Fabiano 13/11/2021
Muito legal, explica muito bem em como fidelizar clientes. Cita várias empresas e as diferentes estratégias usadas.
Achei legal o conceito das pessoas do tipo PORQUÊ, COMO e O QUE.
Algumas frases que gostei:
"Existem apenas duas maneiras de influenciar o comportamento humano: você pode manipulá-lo ou inspirá-lo."
"É a causa representada pela companhia, pela marca, pelo produto ou pela pessoas que inspira fidelidade."
"Um PORQUÊ é apenas uma crença. Os COMOs são as ações que você empreende para realizar essa crença. E os QUÊs são o resultado dessas ações - tudo o que você diz e faz: produtos, serviços, marketing, ações de relações públicas, cultura e quem você contrata."
"Grandes empresas não contratam pessoas talentosas e as motivam; elas contratam pessoas já motivadas e as inspiram."
"Para cada grande líder, para cada indivíduo do tipo PORQUÊ, existe uma pessoas inspirada ou um grupo do tipo COMO que pega uma causa intangível e constrói a infraestrutura que é capaz de lhe dar vida."
"Pessoas do tipo COMO não precisam de tipos PORQUÊ para serem bem-sucedidas."
"Os tipos COMO em geral não querem estar na linha de frente pregando a visão, preferem trabalhar nos bastidores para construir os sistemas capazes de tornar a visão em realidade."