House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

Ley 11/07/2022

Escrita incrível, só demorei um pouco para me acostumar com tudo junto
Minha primeira impressão com essa leitura foi de como o universo é diferente. É como se nossa realidade estivesse junto com muita fantasia. Nada como ficção científica, e mais como aparelhos que fazem parte das nossas vidas em um mundo com fadas, sereias, ou qualquer outra criatura acessando o instagram normalmente. Mesmo tendo lido alguns livros com algo perto disso, esse foi o que mais ficou próximo e distante da nossa realidade ao mesmo tempo.

Essa foi uma leitura que me deu medo pelos comentários, por isso decidi ler um ano após a publicação, quando enfim minhas expectativas estavam mais baixas e eu poderia desfrutar da leitura, gostando ou desgostando como preferir. A narrativa, para mim, foi fluida como sempre. Bryce é uma protagonista decidida e forte, mas como somos muito diferentes, não me identifiquei com ela. Apesar disso, gostei das suas atitudes e de como as primeiras páginas se desenrolaram.

Bryce tem uma amiga da qual é bastante próxima: Danika. Imaginei que essa amizade se faria presente por boa parte do livro, e de fato fez, mas não como eu imaginei. Diferentemente das minhas outras experiências com os livros da Sarah, esse teve mistério e investigação entrelaçados com fantasia e romance em ascensão.

Demora uma boa quantidade de páginas para que as investigações de fato aconteçam, os personagens principais realmente se encontrem e toda a coisa comece a ter um rumo certo. Até lá, o universo é explicado, conhecemos melhor a protagonista, bem como um pouco de suas relações familiares e outros assuntos que dão impulso para que a narrativa seja atrativa mais a frente quando as respostas finalmente chegam.

Essas primeiras páginas podem ser lentas para alguns, mas não foi para mim porque eu já estava decidida a ler este livro sem expectativas, portanto não tive dificuldades para prosseguir. No fim, devorei a leitura em três dias e foi um misto de sentimentos.

É complicado dar detalhes e opiniões específicas porque algumas coisas demoram bastante para acontecer, então só me resta indicar para que leiam. As relações entre os personagens se fazem bastante presentes, tanto que em alguns momentos desejei passar por cima de alguns diálogos que não surtem efeito nenhum em momentos futuros.

Os pontos mais interessantes para mim foram as interações entre Hunt e Bryce, tendo Hunt, um anjo caído que trabalha como assassino, despertado meu interesse assim que apareceu. O mistério, que está diretamente ligado a Bryce, surtiu efeito em me fisgar, mas houve momentos em que me senti perdida em meio a tantas páginas e outras mil coisas rolando.

Ao todo são três narrações: Bryce Quinlan, a semifeérica; Hunt Athalar, anjo caído; Ruhn Dnaan príncipe feérico e meio irmão de Bryce. O último foi um personagem que também me surpreendeu e da metade para o final fiquei ainda mais curiosa sobre ele. Os três têm pontos narrativos importantes, mas Bryce e Hunt ganharam plots sensacionais.

Em alguns momentos poderia jurar que não acreditava no que meus olhos liam, o que me fez acordar para a trama. O jogo político é interessante a partir do momento que começamos a entender o funcionamento do universo, o que para mim demorou boas páginas.

Quando cheguei no plot twist foi como me pegar desprevenida. Nem sei como não dei um grito no momento haha. A autora prepara bem as questões e outras são esquecidas para o que espero que seja uma abordagem na sequência.

Essa foi uma fantasia diferente do que costumeiramente leio. Ao invés de lutas e reinos épicos, há tecnologias e dinvindades em disputas. A busca por um trono não é um ojetivo principal e sim o mistério. Pode ser uma excelente leitura para quem busca algo diferente e ler sem expectativas é a melhor opção, porque ser pega de surpresa é muito bom.

A leitura constrói bem os relacionamentos, fala sobre amizade e tem sim momentos que me emocionaram. Foi uma leitura rápida, afinal de contas, que indico para quem também curte esses elementos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/06/resenha-cidade-da-lua-crescente-vol-1.html

Isabella 28/06/2022

Já quero a continuação!
SJM é mestra! Fiquei adiando a leitura, pois o tamanho do livro me desanimou e as primeiras páginas não tiveram um impacto em mim. Superado os capítulos iniciais, terminei o livro em dois dias de tão viciada que fiquei!! Gosto de livro que conta uma história e que tem um romance devagar quase parado para me deixar surtando com qualquer aproximação entre os personagens. Apesar de seguir uma fórmula já explorada pela SJM, virou um dos favoritos do ano.

iamdudis 24/06/2022

Tinha tudo para ser épico, mas foi sem graça!
Eu li esse livro em 2020 e nesse ano decidi fazer a releitura porque o segundo livro da série tem conexões com o universo de Acotar (que ainda não está finalizada).

