Um poema para cada dia em que não te vi

Um poema para cada dia em que não te vi Igor Marcondes

Resenhas - Um poema para cada dia em que não te vi

lay 22/05/2021

Interessante
Leitura super rápida e poemas profundos

Evilbabss 24/02/2024

Um livro reflexivo
Enquanto eu lia me fez pensar sobre cada parte dos relacionamentos e como muitos acabam dando errado. Um livro fácil de ler e de entender, e mais fácil ainda de se identificar em vários momentos

Davi Teixeira 02/09/2022

Razoável
Me identifiquei um pouco com alguns poemas, talvez por ter passado por algo parecido recentemente. É uma leitura fácil e leve, tem algumas rimas legais, mas para mim não passou disso.

Kau 19/04/2021

Essa resenha é um poucos difícil...
O livro em geral não é ruim nem bom, ele é aquele meio termo, em algumas partes você realmente sente emoção, e em outras você apenas lê sem interesse, e acabou sendo assim o livro todo, no final parecia melhorar um pouco mas nada de mais, os sentimentos são de dor e amor, e como os dois estão juntos no poeta, sem ter a profundidade de explorá-los, apesar de ser uma leitura rápida com linguagem simples, eu particularmente achei monótono e meio sem vida para um livro de poesia, mesmo assim recomendo a leitura para pessoas que querem algo mais rápido e leve, com linguagem simples e sem a presença de muitas metáforas, ou que tenha que pensar muito para compreender o que está escrito, e digamos que esse para mim foi o pior já que amo refletir sobre tudo presente no livro, seja de poesia ou não.

Nubia.Frederico 01/02/2021

Eu não sei o que as outras pessoas pensam, mas pra mim todos os livros de poesia contemporânea - por mais que possam ter bons poemas - parecem sempre mais do mesmo

Sasa   21/12/2022

?somos o choque de dois planetas constelações que se mesclaram criando um universo infinito chamado amor.?

Hiarlly 12/03/2021

Legal se você esta sofrendo por amor
Um livro com pontos altos e baixos, para vc sofre ou se distrair um pouco. Achei em algumas horas ficou uma coisa muito clichê, faltando um aprofundamento maior nos sentimentos trazidos a tona. Em geral gostei, mas n leria inteiro dnv, só alguns trechos que cativam muito por passar algo verdadeiro. A conclusão, achei um ponto legal pela reflexão que traz.

Lala Kim 23/04/2021

Não me agradou tanto!
Eu geralmente gosto desse estilo de narrativa, entretanto este livro não me agradou. Apesar de algumas pouquíssimas partes interessantes, eu não me conectei com o pensamento do autor e achei a obra muito apelativa, o que não é meu estilo. Com certeza não leria de novo, mas claro que como tudo, isso varia de indivíduo para indivíduo.

Diana 15/09/2021

Letra e dor
Um livro de poemas tristes, de alguém que foi ferido, abandonado ou trocado. Não combina com o meu momento pessoal, mas encontrei algumas frases que me impactaram. É uma leitura leve e tranquila, mas permeada pela dor do autor.

Jess 01/12/2021

Não há consenso
Li em algum lugar que a poesia não é consenso. De fato, para sentir o poema é necessário que ele se conecte ou passe pelas nossas vivências. Um poema para cada dia em que o eu-lírico não viu a pessoa amada, nada que eu já não tenha vivido. Acredito que esse foi o motivo pelo qual ess leitura me tocou. Senti a dor daqui.

PriBP 18/11/2021

Esse ano coloquei uma meta de sair da zona de conforto e ler mais poemas e autores brasileiros. Foi uma das melhores coisas que decidi e pude conhecer muita coisa boa.
Sei que para muitos vai sair como um grande melodrama, mas quem nunca achou que nunca mais viveria o amor após um término?
Bella.Novaes 02/12/2021minha estante
oi, lê ?o mundo pede calma, desacelera!?

Clara 30/04/2021

olha, por mais esqueci eu nunca nem tenha estado num relacionamento, esse livro me tocou muito com seus poemas. Me lembrou de uma amizade que me magoou muito e que demorei pra me recuperar. Recomendo

Larissa 18/06/2020

"Eu tenho tudo o que eles não tem e ainda assim não tenho nada daquilo que você quer"

anabia 18/01/2021

Eu gostei bastante e se você tiver a oportunidade de lê-lo, vale a pena.
uma leitura super rápida...

Nat K 22/01/2021

A infelicidade de saber ler
Apoiar a escrita brasileira beleza, mas infelizmente os livros de poesia contemporânea seguem uma forma
de
serem
escritos
assim
pra demonstrar
que são grandes (bons) poemas.
O que necessariamente não é verdade, esse livro é basicamente sobre termino, um amor que o deixou e o cara simplesmente não supera.
Minha sincera opinião: se você já leu muitos livros de poesia, esse livro não é pra você, o tema é supérfluo e careta, falta profundidade e mudança de perspectiva, é aquele clichê de poema de coração partido que não sabe continuar a vida.