Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Victor.Baia 13/07/2021

Livro de cabeceira
Livro extremamente didático para o leitor que deseja ingressar no mundo do mercado financeiro. Começa realmente do que é necessário fazer primeiro: gastar bem! E se desenvolve didaticamente pelos diversos tipos de investimentos que o mercado nos oferece, esmiuçando cada produto que o investidor iniciante irá se deparar. Mas claro, nem tudo é de fácil compreensão e é explicado no livro. É preciso ter um pouco de fome para procurar por outros meios entender o que cada termo significa e isso fomenta sua vontade de aprender. Termina nos ensinando como podemos nos tornar um profissional melhor e o que fazer para chegar ao terceiro pilar: ganhar mais!

Fernando.Oliveira 12/07/2021

Mil ao milhão
Achei o livro um pouco fraco em questão aos conhecimentos transmitidos por ele, como já tinha um pouco desse conhecimento só um pouco me foi agregado, porém a quem está iniciando é um bom livro se tratando de investimentos.

Noemy.Nayara 08/07/2021

?? Enquanto a maior parte dos economistas brasileiros se concentrava na perspectiva de cortar gastos, Thiago traz aos seus leitores uma perspectiva diferente de todas até então, ele nos mostra que os verdadeiros gargalos estão nos juros altos, e não nos pequenos gastos.

?? Para quem não conhece, Tiago Nigro é criador do canal, O Primo Rico, um dos maiores canais de finanças do Brasil e do mundo.

?? Ele aborda os três pilares para a independência financeira: Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais.

1?? Gastar Bem: Como diz o autor, ?é natural que o tamanho da nossa carteira seja menor do que os nossos sonhos.? No entanto, isso deve ser encarado como um desafio e algo a ser conquistado.

?? O brasileiro criou o hábito de parcelar todas as compras sem antes calcular e entender os custos dos juros. Portanto, é evidente que não será apenas cortando o cafezinho que o jovem conseguirá atingir a meta de ter um milhão de reais.

2?? Investir Melhor: ele nos mostra que não é preciso de muito para investir melhor. Faz alguns comparativos e mostra a rentabilidade do mercado acionário.

3?? Ganhar Mais: seja por renda extra, seja sendo promovido ou escalando o seu próprio negócio, é necessário ganhar mais.

?? Mantendo o seu custo de vida estável, investindo bem os recursos e sempre ganhando mais, a equação da riqueza se torna exata.

?? Então, é necessário sim investir tempo e dedicação em entender o mundo dos investimentos, pois, ninguém melhor que você para administrar os seus próprios recursos.

?? ?Sucesso é nunca ter pressa, mas sempre andar em alta velocidade. Não seja impaciente. O sucesso é um processo, e não algo imediato.?

?? O livro ?Do Mil ao Milhão? é uma leitura fácil e interessante para todos que sonham em ficar ricos com investimentos, mas com trabalho, estudo e dedicação.

?? A obra nos ajuda a entender o que são gastos de alto impacto, como analisar se vale a pena alugar ou comprar um imóvel, como investir em ações em função dos fundamentos da empresa, e claro, saber calcular a rentabilidade real de

Passos 05/07/2021

Do Mil ao Milhão sem cortar o cafezinho
Ótimo livro, lido pela 2°vez, traz ótimos insights sobre investimentos, além de contar a história do maior influencer de finanças do nosso país, Thiago Nigro, o Primo Rico.

Francieli.Forte 04/07/2021

Do 1000 ao Milhão
Uma bela aprendizagem a introdução financeira, com dicas para quem tem o desejo de investir, mostrando todos os caminhos possíveis.

Emerson.Oliveira 01/07/2021

Um livro bom pra quem quer começar a investir,a economizar e a ganhar mais
Quando começou a falar em investir confesso que não entendi muita coisa mas de resto entendi tudo

Raphael Rasse 24/06/2021

Uma boa leitura e com linguagem bastante didática. Mostrar exemplos com cálculos e dados de anos anteriores ajuda a entender o conceito e dá mais credibilidade.

May | @vidadaleitora 20/06/2021

Eu me surpreendi com algumas partes desse livro. Numa parte ele explica alguns investimentos de forma bem tecnica e no final da dicas emocionais e comportamentais para saber como lidar melhor com seu money. Faz total sentido!

pjograce 17/06/2021

Muito bom.
Linguagem de fácil compreensão e muito bem explicado. Dividido por tópicos curtos e simplificados. Recomendo.

Josy_Liu 17/06/2021

Prático
Livro perfeito para quem quer mudar sua forma de olhar para o dinheiro. Destaque para a segunda parte onde os investimentos são explicados de forma detalhada e objetiva, possível de entender. O livro te tira da zona de conforto e te faz refletir muito sobre sua vida financeira.

karol 15/06/2021

Opinião
É um livro muito bom pra quem é leigo no assunto. Thiago consegue explicar de uma forma muito fluída.

Larissa.Kaori 13/06/2021

Bem legal se vc não entende nada de finanças, ele dá uma boa base teórica e vc entende melhor alguns termos técnicos.
Se vc já assiste os vídeos do primo talvez acha algumas coisas repetitivas, mas ainda assim é um bom livro pra entender melhor sobre o assunto

Laís 10/06/2021

Adorei, recomendo para todos que possuem ambição. E para aqueles que não pensam em dinheiro como forma de bem estar, recomendo fortemente a leitura.
Devemos sair da base de conforto.

Sidney.Muniz 04/06/2021

Sensacional essa obra, vale apena ler e aprender muito sobre educação financeira.