House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

Maria 02/04/2022

Intenso
Relendo depois de quase 1ano e meio. Eu achava que talvez pudesse não gostar tanto quanto a primeira vez, boa parte em razão das leituras que fiz desde então (como vamos conhecendo coisas novas, nos encantando por autores diferentes, descobrindo histórias melhor construídos etc). Porém, eu amei tanto quanto a primeira vez. Ou até mais. Que livro intenso! Melhor maneira de descrever.

Mari 25/03/2022

Achei o começo muito devagar e da uma vontade horrenda de largar, mas fui guerreira e na metade do livro a coisa começou a andar e melhorar.

Anab 23/03/2022

Inglês fácil!
Queria reler o primeiro livro da série antes do segundo sair e decidi reler em inglês. Inglês fácil!

Letícia 22/03/2022

Por amor tudo é possível
Genteee, se vcs gostam dos livros da Sarah, leiam esse livro, eu ameiii, entregou muito mesmo, nossa, eu surtei muito durante a leitura, doeu um pouquinho, mas no final fui surpreendida como sempre ? da Sarah eu leio até lista de compras ?????
Debora.Vieira 22/03/2022minha estante
Eu sou obcecada por trono de vidro. Mas essa série tem tudo pra ser a melhor.

Debora.Vieira 22/03/2022minha estante
Leia urgentemente o segundo. E de cair o c. Da bunda.

Letícia 22/03/2022minha estante
Ja até baixei o segundo ?

Brubs.a 22/03/2022

Por amor tudo é possível
Minha cabeça só sabe gritar e chorar em meiooo a tantooooos surtos mdss, que livro, que história eu deito completamente para a Bryce ela é simplesmente magnífica, não adjetivos no mundoooooooooooo capaaaz de chegar aos pés dessa mulheeeeeeer

Precisa de quase 900 páginas? Não, tem coisas que realmente são só fã Service, maaaas toda a história, mdss os capítulos finais, tudo
Bryce e Danikaaa mdsssss, eu chorei igual condenadaaa
Sjm eu amooo vc

Bruna 19/03/2022

Relendo esse ícone da fantasia pra não correr o risco de deixar passar nenhum detalhe da continuação!

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 13/03/2022

Não foi tudo isso...
Não posso negar que esse livro é muito bom, mas ele poderia ter umas 500 páginas, dava pra resolver tudo em menos tempo.
Bryce é incrível, mas teve uns momentos que ela não passava de uma chata.
Hunt é o mocinho que a Sarah sempre escreve, misterioso e pronto pra se entregar.
Sobre os mistérios um deles foi tão óbvio que a revelação não provocou nada em mim, mas o outro até que foi interessante.
Não sei se fui enganada pelo hype ou se realmente esse livro não é nada demais.
Vamos ver o que a Sarah vai fazer nos próximos !!!

Mari 06/03/2022

Light it up!!!!
MEU DEEEEUUSSS!!!! O que essa mulher bota nos livros dela senhooooorr!!! Eu amei demais demais DEMAIS esse livro, tava com medo n me prender. Demorou um pouco mas me prendeu de jeito e eu não consegui parar de pensar nele. To doida pra ler o próximo mas quero muito comprar os livros MAS n sei se vou ter paciência pra esperar ????
Quero mais do Hunt, da Bryce e do Ruhn

Vanessa Estelita 06/03/2022

Quando foi anunciado que Sarah escreveria uma nova história fiquei empolgadíssima. Até que lançou e demorei tanto pra ler...

Gostei dessa ambientação urbana moderna, mas essa quantidade de gente e hierarquias me deixou muito confusa. Muitos termos e eu ficava relendo pra lembrar quem era o quê e encaixar no contexto... Enfim, lá pela metade deu pra ir captando as coisas.

Não gostei muito da forma como algumas coisas se desenrolaram, como na ocasião em que o caso da investigação foi "solucionado" e revelado...

Outra coisa... Se é protagonista de Sarah, então com certeza não será uma personagem "comum e inferior" e se, a princípio, for, essa realidade logo muda (já quatro nessa vibe).

