House of Earth and Blood

Resenhas - Crescent City

Isabela | @sentencaliteraria 28/02/2022

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Casa de Terra e Sangue | @galerarecord

Lunathion, a Cidade da Lua Crescente, é um lugar perigoso. Lá vivem seres mágicos que se dividem em 4 casas principais, e Bryce Quinlan faz parte desse mundo, sendo uma mestiça meio-humana e meio-feérica.

Sua vida tem um padrão: trabalhar com artefatos mágicos de dia e se divertir pela madrugada com os amigos. Até o dia que pessoas próximas a ela são assassinadas. Em dois anos Bryce entendeu como um coração se quebra facilmente, e só quando é arrastada para investigar crimes semelhantes se vê com um novo propósito.

O problema é que seu companheiro na investigação é o infame anjo caído Hunt Athalar, conhecido por suas habilidades brutais. Hunt cultiva feridas internas que não cicatrizam, consequências por erros de um passado distante. Os dois terão que trabalhar juntos para tentar impedir a ruína de Lunathion, antes que seja tarde.

* “Casa de Terra e Sangue”, primeiro livro da nova série de @therealsjmaas, é uma fantasia urbana com um mundo completamente novo. Há semelhanças com outros livros da autora, porém, achei que essa obra demonstra sua evolução na construção de mundo e no desenvolvimento dos personagens.

* Confesso que estava receosa em ler ele, pois havia me decepcionado com “Corte de Chamas Prateadas” (lançamento anterior da autora). Mas, para mim, em tudo que pecou lá ela conseguiu compensar aqui. Mesmo com o início lento, fui me apegando a Bryce e Hunt, além de ficar interessada na investigação e em como os personagens se conectam.

* Bryce inicia o livro como uma garota indomável, conseguindo amadurecer bastante ao longo da história. Já o desafortunado Hunt, com seu olhar julgador, precisou de tempo para ver que aparências enganam. É assim que eles começam sua amizade, um dos pontos que mais me cativou e me deixou animada para ver como será essa relação no próximo volume.

* Houveram acontecimentos convenientes, mas tiveram muito mais cenas emocionantes e que me fizeram ler as quase 900 páginas em um piscar de olhos. Não sei o que esperar do próximo livro, até porque esse fechou um ciclo, mas mal posso esperar para acompanhar Bryce e Hunt em sua nova trajetória.

site: https://www.instagram.com/p/CZ2dUCerX5U/

Nath(y) 28/02/2022

Primeiro contato com SJM
Sempre fiquei com um pé atrás com a autora pelo hype que ela tem, admito. Também admito que o principal que me fez comprar esse livro, foram os brindes da pré venda (a flâmula especificamente), e que o que me fez pegar pra ler foi o lançamento do segundo também ter flâmula e eu querer ela; mas nossa, no fim acabou sendo além disso.

Eu simplesmente amei! Custei para me adaptar a leitura, e fiz duas pausas para evitar entrar em mais uma ressaca, mas quando voltei de ambas, não conseguia largar o livro. Cheguei a ir atrás de audiobook pra conseguir ir escutando enquanto fazia outras coisas.

A narrativa em si pode ser um pouco pesada e bem lenta, até certa parte, mas de forma alguma entediante.

Fiquei com medo de que o +18 na capa fosse por cenas de sexo, mas acho que é mais por cenas de violência explícitas. Não que não tenha cenas +18, mas foi literalmente 1 em 896 páginas, e duas quase.

Simplesmente amei, não tem outra. História muito cativante e cheia, CHEIA, de reviravoltas (em sua maioria nada previsíveis). Ponto para autora.

(Tô achando que Bryce e Hunt não vão ficar juntos, palpite apenas)

Mari 27/02/2022

Não tenho muito pra comentar já que foi uma releitura. Mas vamos lá: [*****] SARAH J. MAAS.
Eu senti que aproveitei muito mais a história lendo pelo segunda vez ? apesar de ter amado da primeiro e dado a mesma nota. Mas relembrar tudo e ler sabendo os plots, achar todas as entrelinhas FOI INCRÍVEL!
E AQUELE FINAL?!?! Continua sendo um dos melhores finais de livros que eu já li.

Iasmin 25/02/2022

tava esperando mais
o livro é bom, os personagens são legais e eu gostei da história da maioria deles, mas não conseguiu me prender na leitura até que estava faltando -20% para o final. começo de fantasia é lento e tals ok, mas eu senti que faltou algo ???? vou ler o 2° torcendo pra não levar mais de duas semanas para terminar

vic 24/02/2022

não importa quantas vezes eu leia, esse livro sempre vai conseguir me impressionar toda maldita vez

Bekky.Marty 22/02/2022

I was re-reading the book, and still I cried at least three separate times. Sarah's books just keep getting better.

debby 19/02/2022

nsei nem o que dizer desse livro. Esperava piuca coisa e achava q era hypado demais, oq pra algumas pessoas com certeza vai parecer assim. Mas eu pessoalmente amei. Nos últimos capítulos eu n conseguia parar.
Senti muitas emoções a partir do final, chorei as 2 da manha por causa dele sim.
É um livro ótimo, como só li acotar dessa autora, nsei dizer se é o melhor livro dela, mas é mil vezes melhor q acotar sim.
Eu só espero que no segundo livro a sarah n venha mudar a pessoa q a Bryce vai ficar pq ja perdeu a graça isso.

