Loveless

Loveless Alice Oseman

Resenhas - Loveless

analu 09/07/2022

caraca.
terminei esse livro hoje mas estou a um tempo tentando entender todos os sentimentos que ele me provocou;

eu ja me identifico com todos os livros da alice oseman desde que comecei a ler; e é uma das melhores sensações do mundo se encontrar numa história

alice fez eu chorar pela primeira vez lendo um livro pq ela me fez perceber que eu n preciso de ninguém na minha vida pra eu ser feliz, e td bem sabe; me fez perceber minha relação com amizades

sempre me importei muito com meus amigos; principalmente com minha melhor amiga e cara os últimos capítulos foi literalmente coração quentinho; e ler um livro todo (um universo basicamente) que prioriza a amizade acima de todas as coisas é uma das melhores e mais lindas coisas do mundo :(

acompanhar a descoberta da georgia foi nao so pra ela acolhedor como pra mim também; me encaixei em muitos de seus pensamentos.

eu amo essa autora e tenho muito carinho por ela; realmente muito importante pra mim ????;

acho que ela trata todos os assuntos de uma maneira muito linda e bem feita; não é sempre que se encontra livros com protagonismo aro-ace; os livros dela são acolhedores!
gigi canfora 09/07/2022minha estante
eu preciso voltar a ler esse !!

analu 09/07/2022minha estante
le amg pf, o inicio realmente custou a andar mas depois da parte 3 é uma das melhores coisas q eu ja li

Larissa1218 04/07/2022

Não foi uma graaaande leitura pra mim, mas foi bom. Os personagens são legais e é bem interessante ver a protagonista e seus dilemas na descoberta da própria sexualidade. Leiturinha leve, muito boa pra leitores mais jovens principalmente.

Ari 30/06/2022

Alice Oseman
Eu amei esse livro de paixão serião, amei muito os personagens, a escrita, a construcao das relações entre eles. Tudo

Camis 25/06/2022

?Guarda teu amigo sob a chave de tua própria vida.?
O título é cortesia de Shakespeare, o que faz todo sentido com o livro pois os personagens participam de uma sociedade de Shakespeare.
Loveless gira em torno de Georgia e como ela está se descobrindo ?sexualmente não sexual? me fez questionar milhares de coisas e em alguns momentos me identificar muito com ela e com os questionamentos que ela leva consigo. Rooney é a rommmate da Georgia e ao meu ver foi peça fundamental para a jornada de autoconhecimento da Georgia, elas cresceram juntas como indivíduos. A solidão que a Georgia sentia foi substituída pela presença de Rooney. Um dos personagens chave que no início do livro eu não imaginava que seria de extrema importância e peça chave era Sunil e me surpreendi totalmente com o personagem e me apeguei muito a ele. O ?genitor? da Georgia foi sensacional, me fez ter inveja por não ter tido uma pessoa como ele na minha faculdade kkkkk.
Minha primeira leitura com um personagem aro-ace e além de ser a primeira eu não conhecia muito sobre a sigla, foi muito interessante pois conforme a personagem se descobria eu ia aprendendo também. No começo não é uma leitura que te prende mas conforme vai avançando te faz ficar curioso sobre o desenrolar da trama. Uma enorme jornada de descobrimento e aceitação e principalmente sobre amizade.

cecilia 21/06/2022

tocou na ferida
o livro é muito bom, de verdade, mas me fez mandar mensagem de madrugada pra uma amiga questionando a minha adolescência e parte da minha orientação pq CARAMBA QUE PESADO GENTE, me identifiquei muito com a protagonista que agora esqueci o nome (e fiquei bem feliz de não ter feito as burradas que ela fez)

duck 21/06/2022

this book is so special
i'm not aro/ace so i can only imagine what some of you felt reading this book, i loved it so much, the characters, the plot, everything was very well done

Amanda 18/06/2022

Loveless
Esse livro me marcou de um jeito que eu nem sei explicar. Se eu pudesse resumir a experiência em três palavras, seriam: surtos, lágrimas e conforto. A escrita da Alice é tão leve e envolvente que eu nem via o tempo passar enquanto lia. Acho que já posso considerar Loveless um dos meus comfort books favoritos, e provavelmente foi o livro em que eu mais me identifiquei com a personagem principal. Amei cada detalhe e já tô com saudade do meu squad!!

Cari 18/06/2022

We kept the beds together
Lindo! Me senti conectada e apegada a todos os personagens, que são todos muito profundos. O livro retrata amizades muito bem, assim como a sensação de ter acabado de entrar na faculdade e sentir que está atrasado em relação a todo mundo. A leitura flui muito bem, como tudo que Oseman escreve, e minha única crítica, o motivo de ter tirado meia estrela (porque é tópico sério pra mim) é retratar uma lésbica Latina provavelmente sem falar com muitas lésbicas latinas. O uso do termo "Latinx" e o fato subentendido de que gays e lésbicas tem a exata mesma experiência num país latino me incomodou bastante, mas fora isso, eu adorei.

