Monyque 25/07/2023
Pessoas com propósito são capazes de inspirar grandes multidões 💡
É nisso que o autor acredita. Para ele,as pessoas só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles.
O PORQUÊ é o motivo de você querer empreender para vender um determinado produto ou serviço.
Ninguém vai comprar o seu produto ou serviço, vai comprar o seu PORQUÊ. As pessoas se conectam pelo propósito, pelos benefícios que você tem a oferecer e em como a vida dela melhora depois que comprar de você.
No livro tem exemplos de empresas que começaram pelo porquê e que alcançaram o sucesso, a exemplo da Apple, e como isso impacta o crescimento contínuo do negócio.
É preciso definir o propósito do negócio para ter clareza, se manter disciplinado e consistente em fazer o que precisa ser feito para continuar evoluindo. Quando você não sabe o motivo da sua empresa existir, não vai conseguir entender se está indo no caminho certo ou se está desperdiçando seu tempo.
Ele explica a importância também do "O QUÊ" e do "COMO" para o desenvolvimento de um negócio, inclusive essa é a forma que geralmente as pessoas começam, dizendo o que é o seu produto/serviço e como faz pra adquirir, mas esquecem de mostrar o principal, que é o "PORQUÊ".
Excelente leitura, bem fluida e esclarecedora. Se você ainda vai começar o seu negócio, tenha este livro como seu guia. Se você já começou, não tem problema, ainda é tempo de reorganizar, descobrir seu propósito e deixar claro pra seu público.