Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Karisma 14/01/2021

Muito bom pra iniciantes.
O livro é didático e cativante, a leitura é célere e facilmente absorvida.

Foi uma grata surpresa.
O livro não é voltado a nenhum tipo específico de perfil de investidor (conservador, moderado e de risco), mas busca que todo leitor se torne em algum grau, investidor. Demonstrando numericamente que é possível ter mais qualidade de vida, com escolhas mais sábias no dia a dia.

Caesar 16/01/2021

Educação financeira faz falta
Thiago Nigro divide seu livro em três pilares bastante proveitosos aos leitores interessados em educação financeira, mundo dos investimentos em ações, fundos, renda fixa e tesouro e como melhorar seu crescimento profissional e pessoal (e como o dinheiro está envolvido em tudo isso). A leitura foi de grande valia em muitos aspectos, em outros, principalmente quando o autor trabalha bastante o funcionamento das ações é necessário paciência e releitura para melhor compreensão.

Hellen Joyce 18/01/2021

Investir é tangível!
Quem nunca pensou que investir fosse algo de outro mundo? Um mundo talvez inatingível? Eu sei que já pensei nisso, porém atualmente, com o avanço da comunicação e a rapidez com que a informação chega até nós, é possível ter acesso a diversos ensinamentos de como investir, ao ter acesso a esses ensinamentos, percebemos que essa forma de administrar seu dinheiro, não é de outro mundo! Na verdade, é mais palpável do que imaginávamos! Thiago Nigro é um investidor que oferece gratuitamente conteúdo na internet, através do canal O Primo Rico, ensinando a como investir, e aplicando publicamente seu dinheiro. E neste livro, dividido em três pilares - Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais - ele consegue mesclar o ensinamento sobre o emocional que envolve administrar bem seu dinheiro, com toda a parte técnica, explicando cada tipo de investimento de maneira fácil de compreender, e mostrando através da própria experiência que é possível. É necessário dedicação, estudo, atenção e paciência, mas se você está disposto a aprender, esse é um livro que recomendo muito, para quem tem interesse em adentrar no mundo do investimento.

Daris 18/01/2021

Não, você não ficará milionário lendo esse livro, tendo os seus mil reais.
Sou uma grande fã do Nigro e neste livro ele reúne muito de seu conhecimento e nos ensina sobre os três principais pontos para alcançarmos a independência financeira: ganhar mais, investir melhor e gastar bem.
Ele nos mostra que não podemos pensar nunca a curto prazo, mas sim no longo prazo, sem querer adiantar sonhos se enfiando em dívidas.
É um ótimo livro para quem ainda não entende muito de finanças pessoais, é fácil de ler e entender.

Felipe 13/07/2022

O Primo
Thiago Nigro, um dos caras mais inteligente que sigo.
Que livro bom. Tem umas partes técnicas que temos que saber o mínimo para entender o que é dito, mas nada muito complicado. O capítulo "Gastar bem" nos dá várias sacas boa, adorei!

Andrea.Garcia 30/01/2021

Surpreendente!!!
O livro ultrapassou as minhas expectativas. Já li vários livros sobre finanças, mas nada tão completo.
Achei incrível a divisão do livro em três assuntos: Gastar bem, Investir melhor e Ganhar mais.
O grande diferencial foi a forma como os assuntos foram abordados, trazendo sempre que não existe receita de bolo nos investimentos, tudo depende dos nossos objetivos. E que para alcançarmos resultados melhores precisamos conhecer melhor as opções disponíveis.

Elias.Reis 31/01/2021

Livro ótimo
Livro e muito bom para quem deseja entender realmente como chegar no milhão claro que pra isso só esse livro não basta, para quem quer ler esse livro seria bom antes aprender algumas siglas técnicas como CDI Tesouro Direto Prefixado, isso tudo youtube tem mas focar mesmo entender juros compostos isso te deixa louco você começa olhar as coisas falar nossa se aquela pessoa tivesse investido nisso e não comprado aquilo daqui 20 anos ela estaria rica kkk, mais o menos assim você pensa muito bem antes de se meter em uma divida de 30 anos.

