Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Felippe.Fagotti 01/10/2021

Leia
Um livro que não só vai te dar uma base sobre investimentos. Mas irá te abrir a mente, os olhos e a alma para mudar seu futuro.

Willian.Ferro 20/09/2021

Recomendo para iniciantes
Livro muito bom para iniciantes no mercado financeiro.
Muito bem escrito e não é cansativo.
A leitura é bem didática e estimula o leitor a trabalhar suas finanças de forma correta.

Paulinha 18/09/2021

Um livro muito bom!
O primo rico - Thiago Nigro em seu livro da muitos bons conselhos e ótimas dicas para entrar no mercado financeiro, para quem está começando ou pretender entrar no mundo dos negócios - investimentos é um livro excelente para ler, fácil entendimento. Lógico que não basta apenas este livro para entender de negócios, estudar ações exige tempo, mto estudo e é para a vida toda estar se informando e atualizando, mas para quem é iniciante vale à pena! Gostei muito!

Renata 18/09/2021

Livro muito bom para quem quer aprender mais sobre o mercado financeiro, várias dicas de gastar bem, investir melhor e ganhar mais!
Ele retrata várias maneiras de como você chegar no seu primeiro milhão em um período de longo prazo, incentiva a quem quer ter uma previdência privada.
Gostei muito do livro !

Ricardo.Balbinot 12/09/2021

Livro muito bom para todos
Livro de fácil entendimento, situações do cotidiano, mostra de forma simples outras opções de investimento, de ganhar mais dinheiro. Além de um pouco da vida do Thiago Nigro.

Alexandre 09/09/2021

É uma leitura muito agradável que me fez pensar muito sobre a forma que estou tratando meu dinheiro e como posso fazer pra ser uma pessoa mais inteligente financeiramente. Sou muito grato por esses conhecimentos.

Raquel.Furlaneto 09/09/2021

Livro super interessante, porém precisa de um certo conhecimento em investimentos para se aprofundar. Vale uma releitura!

sbaldavira 08/09/2021

Ficou devendo..
O livro é mediano, para quem está iniciando os investimentos vale a leitura.
Porém o livro deixa a desejar em conceitos básicos para iniciantes e é fraco para quem ja tem mais conhecimento.
Parte de uma técnica aonde se investe R$1000/ mês para se acumular 1 milhão de reais, porém necessita de revisão conforme investimentos disponíveis no momento.

Ataiz.Monteiro 06/09/2021

Muito bom!
Muitas vezes, buscamos em livros a fórmula mágica para ficar rico, ser feliz, ser mais saudável.

A realidade é que não existe nenhum segredo, além de fazer o que precisa ser feito.

O livro é dividido em 3 partes, sendo a segunda de um conteúdo mais técnico, porém básico sobre investimentos.

A terceira parte é dedicada à história do autor. Simples e inspirador!

Edi 06/09/2021

Gostei especialmente do Pilar Investir Melhor
Realmente é um livro muito bom e de muito aprendizado. É um assunto que gosto bastante de estudar e aprender, então já sabia de muitas coisas do primeiro pilar apresentado e já conhecia muitos dos investimentos explicados no segundo pilar.
Ainda assim, fiquei fascinada com as várias informações que eu desconhecia e sobre alguns comportamentos e posturas que fazem uma enorme diferença e quero aplicar em minha vida dentro dos investimentos a partir de agora.
O terceiro pilar é muito útil para se autoavaliar. Apesar de eu discordar de alguns posicionamentos, é de muito aprendizado também.

Hostyn 31/08/2021

Obrigatório
O livro é de uma linguagem simples, mas de um poder imensurável. Talvez devesse ser leitura obrigatória nos colégios do Brasil.

Leitor Nato 30/08/2021

Perfeito
Um livro perfeito para o investidor que deseja ingressar no mercado financeiro através dos investimentos, lições simples, mas de extrema necessidade para o investidor, sem dúvidas, RECOMENDO.

Bia Ribeiro 29/08/2021

Metodologia clara
O livro possui uma metodologia clara, pra introduzir o leitor aos temas abordados. Muito do que consta no livro eu já tinha visto no próprio canal do primo rico, mas é interessante a leitura mesmo assim, como uma forma de mudança no mindset.

Luan.Cordeiro 29/08/2021

O canal no Youtube é melhor...
O Primo Rico é sem dúvidas uma das figuras mais relevantes no cenário de educação financeira e finanças pessoais do Brasil. Sempre de forma muito didática e animada ele traz conceitos clássicos de organização e crescimento pessoal ao grade público - a corrida dos ratos, ativos x passivos, etc.

Tal como em seus vídeos, esses conceitos são retransmitidos aqui na forma de livro. E acho que este é o problema... Porque irei ler algo que tem no formato de vídeo, sem nenhuma informação ou ponto diferente? Dessa forma, para alguém que já assistia seus vídeos (e de outros), o livro não me acrescentou em nada, mesmo sendo rico em conceitos básicos e essenciais de educação financeira. Além disso, a leitura não é tão cativante como grandes clássicos deste tema e, muitas vezes, acaba sendo algo bem monótono.

Por isso, se você não conhece nada sobre finanças recomendo que comece assistindo os vídeos deste autor no Youtube (e outros educadores também); além de ler livros sobre o tema, mas não este... Grandes clássicos como Pai rico e Pai pobre, Geração de Valor, outros.

Jessica M. 25/08/2021

Pela sinopse eu achei que era outra coisa, mas é somente como investir em bolsa de valores (pelo menos o começo). Talvez no futuro eu dê uma segunda chance, mas não me interessei pelo assunto, pois tem muitos termos técnicos e ainda enfatiza que bons frutos só poderão ser colhidos a looongo prazo.