Luane 16/02/2022

Ai como eu amo
Sem palavras pra este livro. A riqueza de personagens, ambiente tudo. Nem sei como escrever. No começo você sente que fica meio parado mas depois começa a acontecer as coisas. E algumas partes o livro também. Porém, no entanto, todavia, é tudo feito para explicar os personagens e as histórias, afinal tem uma variedade INFINITA e bem ampla do univerdo feérico, o que a autora faz pra conhecermos e não ficar tão perdidos na história. Realmente sofri, chorei, ri, fiquei com ódio, meu coração parou e olha se eu não soubesse que teria uma continuação eu ia ter um infarto. Aqui nessa livro Sarah J Maas explora novas possibilidades de como seria o mundo mágico junto com a tecnologia, que realmente me encantou demais.

Vânia 16/02/2022

"Por amor, tudo é possível!"
Sarah não decepciona e entrega TUDO nessa nova história maravilhosa onde tem de tudo, desde humanos, a vampiros, metamorfos, anjos e os queridos feéricos.
Bryce Quinlan é uma semifeérica desprezada por sua origem e baixo poder. Ela trabalha para uma poderosa feiticeira buscando, comprando e vendendo artefatos.
Quando sua melhor amiga e a matilha dela são assassinados, ela mergulha na própria dor, seguindo seus dias de forma apática.
Tudo muda quando um novo assassinato surge, dois anos depois, e ela começa a trabalhar com Hunt Athalar, um anjo.
A história segue a investigação e procura pelo Chifre de Luna, enquanto os dois começam a se tornar amigos e algo mais.

Eu amo esses dois! Eles são perfeitos um pro outro. Morrendo de medo do segundo livro estragar meu casal (hahaha rindo de nervoso)

Bryce é simplesmente a melhor, mais fodona, rainha da [*****] toda!
Dany 16/02/2022minha estante
Bryce é mesmo!!

vivy 13/02/2022

li a primeira vez pouco depois do lançamento em 2020 e tive que reler agora pro lançamento de house of sky and breath e continuo achando esse livro de uma perfeição anormal, a sarah acertou muito nele, a experiência de reler foi perfeita, ansiosa pro próximo

Gabii 13/02/2022

Por amor, tudo é possível!!
Não tem como eu dar outra nota para esse livro que não seja 5??.
Mesmo sendo o primeiro livro de uma série que está começando não achei ele tão parado como eu imaginava. Óbvio que o início é sempre mais lentinho até a gente compreender a maioria dos fatos novos que a Sarah está trazendo nesse novo mundo, mas mesmo assim achei bem tranquilo.

Esse livro é simplesmente PERFEITO.
Desculpa Rhys e Feyre, vcs não precisam ficar com ciúme, mas os personagens desse livro, MEU DEUS.
A Bryce é uma personagem esplêndida, maravilhosa, forte d+ e o Hunt ganhou meu coração de um jeito.
Assim dona Sarah, eu tô shippando muitooo esse casal mas com um medoooo, porque nós leitores sabemos como vc é uma caixinha de surpresas em relação a casais kkkkkkk

Sem sombra de dúvida esse é meu novo livro favorito ??
Ele veio chegando aos pouquinhos, como quem não quer nada, e no final roubou meu coração.
Chorei, ri, surtei (e muito), fiquei com o coração quentinho.
E QUE RETA FINAL FOI ESSA???

Uma coisa muitoo engraçada que aconteceu comigo lendo esse livro foi que eu estava na página 100 tranquila lendo, quando pisquei já tava na 600 kkkkkk Pra vcs verem como esse história é fluída e te prende de um jeito que você nem vê o tempo passar.

OS PLOTS FORAM PERFEITOS SARAH (muito obrigada por isso e assim, eu me senti uma lesada por não notar as pistas, mas tá tudoo bem kkkk)

E um perguntinha rápida, tem como casar com a Bryce, o Athalar e o Ruhn ao mesmo tempo??? KKKKKKKK

Obs: Connor, Danika e Lehabah vcs vão SEMPRE morar no meu coração ??
?-Então que o mundo saiba que meu primeiro ato de liberdade foi ajudar meus amigos.? - LEHABAH VC É PERFEITA ??

ANSIOSA PRO LIVRO 2 ???

beatriz 12/02/2022

the third time is the best
não importa quantas vezes eu leia esse livro e que eu ache que não posso gostar mais... eu me engano. eu amo amo amo amo essa história, amo como ela é uma viagem louca que deixa a gente enlouquecida por conta dos mistérios e das perguntas sem respostas. amo a bryce, amo o hunt, amo os personagens secundários. TUDO! cada vez que eu leio é uma surpresa igual mas diferente. choro sempre. sofro sempre. e sempre quero voltar. TO PRONTISSIMA PRO SEGUNDO LIVRO!
dudaisreading 12/02/2022minha estante
não sei se estou vivendo ou esperando o segundo ??

beatriz 12/02/2022minha estante
amiga SIM

vahh 11/02/2022

E ESSE FINAL? Fiquei querendo mais ???
O livro não foi perfeito pq demorou mto pra chegar na parte boa mas quando chegou CHEGOU, eu consegui odiar Bryce mas depois de tudo oq ela passou eu so digo q ela é maravilhosa! Já quero a sequencia pra hoje!

tha 27/01/2022

Finalmente tomei coragem e reli esse livro e meu Deus..... Me sinto mais apaixonada ainda por essa história. A Sarah é muito perspicaz em tudo que ela colocou nesse livro, cada dica e referência milimetricamente calculada.

Me causou exatamente o mesmo sentimento de quando li pela primeira vez e me fez notar um monte de coisa que não tinha percebido antes.