Faz mais de 4 anos que leio os livros da SJM e pela primeira vez não consegui sentir conexão com nenhum dos personagens dela.

Os novos livros são uma compilação de enredo e de romances anteriores da autora... não sei como as pessoas não percebem essa reciclagem ou fingem não perceber. As mesmas frases, personalidades, traumas - e em todos os livros as mesmas repetições de plots. Apostam quanto que vai ter laço de parceria no próximo volume? Apostaria minha casa.

Bryce Quinlan é a heroína nessa história que do nada é uma exímia guerreira que consegue realizar grandes feitos do dia para a noite. Mas claro, porque a SJM não iria transformar a Bryce em uma super poderosa para se igualar com Celaena/Feyre, né?
Hunt Athalar é um substituto para os outros protagonistas masculinos da SJM (Rowan/Rhys) que também foi abusado por uma vilã feminina (Maeve/Amarantha).
Entenderam meu ponto quando me refiro a reciclagem?

É um livro com mais de 800 páginas que acontece tudo e nada ao mesmo tempo. Os personagens são todos perigosos, mas na hora H parece um bando de idiota adolescente cometendo imprudências beirando a burrice. Eu não aguentei o livro todo falando da Danika sendo que os acontecimentos entre ela e a Bryce não tem profundidade alguma e senti 0 emoção com as tragédias que aconteceram na vida da Bryce. Achei a relação dela com o Hunt fraca demais, para mim baseada em apenas luxúria.

Nem preciso dizer o quanto os personagens secundários são superficiais e descritos apenas como lindos e padrões. A linguagem desse livro para mim foi exatremamente vulgar e enfadonha me fazendo passar muita vergonha alheia.

Quando comprei esse livro gastei uma nota também, rs. Na primeira vez que eu li achei legalzinho, na releitura achei ruim, principalmente após ler acosf. SJM parece que perdeu aposta em jogo e teve publicar esse livro, porque não é possível que a mesma autora que escreveu TOG é a mesma dessa série e da continuação de Acotar.

Esta série é para adulto em vez de fantasia YA, no entanto parece que foi feita para jovens com menos de 16 anos (desculpa quem amou).

A construção do universo com magia e tecnologia do século 21 não funcionou comigo. Por que arcanjos e feericos iriam precisar da nossa tecnologia para controlar/observar os outros? Eu hein!

Vamos falar dos pontos positivos? A escrita da SJM é boa no quesito fluidez e com várias teias narrativas que no fim estão todas conectadas. Outro ponto positivo também é a diversidade de povs que ajuda a não se tornar uma leitura monótona e maçante. Gosto bastante das referências mitológicas no livro e das criaturas sobrenaturais, apesar de ter sido uma salada de informações e falta de originalidade da autora em elaborar plots convincentes.

Acredito que se tivesse menos páginas a leitura teria sido mais prazerosa. Vamos ver como será no segundo volume.
Esther 24/06/2022minha estante
Eu tava com muita expectativa pra esse livro! Adorei sua resenha porque mostrou outra visão ?menos falada?, vou ler com outros olhos

Ray of Light 24/06/2022minha estante
Hoje que a minha marreta vai funcionar

mhysafey 24/06/2022minha estante
Maceta, minha mhysa

Souza 24/06/2022minha estante
Quando fazemos uma reeleitura é por que o livro nos marcou na alma ??

iamdudis 24/06/2022minha estante
Não só isso, fazemos releitura tbm quando tem uma sequência de volumes para relembrar a história ou simplesmente para entender pontos que tem dúvidas.

iamdudis 24/06/2022minha estante
Ou segundas chances tbm, o que nesse caso não rolou.

Folklore 24/06/2022minha estante
Ainda ñ li esse tenho curiosidade

Ray of Light 24/06/2022minha estante
Tem como marcar na alma de um jeito ruim também

Folklore 24/06/2022minha estante
Hehehehehe
Releitura eu nunca fiz

Anne 24/06/2022minha estante
Puts, que pena que tu não curtiu. Eu li a primeira vez e amei, reli em janeiro pra ler o segundo... e amei mais ainda? É isso que eu amo na literatura, ela é muito diversa e única pra cada pessoa!!

iamdudis 25/06/2022minha estante
Exatamente, o que serve para você nem sempre irá servir para o outro.

