Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

João Victor 23/08/2021

Despertar da independência Financeira
O tipo de livro que ao ser lido te dá um "buuuum" de pensamentos e idéias. Orientando que investir pode ser mais simples do que pensamos, apresentando dados e gráficos de uma forma que propícia a facilidade da aprendizagem. O sucesso não é pra todos, mas sim pra aqueles que não querem viver na mediocridade.

Jack! 10/08/2021

Um livro sobre finanças muito bom, confesso que em algumas partes não entendi muito do que falava mais em grande parte sim amei muito e aprende muito

Marco309 10/08/2021

Tedioso
É bom pra quem gosta, e pra quem estar no meio de investimentos, bolsa de valores e afins, chego no segundo capítulo, minha meta era não dormi.

Murilo 07/08/2021

Livro muito bom! Ele ensina muito bem a investir melhor o dinheiro que ganhamos, ganhar mais que a média e a gastar melhor.

TCN 06/08/2021

Demorei bastante pra terminar esse livro por já entender grande parte do básico e ficar entediada por rever tudo, mas mesmo assim foi bem enriquecedor. Tocou em pontos que me ajudaram a compreender melhor esse área das finanças.

Acredito que todos deveríamos ter plena consciência sobre nossa contabilidade. Esse livro nos ajuda nesse processo.

Leandro.Colissi 03/08/2021

Bom livro
Te da uma noção boa sobre algumas coisas como gastar bem, investir melhor e ganhar mais.Um pouco raso em algumas partes mas da uma noção inicial boa sobre finanças.

Silver 01/08/2021

Sou fã do Nigro, mas o livro não curti muito. Muitos números, uma leitura muito mais complexa do que esperava, além de ser muito extenso. Não curtir, mas toda leitura é válida e da pra tirar algo de bom.

Xavier 31/07/2021

Bom livro.
Uma excelente leitura para quem está começando no mundo dos investimentos. Uma livro motivador na parte final.

Audrey 27/07/2021

Te ensina a investir
A primeira parte é muito elucidativa e te ensina a poupar, economizar e decifrar os códigos do investimento.
Na segunda parte já começa a ficar um pouco mais técnico. Mas nada que o Google não resolva com uma boa busca.

Carlos Morgenstern 24/07/2021

Esse livro foi muito... ESCLARECEDOR
Esse livro foi dividido entre três pilares principais:
Gastar bem, onde nos ensina a trabalhar os gastos essenciais e os não essenciais, e que não temos de abrir mão de certos prazeres da vida pra ficarmos ricos.
Investir melhor, nesse pilar recomendo você ter um caderno em mãos e ir anotando tudo. Ele ensina como investir de "verdade" e a não seguir o "efeito manada" ou apenas ser um "especulador". (Minha cabeça começou a girar nesse pilar de tantos termos)
Ganhar mais, aqui ele ensina... bom ele basicamente dá um tapa na cara de preguiçosos e gente acomodada, mas foi muito esclarecedor, como a última frase do livro "O primeiro passo foi dado com este livro. Cabe a você dar os próximos."
Super recomendo para quem quer começar a investir e não sabe como.

Joyce305 22/07/2021

Ótimo!!!
É incrível a forma como ele ensina tão didaticamente, sou péssima em cálculos e compreendi tão bem. Uma leitura incrível para quem se interessa no mercado financeiro!

Depois dele estou muito mais confiante com os investimentos e o segredo é estudar.

Paula 18/07/2021

Tem algumas dicas interessantes e é um bom livro pra quem quer começar a investir. Mas muitas coisas são irreais para a maioria dos brasileiros.
Leia com senso crítico e aproveite o que lhe servir.

Messin 16/07/2021

Inspiração!
Pra começar, achei muito boa a leitura, o livro e dividido em 3 partes, a primeira parte e bem básica, muito eu já sabia por vídeos mesmo sobre o assunto, e uma ou outra coisa nova, porém na segunda parte teve muitos gráficos que eu não entendi muito, acho que exemplos mais simples iam ajudar a pessoa novas nesse mundo de investimentos, a terceira parte ele falou mais coisas muito interessantes, que vou reler novamente para estudo, e o final com a história dele, que foi muito inspiradora, e faz você terminar o livro com uma vontade de mudar sua vida. rs...
Ps: recomendado!

Badlouis 15/07/2021

Até legal!
#Como foi a experiência?
( ) Fodastica!
( ) Boa
(X) Na média
( ) Ruim, perda de tempo.
#Da vontade de ler mais a respeito?
( ) Não
(X) Sim
( ) Vou cheirar todos os livros com esse tema!
#Agrega valor?
( ) Na balada literária e na vida!
(X) Sim
( ) Talvez, não sei, quem sabe
( ) Não
#Vale releitura?
( ) Sim!
(X) Quem sabe um dia!
( ) Nem sob efeito de drogas.
#Recomenda?
( ) Sim! Está perdendo tempo.
(X) Vai de boa!
( ) Não rola
( ) Chuta que é macumba!

Atsushijaum 14/07/2021

Necessário
Esse livro é uma ótima porta de entrada para quem quer entrar no mundo dos investimentos assim com eu, o livro passa da melhor maneira possível o conteúdo de forma fluida.
O Thiago passa 3 grandes capítulos: Gastar Bem, Investir Melhor, Ganhar Mais.
Gastar bem
Esse tópico é fundamental para você entender tudo, nossas escolas não ensina nada sobre investimentos pelo menos na minha escola estadual não passou nada sobre, sai de lá leigo. O Thiago aborda vários pontos que devemos parar e refletir, com o que gastamos, com coisas fúteis ou desnecessária... Gastar bem é mantém sua saúde financeira.

Investir melhor
Aqui eu fiquei bastante cheio, com muita informações tanto que é o maior capítulo, mas não tem problema vemos aqui muitas cois CDI, TESOURO DIRETO, CDB, FUNDOS IMOBILIÁRIOS tudo que tem direito de informações e isso é bom mesmo algumas coisas eu não entendo de primeira esse é o tipo livro que você pode voltar a ler os pontos importantes.
Ganhar Mais
Isso aqui é a consequência de você mantém seus investimentos bons e bem diversificado e com um fundo de emergência, e sempre vendo as melhores opções o lucro virar sempre.
Esse livro quebra vários paradigmas e isso é importante para o brasileiro que mal conhece Bolsa de Valores.
Eu recomendo demais esse livro e que vocês possa te uma boa leitura, assim como eu você também pode investir.