Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Hellen Joyce 18/01/2021

Investir é tangível!
Quem nunca pensou que investir fosse algo de outro mundo? Um mundo talvez inatingível? Eu sei que já pensei nisso, porém atualmente, com o avanço da comunicação e a rapidez com que a informação chega até nós, é possível ter acesso a diversos ensinamentos de como investir, ao ter acesso a esses ensinamentos, percebemos que essa forma de administrar seu dinheiro, não é de outro mundo! Na verdade, é mais palpável do que imaginávamos! Thiago Nigro é um investidor que oferece gratuitamente conteúdo na internet, através do canal O Primo Rico, ensinando a como investir, e aplicando publicamente seu dinheiro. E neste livro, dividido em três pilares - Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais - ele consegue mesclar o ensinamento sobre o emocional que envolve administrar bem seu dinheiro, com toda a parte técnica, explicando cada tipo de investimento de maneira fácil de compreender, e mostrando através da própria experiência que é possível. É necessário dedicação, estudo, atenção e paciência, mas se você está disposto a aprender, esse é um livro que recomendo muito, para quem tem interesse em adentrar no mundo do investimento.

Daris 18/01/2021

Não, você não ficará milionário lendo esse livro, tendo os seus mil reais.
Sou uma grande fã do Nigro e neste livro ele reúne muito de seu conhecimento e nos ensina sobre os três principais pontos para alcançarmos a independência financeira: ganhar mais, investir melhor e gastar bem.
Ele nos mostra que não podemos pensar nunca a curto prazo, mas sim no longo prazo, sem querer adiantar sonhos se enfiando em dívidas.
É um ótimo livro para quem ainda não entende muito de finanças pessoais, é fácil de ler e entender.

Guilherme 18/01/2021

Todo mundo tem um primo rico, e se for você?
Em "Do mil ao milhão" podemos ver claramente como a educação financeira brasileira está "desatualizada", os pais ensinam aos filhos o que acham certo, mas que obtiveram o mesmo conhecimento de seus pais, e seus filhos passarão o mesmo conhecimento adiante, continuando sempre na mesmisse e achando que é a única forma de se viver/poupar.

Os pequenos gastos (cafézinho), por mais que se somem, não mudarão a trajetória da vida, já os grandes sim!

Flavin 19/01/2021

O livro do primo
Eu gosto de escutar o Tiago Nigro (primo rico) no YouTube, acho que é uma pessoa que realmente ama o que faz e sabe instruir as pessoas, todos nós necessitamos muito de educação financeira.
  Mas não foi uma leitura fácil, eu confesso. É quase que um curso sobre investimentos, mesclado com um pouco da sua própria biografia .
Não posso dar uma nota alta pro livro, porque não me foi inspirador, porém aprendi muita coisa que espero conseguir usar na prática, certamente voltarei nele algumas vezes para fixar alguns conteúdos.  Estou nesse processo de aprendizado sobre investimentos e todo conhecimento nesse momento será muito bem vindo.
Indico sim se você estiver afim de aprender mais sobre investimentos. Não como uma leitura prazerosa e agradável.

Mi Teixeira 19/01/2021

Outros pontos de vista
O livro é bem objetivo, gosto disso. Ele apresentou informações que não vi em outros livros sobre investimentos então isso já valeu. Também gosto da forma como ele pensa em trabalho e empreendedorismo já tive várias ideias. Recomendo a leitura.

Mateus 20/01/2021

um dos melhores
Trata das mais variadas modalidades de investimentos, da renda fixa à variável e empreendedorismo. Thiago fala com propriedade, pois relata experiências pessoal e ajuda muita as pessoas a melhorar a tomada de decisão na hora de investir.

Bernard.Barreto 21/01/2021

Ótimo para buscar um início no tema e consolidar conceitos
Devo admitir que me surpreendeu positivamente!

O livro de Thiago Nigro é uma ótima opção para se agregar noções básicas, de forma didática, escrita dinâmica e envolvente.

Trata de forma bem fácil vários conteúdos básicos e entendimentos que podem servir desde introdução até ajuda em fixação de conceitos que você já conhece mas, talvez, não domine. Além de alguns dos habituais conselhos e observações, comuns em seus vídeos.

A obra é um prato cheio de informações importantes para se situar de forma mais segura no mercado e de conclusões de ordem prática que podem ajudar em seu aperfeiçoamento próprio.

Deste modo, desmistifica de forma excelente o mercado e cria bons insights tanto para o lado investidor, quanto pessoal.

Considero que seu conteúdo seja de importante conhecimento para todos que buscam adentrar no mundo de investimentos e abandonar velhas crenças limitantes.

Alinedal 23/01/2021

Eu esperava diferente
O livro é interessante, mas eu esperava outra coisa, achei que fosse mais básico e tal. Mas é uma leitura que acredito que vale.

site: https://blogsobrelivrosdaaline.wordpress.com/2021/01/23/do-mil-ao-milhao-sem-cortar-o-cafezinho-thiago-nigro/

Gabriel.Fernandes 23/01/2021

Em busca da renda passiva....
Pessoal recomendo muito esse livro, principalmente pro pessoal mais leigo na área de investimentos, vi o quanto perdia dinheiro deixando ele na poupança, pois a inflação está mais alta que os juros da poupança, aprendi muito sobre renda variável e fixa, tenho certeza que vou ter um rendimento muito maior esse ano, e já estou sonhando com a famosa renda passiva...

Paulo 25/01/2021

Um livro bom para quem não tem nenhum conhecimento, porém para quem já tem uma base , vai achar alguns assuntos abordados por ele desnecessário e repetitivo, nada de diferente de outros livros da mesma temática. Pelo marketing do livro, eu esperava mais.

Andrea.Garcia 30/01/2021

Surpreendente!!!
O livro ultrapassou as minhas expectativas. Já li vários livros sobre finanças, mas nada tão completo.
Achei incrível a divisão do livro em três assuntos: Gastar bem, Investir melhor e Ganhar mais.
O grande diferencial foi a forma como os assuntos foram abordados, trazendo sempre que não existe receita de bolo nos investimentos, tudo depende dos nossos objetivos. E que para alcançarmos resultados melhores precisamos conhecer melhor as opções disponíveis.

Elisangela0 31/01/2021

Um ótimo começo...
Um livro para iniciantes ou quem está começando a pensar em investimentos e a conquistar a  independência financeira.

Na parte 2 do livro o Thiago explica de forma bem didática os principais tipos de investimento e a diferença entre eles.

Super indico a leitura.

Elias.Reis 31/01/2021

Livro ótimo
Livro e muito bom para quem deseja entender realmente como chegar no milhão claro que pra isso só esse livro não basta, para quem quer ler esse livro seria bom antes aprender algumas siglas técnicas como CDI Tesouro Direto Prefixado, isso tudo youtube tem mas focar mesmo entender juros compostos isso te deixa louco você começa olhar as coisas falar nossa se aquela pessoa tivesse investido nisso e não comprado aquilo daqui 20 anos ela estaria rica kkk, mais o menos assim você pensa muito bem antes de se meter em uma divida de 30 anos.