Kira© 25/06/2022minha estante
Não sei o que acontece, mas nunca tive um pingo de vontade de ler esse livro? E agr muito menos kkkkk

DANILÃO1505 25/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

iamdudis 25/06/2022minha estante
@Kira pra mim é a série mais fraca da SJM, gosto de TOG, resto é só cópia e cola dela kkkk

Kira© 25/06/2022minha estante
O memento de Tog vai chegar ?

Luciana 26/06/2022minha estante
Habla mesmo

decko 27/07/2022minha estante
Putz ja tava c pé atrás de ler, mas curioso... agora ta mais dificil ainda de eu resolver ler esse...

Hiroto 01/12/2022minha estante
Eu não faria uma resenha melhor, disseste todo o necessário.

Suzanne 19/03/2023minha estante
você resumiu perfeitamente tudo o que senti lendo esse livro

mahh227 15/03/2024minha estante
comecei a ler na terça, até agora não entedi pq o mundo é cheio de tecnologia, pra mim não funciona com a sjm

BeLasagna 15/06/2022

Quase bom pra [*****]
Começou paradissimo, nos 8% me intrigou, ai ele seguiu paradissimo ate os 30% e fai pra frente eu li ele mais pelos personagens do que pela trama, chegando nos 80%, percebi q todo a demora tinha valido a pena, dos 80 aos 97% foi a coisa mais doida q eu ja li, eu ultrapassei o choro, eu tava RINDO de desespero, achei q o livro ia terminar num blaze of glory mas infelizmente na finaleira deixou a desejar.

Vale a pena ler pelos 17% de loucura e reviravolta

Yara.Tauany 07/06/2022

"Por amor, tudo é possível"
Que livro meus amigos, que livro!!
O início é um pouco lento, mas depois que o enredo começa a se desenvolver você quer saber mais e mais. E os capítulos finais são para desidratar???

Maria9721 22/05/2022

Por amor, tudo é possível
Sem palavras para esse livro. Ele estava na minha neta se leitura desde o ano passado mas sempre fiquei com preguiça de ler por ser muito grande, porém logo quando comecei esse problema não tive mais kkkkk simplesmente eu devorei o livro, ainda mais da metade pro final que eu não quis largar de jeito nenhum.
História viciante e fácil de entender (o que me deixou bem feliz pq odeio entrar em mundo novo de fantasia pq demoro horrores pra entender o universo)
A Bryce é simplesmente perfeita. Personagem forte e determinada que não se curva pra ninguém.
O Hunt virou meu protegido e sou completamente rendida por esse homem

RECOMENDO MUITOOOOO

natbrodrigues 10/05/2022

Esperava pouco ganhei tudo
Esse livro me pegou praticamente despreparada e eu amei?! Eu vim esperando só um romance e fantasia e ganhei um livro sobre todo tipo de amor, principalmente do amor de uma amizade.
O amor da Bryce pela Danika sempre deixou meu coração quebrado e quentinho ao mesmo tempo e de como vai desenvolvendo toda a história dela e do Hunt também me agradou bastante.
O livro tem um momento Deus ex machina, mas tranquilo kkkkk e eu amei cada um dos plots.
As 5 estrelas que dei ao livro vem pela surpresa, pela forma de escrita que me cativou muito - e eu li super rápido, mesmo sendo esse calhamaço kkkk - e por como os sentimentos são tratados no livro.
Ah eu AMEI o livro mostrar os vários pontos de vista dos personagens e assim você poder acompanhar como a Bryce vê algo e como o Ruhn ou o Hunt vê algo por exemplo.
Não vou falar muito pra não dar nenhum tipo de spoiler, mas eu recomendo muito a leitura ainda mais pra quem quer ver uma amizade forte!

Thailinne 21/04/2022

House of Earth and Blood
Uau! Apesar de um início lento da história, gostei bastante do desenrolar e das soluções. Estou bastante ansiosa pra ler a continuação.

gabi 16/04/2022

Meio termo
Esse não é o melhor livro da Sarah que eu li, nem de longe, ele é um livro com a escrita bem densa e complicada, o universo é bem extenso e não foi muito bem explicado, ele tinha muitas reviravoltas que algumas vezes atrapalhavam na compreensão do livro e houveram algumas cenas desnecessárias o que tornava a leitura cansativa.

No entanto, a protagonista e o casal principal são cativantes, a bryce é uma personagem muito forte e engraçada, ela é uma semi feérica e sofre muita discriminação por isso, além de estar sofrendo a dor do luto e sempre tentar proteger todos ao redor. Ela e o Hunt passaram por muitas coisas e a relação deles é muito genuína e interessante de acompanhar.