Malu 30/01/2022

Para quem está endividado e quer sair das dívidas, para quem quer saber como investir, para quem quer saber como lidar com suas finanças, esse livro é para você!
Super indico

Vinícius.Dennys 02/02/2022

O segredo do sucesso é a constância do propósito
Livro muito bom por elucidar fatores importantes nos aspectos econômicos. Além de evidenciar o esforço gerado por você para alcançar seus objetivos.

Leo das Neves 27/01/2022

Excelente livro sobre Finanças Pessoais
Esse livro é um excelente ponto de partida para quem está começando a querer entender esse mundo financeiro e de investimentos, como conquistar, manter e aumentar o seu patrimônio de forma sólida. Adorei.

Larissa.Kaori 13/06/2021

Bem legal se vc não entende nada de finanças, ele dá uma boa base teórica e vc entende melhor alguns termos técnicos.
Se vc já assiste os vídeos do primo talvez acha algumas coisas repetitivas, mas ainda assim é um bom livro pra entender melhor sobre o assunto

Passos 05/07/2021

Do Mil ao Milhão sem cortar o cafezinho
Ótimo livro, lido pela 2°vez, traz ótimos insights sobre investimentos, além de contar a história do maior influencer de finanças do nosso país, Thiago Nigro, o Primo Rico.

Atsushijaum 14/07/2021

Necessário
Esse livro é uma ótima porta de entrada para quem quer entrar no mundo dos investimentos assim com eu, o livro passa da melhor maneira possível o conteúdo de forma fluida.
O Thiago passa 3 grandes capítulos: Gastar Bem, Investir Melhor, Ganhar Mais.
Gastar bem
Esse tópico é fundamental para você entender tudo, nossas escolas não ensina nada sobre investimentos pelo menos na minha escola estadual não passou nada sobre, sai de lá leigo. O Thiago aborda vários pontos que devemos parar e refletir, com o que gastamos, com coisas fúteis ou desnecessária... Gastar bem é mantém sua saúde financeira.

Investir melhor
Aqui eu fiquei bastante cheio, com muita informações tanto que é o maior capítulo, mas não tem problema vemos aqui muitas cois CDI, TESOURO DIRETO, CDB, FUNDOS IMOBILIÁRIOS tudo que tem direito de informações e isso é bom mesmo algumas coisas eu não entendo de primeira esse é o tipo livro que você pode voltar a ler os pontos importantes.
Ganhar Mais
Isso aqui é a consequência de você mantém seus investimentos bons e bem diversificado e com um fundo de emergência, e sempre vendo as melhores opções o lucro virar sempre.
Esse livro quebra vários paradigmas e isso é importante para o brasileiro que mal conhece Bolsa de Valores.
Eu recomendo demais esse livro e que vocês possa te uma boa leitura, assim como eu você também pode investir.

Messin 16/07/2021

Inspiração!
Pra começar, achei muito boa a leitura, o livro e dividido em 3 partes, a primeira parte e bem básica, muito eu já sabia por vídeos mesmo sobre o assunto, e uma ou outra coisa nova, porém na segunda parte teve muitos gráficos que eu não entendi muito, acho que exemplos mais simples iam ajudar a pessoa novas nesse mundo de investimentos, a terceira parte ele falou mais coisas muito interessantes, que vou reler novamente para estudo, e o final com a história dele, que foi muito inspiradora, e faz você terminar o livro com uma vontade de mudar sua vida. rs...
Ps: recomendado!

Carlos Morgenstern 24/07/2021

Esse livro foi muito... ESCLARECEDOR
Esse livro foi dividido entre três pilares principais:
Gastar bem, onde nos ensina a trabalhar os gastos essenciais e os não essenciais, e que não temos de abrir mão de certos prazeres da vida pra ficarmos ricos.
Investir melhor, nesse pilar recomendo você ter um caderno em mãos e ir anotando tudo. Ele ensina como investir de "verdade" e a não seguir o "efeito manada" ou apenas ser um "especulador". (Minha cabeça começou a girar nesse pilar de tantos termos)
Ganhar mais, aqui ele ensina... bom ele basicamente dá um tapa na cara de preguiçosos e gente acomodada, mas foi muito esclarecedor, como a última frase do livro "O primeiro passo foi dado com este livro. Cabe a você dar os próximos."
Super recomendo para quem quer começar a investir e não sabe como.