emma40 15/06/2022

esse livro mudou minha vida em vários aspectos
Depois de terminar essa leitura, coincidentemente alguns dias depois dos dias dos namorados, eu fiquei pensando em palavras para descrever meus pensamentos e sentimentos sobre esse livro. Um sentimento específico me veio à mente: gratidão, eu me senti extremamente grata pela existência desse livro, pela atenção que ele está recebendo, pelo que ele representa e principalmente por viver na mesma época que Alice Oseman. Eu descobri a assexualidade e o arromanticismo com 17 anos, mais de 5 anos atrás, logo antes de entrar na universidade, então muitas vezes senti como se tivesse lendo meu diário daquela época e vendo minha evolução, desde o amor por fanfics românticas até o grupinho queer de amigos que ainda não entendem muito a minha orientação mas sempre estão dispostos a aprender mais sobre. Não tinha como eu dar menos que 5 estrelas e não tinha como eu não recomendar para todo mundo, literalmente todo mundo. Eu queria poder ter dado esse livro a minha eu de 15 anos que se achava perdida, vazia, errada e dizer pra ela que vai ficar tudo bem e que o amor está em todo lugar e não só nessa idealização que vendem pra gente em filmes e livros. Espero que esse seja apenas o primeiro de muitos livros com personagens aro-ace que eu leia, pois óbvio que existem milhares de tipos de aro-aces e de pessoas que se encaixam no espectro, e todas essas histórias merecem ser contadas. E para as pessoas que suspeitam que são do espectro e estão se sentindo um pouco triste sobre isso, eu apenas quero dizer que você não está sozinhx e que vai melhorar e que não é sua culpa você se sentir assim quando todo o mundo quer que você seja de outro jeito, você vai aprender a se amar e você vai se sentir muito mais livre e feliz quando esse dia chegar, eu prometo.

Luiza 08/06/2022

Amo que terminei de ler esse livro no bendito mês de junho pq foi pra descobrir mais sobre a minha sexualidade que peguei ele, eu ainda tenho que descobrir mais sobre mim pra saber em que parte da comunidade ace eu faço parte mais ler um livro sobre isso, nossa faz bem ? .Muitas das coisas eu me enxergava ali e muitas são bem diferentes e eu amei isso, gostei bastante da escrita da Alice, esse é o primeiro livro dela que leio depois de heartstopper e posso dizer que gostei e tô doída pra ler os outros

Sofs.Xavier 04/06/2022

Algo novo
Como uma pessoa Ace, eu adorei finalmente ler sobre um personagem principal que não é apenas aroace nas entrelinhas!

A escrita é bem simples e tem uma continuidade muito boa. É daqueles livros que você lê para esquecer da vida e apenas observar a vida de outra pessoa e suas trapalhadas.

giovana 03/06/2022

eu achei que algumas partes foram meio desnecessárias ou até mesmo arrastadas, e o começo é meio lento mas no final acabei gostando bastante e várias partes me fizeram pensar sobre como eu me sinto e me ajudou a me entender melhor!

Ju 02/06/2022

Muito amor
Loveless nos apresenta a personagem Georgia e seus dilemas internos sobre o amor, ou a falta dele.
Prestes a iniciar a sua vida universitária, Georgia descobre que nem todo mundo encara relacionamentos e o amor da mesma forma, cada pessoa tem seus próprios ideais, e é muito interessante acompanhá-la nessa jornada de surtos internos tentando entender os próprios pensamentos.
Me fez refletir muito sobre a minha própria forma de lidar com relacionamentos, sobre o amor romântico (que felizmente não é o único), e percebi coisas sobre mim que não tinha reparado antes, e também tive alguns surtos internos.
É uma história leve, fácil de acompanhar, você se encanta muito pelos personagens e se interessa por suas histórias, seria incrível se tivesse capítulos com o ponto de vista dos outros também, adoraria conhecer um pouco mais sobre a forma deles enxergarem as coisas e a si mesmos.
Em Loveless a gente percebe que não existe só uma forma de amar, nem todos idealizam as mesmas coisas, não é tão fácil se aceitar como você é, mas o mais importante é ser honesta consigo e respeitar seus limites e vontades, sem ceder às pressões externas, o que também não é muito fácil.

cami 01/06/2022

e enfim, com esse livro, eu termino o osemanverse ?. foi bom enquanto durou.

beleza, loveless é um livro muito bom, porém, por que tão longo?? foi um tanto desgastante e exaustivo.

gostei muito da conclusão e me fez chorar bastante, essa é uma história de amor, mas não como todos pensam. é bem lindo.
já estava me acostumando com os finais trágicos da alice mas nesse foi bem felizinho e sem correria (foi devagar até demais, na real).
nunca tinha lido uma história com representatividade em uma protagonista aroace, foi uma experiência muito boa.

recomendo esse livro para qualquer pessoa, até quem não está familiarizado, é educativo para tais.

manu 15/05/2022

alice sempre tratando de assuntos importantíssimos com muita sensibilidade e carinho
uma das minhas coisas preferidas q esse livro falou é sobre como é tão normal romantizar o romance hoje em dia

nunca vi uma representatividade ace/aro tão bem construída :)) loveless é um livro sobre amor e eu queria sinceramente q todo mundo lesse
lindo leiam