Ao que se refere a fantasia eu achei confuso, espero que no próximo livro traga mais explicações sobre o tanto de raça de monstro fantasioso que a autora colocou no livro e qual a necessidade deles, provavelmente vai ser mais fácil de ir entendendo ao longo do resto dos livros.

Josiane.Elias 13/04/2022

Confesso que o começo ficou meio arrastado, muitas informações. Mas foi ficando melhor a cada capítulo e se tornou uma leitura que fluiu muito depressa. Vale a pena ler

Indria 10/04/2022

Bryce quinlan
Muito bom !!! O começo é arrastado e demorei pra engatar, mas isso é comum nos livros da Sarah J maas. Depois fica bom, e não consegui parar de ler!!!

Cristiana Ferreira 09/04/2022

Por onde começar!?

Desde as primeiras páginas, eu fiquei rendida à amizade de Danika e Bryce. O meu coração ainda lamenta por Connor, ao qual me apeguei de igual forma.

Acho que essa é uma das maiores qualidades da Sarah, o facto que faz o meu coração se apaixonar tão rapidamente pelas personagens. E sinto que só está a melhorar com o tempo.

Sinto que da primeira vez que li o livro, fiquei bastante confusa, mas agora tive oportunidade de ver os detalhes e os plots
E o maravilhoso é que me lembrava tão pouco do livro, então, houve algumas mortes que me souberam a mel!

Eu ainda gostava de perceber melhor a dinâmica de Hunt e a sua primeira amada, porque supostamente ela era O seu amor. Então, surge a nossa Bryce e ela é que é. E espero que continue a ser, só gostava de ter um contexto melhor nesse aspecto (que poderá vir com o segundo livro).

Uma vez mais, acho difícil não nos apaixonarmos com as personagens. Todas elas, apesar das desavenças, mostraram humanidade quando foi necessário. Mandaram tudo à merda, porque vidas (humanas ou féericas) serão sempre mais importantes que a guerra provocada por um homem.

A Jesiba tem a sua personalidade e aqueles livros vão ser muito valiosos. Mal posso esperar para compreender o epílogo.

Lehabah, tens o coração de todos. Nada se irá resumir ao tamanho ou à força e tu és prova disso!

Ruhn Danaan a definição de bad boy só a nível físico, porque o coração ficou todo bobinho pela irmã e por uma rainha med-bruxa! E ouvi dizer que a minha crush por ti irá crescer mais

Alessandra @euamolivrosnovos 05/04/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Bryce Quinlan é uma semifeérica que trabalha com antiguidades, vendendo artefatos únicos e poderosos no mercado clandestino. Ela adora sair para se divertir e tem como melhor amiga Danika, uma loba teimosa que tem um futuro brilhante pela frente.
Uma morte brutal abala sua vida e após dois anos a investigação desse crime apresenta provas controversas.
Bryce terá que cooperar com Hunt Athalar, um anjo caído escravizado conhecido pela sua frieza, se quiser descobrir as verdades por trás desse assassino, que acaba de fazer mais vítimas.
Porém, a medida em que o tempo passa, os dois perceberão que forças obscuras têm agido sem que ninguém soubesse e que a atração proibida que sentem um pelo outro pode significar um caminho ainda mais perigoso para o desenrolar dessa trama.
Definitivamente, foi o melhor livro da Sarah que li até hoje. O começo foi arrastado, mas necessário para apresentar os elementos essenciais dessa história, carregada de momentos de perder o fôlego.
Bryce é uma protagonista icônica, ao estilo "badass", que não leva desaforo para casa e não para de surpreender até os últimos instantes da leitura.
Eu fui da gargalhada ao choro em vários momentos e surtei durante a narrativa, algo que há muito tempo eu não sentia com uma fantasia.
Um livro com mais de oitocentas páginas, mas que fluiu facilmente, me deixando intrigada e torcendo pelos personagens. Quando dei por mim, estava virando a última folha e querendo mais desse universo tão rico e bem construído.
O segundo volume já foi lançado pela Editora (Casa de Céu e Sopro) e devo pegar para ler em breve, já que não quero perder nenhum detalhe.
Recomendo muito para quem é apaixonado por esse gênero e aviso que é um caminho sem volta, pois Hunt e Bryce vão conquistar seu coração, e isso é um fato.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Gabs 04/04/2022

Surpreendente
Depois da decepção que tive com ACOTAR, achei que a autora seguiria na mesma linha de escrita e desenvolvimento de enredo. Porém, ela fez algo muito diferente e com uma densidade surpreendente. Com toda certeza, é um dos meus favoritos até agora.