Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Paulo 25/01/2021

Um livro bom para quem não tem nenhum conhecimento, porém para quem já tem uma base , vai achar alguns assuntos abordados por ele desnecessário e repetitivo, nada de diferente de outros livros da mesma temática. Pelo marketing do livro, eu esperava mais.

Andrea.Garcia 30/01/2021

Surpreendente!!!
O livro ultrapassou as minhas expectativas. Já li vários livros sobre finanças, mas nada tão completo.
Achei incrível a divisão do livro em três assuntos: Gastar bem, Investir melhor e Ganhar mais.
O grande diferencial foi a forma como os assuntos foram abordados, trazendo sempre que não existe receita de bolo nos investimentos, tudo depende dos nossos objetivos. E que para alcançarmos resultados melhores precisamos conhecer melhor as opções disponíveis.

Elisangela0 31/01/2021

Um ótimo começo...
Um livro para iniciantes ou quem está começando a pensar em investimentos e a conquistar a  independência financeira.

Na parte 2 do livro o Thiago explica de forma bem didática os principais tipos de investimento e a diferença entre eles.

Super indico a leitura.

Elias.Reis 31/01/2021

Livro ótimo
Livro e muito bom para quem deseja entender realmente como chegar no milhão claro que pra isso só esse livro não basta, para quem quer ler esse livro seria bom antes aprender algumas siglas técnicas como CDI Tesouro Direto Prefixado, isso tudo youtube tem mas focar mesmo entender juros compostos isso te deixa louco você começa olhar as coisas falar nossa se aquela pessoa tivesse investido nisso e não comprado aquilo daqui 20 anos ela estaria rica kkk, mais o menos assim você pensa muito bem antes de se meter em uma divida de 30 anos.

Sah 31/01/2021

Mais uma leitura que agrega
Vou começar a resenha com a frase que mais me marcou do Autor:
"Se é verdade que o conhecimento nos liberta, já está na hora de libertarmos o Brasil da ignorância financeira."
Thiago Nigro colocou em poucas páginas todas as possibilidades que pode fazer o seu dinheiro render mais e da melhor forma que enquadra com seu perfil.
Diante o estudo do conteúdo trazido, fez abrir horizontes ordenar metas.
Vale a pena demais.

Gabriel 02/02/2021

Linguagem prática e didática.
O livro é muito bom para quem quer começar a entender o mundo dos investimentos, dividindo o livro em Pilares, Nigro ajuda a organizar sua vida e como investir melhor e ganhar dinheiro de uma maneira justa, mostrando que o mundo dos investimentos é pra todos.

Baianagem 05/02/2021

É um livro universal
Do Mil ao Milhão é um livro que foi feito pra literalmente qualquer pessoa, por vários fatores, como a fácil leitura e entendimento, os assuntos abordados, e principalmente por esse último fator que faz esse livro ser uma leitura obrigatória para qualquer um, especialmente para quem quer começar aprender finanças e investimentos de forma gradativa e aprimorar seus conhecimentos sobre dinheiro.

Radmilla Diniz 14/02/2021

Leitura universal, realmente.
Logo de cara gostaria de falar que esse livro me surpreendeu muuuuito positivamente.
Sou iniciante no estudo sobre o mercado financeiro, investimentos, finanças etc, e esse livro caiu como uma luva, porque ele foi dividido em três partes: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Escrito de uma forma muito acessível e simples, sendo perfeito até pra quem sabe zero sobre o assunto.
Comecei a ler com o intuito de aprender mais apenas sobre investimentos e terminei a leitura com conhecimentos que vão além. Com certeza posso dizer que vão ser essenciais pra minha vida.
Acredito que todo mundo que não sabe muito sobre educação financeira deveria ler, porque por mais que você não queira se aprofundar tanto no assunto, a falta desse conhecimento afeta muito negativamente a vida dos brasileiros. Vale a penaaa.
Muito feliz em ter escolhido esse livro pra dar início aos meus estudos! :)

Ga 16/02/2021

Simples e prático
Aprendi muito com a leitura desse livro, não só em ações práticas mas também mudou meu modo de pensar sobre alguns investimos. O livro tem muito conteúdo e sempre com cálculos comprovando os raciocínios. É feito realmente pra ensinar do zero mas abrange toda uma gama de investimentos e práticas necessárias para investir e poupar melhor.

Rodrigo.Freitas 17/02/2021

Bem estruturado
Livro muito bom, Thiago passa bem seus conhecimentos na área financeira. O livro explica bem sobre ações.

Wesley 18/02/2021

A importância da Educação financeira
Este livre fala de investimentos de maneira um pouco mais clara e simples, ele também nos mostra como e importante investir e que podemos começar agora mesmo investido valores menores.

Rose_Asano 19/02/2021

Linguagem fácil
O livro consegue falar de aplicações financeiras de forma leve e fácil de entender. Pra quem quer começar a conhecer o assunto é uma ótima leitura.

Ricardo.Rincon 22/02/2021

Importante
Para Quem gosta de inteligência financeira e assuntos relacionados a finanças esse é o livro certo para você.
De uma maneira muito sutil o autor nos traz conhecimentos básicos e avançados sobre o assunto.

Guedes 23/02/2021

Muito bom!
A divisao do livro em 3 passos foi uma excelente escolha do Nigro, onde ele conduz muito bem todos os topicos e em alguns casos ilustra detalhadamente o assunto em questão. Como uma sugestão, poderia ter iniciado o livro tentando identificar melhor o perfil do leitor e direcioná-lo ao quadrante correto para melhor aproveitamento da leitura e entendimento do conteúdo.