

Fracoo
Poemas muito fracos, e alguns bem sem noção... Além de vários poemas estarem em inglês sem tradução... E olha que é um livro brasileiro kkkk
Não gostei!!

nanda 18/05/2022

um poema para cada dia
eu gostei bastante desse livro! mt bom pq vc se identifica c algumas das coisas ditas (bom ou péssimo né)

Daross 25/07/2022

Nhé
"Somos o choque de dois planetas
constelações que se mesclaram
criando um universo infinito
chamado amor."

Classificação: +15

Nhé, li de graça pelo prime, achei razoável, não é meu tipo de poema.

??SPOILER??
A seguir, algumas das minhas passagens favoritas:

" ?Quando serei feliz??
Leram minha sorte nas cartas
Foram escolhas que fiz
E as que gerarão marcas
Você não estava no meu futuro
Confesso que fiquei triste
Pois nosso amor foi maduro
E agora ele não existe
O tempo me ajudará a aceitar
Mas gostaria de te ter comigo
É difícil desistir de te amar
E te ver como um novo amigo
Você é confuso como o futuro
Se não fosse isso, continuaríamos
Mas sei que o que sentimos foi puro
E que mais amor construiríamos."

"A única certeza que temos é a incerteza que existe entre nós."

"Qual é o sentido, afinal? Para o quê nos preparamos? Nosso fim foi um sinal? Sem nós, continuamos?"

"Quando
Onde
Quem
São palavras que condenam
Se respondidas envenenam
O presente que modificaram
E o futuro inteiro prejudicam."
MAH =P 26/07/2022minha estante
Tais lendo mais que eu

Daross 26/07/2022minha estante
KAKAKKAKA

victoria.lxxv 26/11/2023

Legal, mas...
Resenha: Um poema para cada dia em que não te vi
Autor: Igor Marcondes
Nota: 3.5/5

?É possível transformar a dor em poesia, porém hoje, a dor foi tão grande que eu não consegui transformá-la em nada bonito.?

Foi o primeiro livro de poemas que eu li na vida e eu realmente gostei da maioria dos poemas desse livro, me identifiquei com muitos também mas eu achei alguns poemas tão soltos que fiquei me perguntando se sou burra ou se era porque tava solto mesmo ??.

Um diferencial é que esse livro entrega poemas em espanhol e inglês, o que eu achei bem interessante. Eu esperava mais do livro, mas ele é legal pra refletir.

Oberdan 08/05/2021

Para cada dia!
Me envolvendo a cada dia, poemas são difíceis para mim, lê eles é complicado mas quando vc lê algo assim e começa ver que algo se assemelha que é a vivência de cada dia ou simplesmente alguns dias.