Com certeza, personagens mais queridos: Syrinx & Lehabah ??

Pense numa quantidade de gente detestável: Sabine, Sandriel, o rei Outonal (ele tem nome?), Micah, Jesiba (mais ou menos, as vezes... com esse epílogo, huum... curiosa).

Fazia tempo que eu não chorava de verdade lendo... É tão bom quando você realmente se emociona com a cena. Já valeu por isso.

Juli 05/03/2022

Uma releitura que trouxe a tona novos defeitos no livro mas também serviu para relembrar o porque é um livro que eu gostei, definitivamente o meu favorito da sjm, embora eu tenha alguns problemas com a protagonista

Stitcha 04/03/2022

A releitura foi melhor?
Caramba eu tinha esquecido como esse livro era perfeito, diferente da primeira vez eu consegui gostar desde o começo porque já estava habituada ao universo então não tinha aquela confusão com as 91828283 espécies kkkkkkk

A Bryce é simplesmente a melhor pessoa do mundo (depois da aelin) e o Hunt o melhor (depois do rowan)

Eu amo demais demais demais e tem um lugar especial no meu coração porque foram muitos surtos e não sei nem o que escrever.

I'm home ?

Thabata 02/03/2022

Por amor, tudo é possível
Apesar do começo mais lento, o livro possui uma trama repleta de suspense e mistérios, com muita ação e romance. É uma fantasia urbana com uma construção de mundo gigantesca! São tantas espécies divididas por casas e hierarquias que pode ser um pouco confuso, no entanto deixam a ambientação mais interessante e diversa. Algumas atitudes de Bryce podem não agradar a todos, mas, ao longo do livro, ela vai crescendo conforme lida com os traumas do passado e aceitando quem realmente é. Ela é humana, que erra e tem medo, mas também é determinada e independente. Hunt é a dupla perfeita para auxiliá-la na investigação e é um personagem incrível, apesar de termos pouco detalhes sobre seu passado. Mas não são apenas os dois que se destacam, pois os personagens secundários são muito importantes para o desenvolvimento da história. A melhor amiga de Bryce, morta no ataque, permeia todo o livro e é fundamental para a trama e a evolução da protagonista, mesmo que não esteja mais presente fisicamente. E o final é, relativamente, fechado, considerando que se trata de uma série de fantasia, com pequenas pontas soltas para a continuação.

Comentários da releitura:
Em uma releitura, o começo já não pareceu tão lento, sabendo do desenrolar da trama. Consegui aproveitar mais os pequenos detalhes espalhados e prestar mais atenção a eles. A dinâmica entre Bryce e Hunt continua perfeita e adoro reler as farpas entre eles.
E a cena do aspirador continua sendo a melhor!

Thamiris 02/03/2022

5/5★
PUT@ MERD@!!!!!!!!

Esses 30% finais do livro fez a nota (que seria por volta de 4 estrelas) virar um 5⭐ completíssimo.

Muito tiro, porrada & bomba! Muita emoção, declaração, descobertas, revoltas....

Por mais que a história tenha sido longa demais (por isso que antes cogitava dar 4 estrelas) e previsível em algumas coisas (é isso aí servos... Acertei quem era o assassino e qual seria o fim do livro), valeu super a pena!

may 28/02/2022

Como todo e qualquer início de uma saga literária de fantasia, temos o primeiro livro cheio de termos daquele universo para introduzir a história. Confesso que eu fiquei perdida nos primeiros capítulos, porque o universo de Crescent City é diferente de ACOTAR e Trono de Vidro.

Em CC vemos mais raças além de humanos e feéricos, e todos eles são divididos por casas, que funcionam mais como facções. Além disso a cidade é mais moderna, mais semelhante com a nossa realidade, com celulares, computadores, motos, enfim.

Fiquei bastante apegada com alguns personagens e me vi durante todo o livro criando teorias sobre morte.

"Por amor, tudo é possível".

A frase que a Danika tanto gosta resume bem esse livro. Por amor, a Bryce e seus amigos farão de tudo.