House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

Indy 27/01/2022

Casa de terra e sangue - Sarah J. Maas
Me sinto feliz demais por ter lido esse livro agora, se eu tivesse lido logo quando comprei ele não teria despertado sentimentos tão bons em mim, eu ainda to chorando escrevendo essa resenha, principalmente porque eu me emocionei demais com os agradecimentos, mas também porque o livro todo foi escrito baseado no AMOR, e foi tudo lindo.
"Por amor, tudo é possível."

Todas as 896 paginas valem a pena, algumas vezes não acontecem tantas coisas, mas cada página vale a pena, tudo que foi escrito no começo foi explicado no final e Sarah J. Maas conseguiu me fazer surtar com esse final, com todas as revelações e os plots. Leiam esse livro e leiam sem nenhum spoiler, vai valer muito a pena. Se entreguem a essa leitura, o final te devolve tudo que você entregou.

"O que cega um Oráculo?"

Tici 27/01/2022

Incrível
Nossa, eu me conectei tanto com esse livro. A Bryce é incrível, a melhor personagem principal que eu ja li! livro favoritado, amei tanto?

Mariana113 09/01/2022

Cativante, eu amei
Euu sei lá, estou sem palavras para este livro, foi uma viagem emocionante a Lunathion

Conhecer Bryce foi maravilhosos e descubrir todos os mistérios com ela foi melhor ainda, eu já sou apaixonada pela escrita da Sarah desde Acotar, depois li trono de vidro (não terminei porque não estava a sentir a história e desiludiu me mas ainda quero terminar) e agora Casa de terra e sangue, foi uma experiência maravilhosa

A história de Bryce e Hunt maravilhosa, Danika também, posso dizer que fiquei com raiva dela em algumas partes mas acontece, tudo se resolveu durante a descida...

Terceiro livro do ano 5?+??

Jenifer121 06/01/2022

Uma obra de arte
Sério, passei o dia inteiro chorando para acabar esse livro. É mágico. É tocante. É profundo. É maravilhoso!
Desconheço uma autora que me desperte tantas emoções quanto a Sarah. A escrita dela é perfeita para mim. Aproveitei cada segundo dessa leitura e por mim podia ter mais 800 páginas.
Todos personagens são incríveis. Cada detalhe da trama é bem construído e desenvolvido. Amei de mais!!!

Giulia 04/01/2022

Sjmas é o meu prazer oculto
Eu ameiii muito esse livro, Bryce e Hunt são os amores da minha vida agora. Sdds da Lehaba, minha bebezinha?.

Finalmente a Sarah fez um livro sem nenhuma problemática, só falto a representatividade né

gonçalo 03/01/2022

Nem tem o que dizer! Chorei horrores
Esse livro me destruiu de uma forma que eu não consigo explicar só digo uma coisa melhor livro que eu li até agora e gente sério não desistem nas primeiras páginas só porque é meio chato.

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

Casa de Terra e Sangue
Casa de Terra e Sangue/Cidade da Lua Crescente tem uma história bem rica nos detalhes, culturas e diferentes raças de personagens. De inicio pode até ser meio confuso de entender como funciona todas as hierarquias, os governantes e povos do local, mas aos poucos vamos nos inserindo na história e algumas coisas ficam mais claras.

Falando nos personagens, que acredito que o que todos querem saber, eu gostei muito de Bryce, ela é uma jovem destemida, corajosa e determinada. Apesar da fachada de baladeira e viver uma vida agitada, por dentro Bryce é uma pessoa tentando se encaixar em um lugar cheio de julgamentos e ambição. E quando surge sua amizade com Danika, parece por fim ela encontrou seu lugar no mundo.

A amizade das duas é o ponto forte da história, Sarah realmente mostra que uma amizade pode ser profunda e inquebrável e ter um elo forte. Danika é alegre e adora sair para festas assim como Bryce, com um senso leal e forte, ela rouba muitas cenas da história. Seus amigos da matilha de lobos também não passam despercebidos, e eles se tornam aquela turminha que você queria ter como amigos.

Hunt que logo é inserido na história, foi um personagem que gostei no geral, um pouco fechado de inicio devido seu passado complicado, Hunt vai nos conquistando aos poucos, passo a passo conforme sua interação com Bryce vai se aprofundando.

Eu achei a química dos dois foi muito boa, e apesar de ver várias pessoas dizendo que não viram química entre eles, eu achei que ambos combinaram bem e talvez nesse livro a parceria de ambos e a tensão sexual foi mais forte do que um amor ou romance em si, mas acho que a Sarah pode trabalhar nisso nos próximos livros.

Ruhn também é outro personagem bem explorado na trama por ter parentesco com Bryce, e apesar de ambos terem um passado meio conturbado, podemos ver um elo e um carinho muito forte entre eles. É um personagem que eu gostei bastante e quero ver mais na história.

Temos vários outros personagens que merecem destaque como Connor,Tharion, Lehabah entre outros que vão conquistar seu coração aos longo das páginas deixando você na sofrência rs.

A narrativa é dividida entre Bryce, Hunt e Ruhn e podemos ver um pouco do ponto deles e como a história vai caminhando e se intercalando e resolvendo os mistérios que a Sarah deixa.

Falando em mistérios, confesso que o ''vilão'' da trama não me surpreendeu e descobri rápido quem estava por trás de tudo, mas os motivos foram aparecendo aos poucos e isso me deixou empolgada para continuar lendo.

A diagramação da editora está particularmente boa, encontrei alguns errinhos, mas nada que afetasse a leitura.

Casa de Terra e Sangue/Cidade da Lua Crescente tem uma trama muito boa, uma cultura muito rica e detalhada, personagens cativantes e queridos e um enredo interessante que pode ser melhorado no quesito mistério. Espero muito que nessa sequência, Sarah conserte alguns coisinhas, mas no geral eu curti a leitura. Talvez por ter visto algumas resenhas negativas, não fui com muita expectativa e acabei gostando do que encontrei.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2020/10/resenha-cidade-da-lua-crescente.html

SasaWene 19/12/2021

Nossa Senhora que livro!
Esse livro é tão perfeito mds

Amo todos os livros da Sarah, mas concerteza esse é o melhor.

Tudo o que ela não "desenvolveu" nos outros ela compesou nesse, sério é tão bom!

Apesar de ser relativamente extenso o livro, a história é MUITO boa, o desenvolvimento dos personagens, os pontos que se ligam, TUDO...

Nas críticas que ouvi sobre esse livro estão até que certas, elas são principalmente por causa do Isaiah que é negro e escravo e o Micah ser o dono dele e ser branco... Acho que esse foi o único erro dela, mas se olhamos direito tem outros anjos que são escravos e são brancos realmente, mesmo assim ela deveria ter tido mais cuidado ao tratar desse assunto...

Nath 13/12/2021

Que livro, meus amigos!
É um mundo tão complexo, com tantos personagens, sendo todos eles bem desenvolvidos e com uma trama excelente. O melhor livro que li nos últimos tempos..

Carol 09/12/2021

Perfeito
Este livro é perfeito, me prendeu do começo ao fim, em algumas parte me debulhei em lágrimas, em outras odiei personagens com todo meu ser, em certo momento quase desisti do livro, mas aguentei firme e não me arrependi. A historia é meio confusas no começo, mas depois fluí perfeitamente.

duda 02/12/2021

O começo é meio arrastado e demora algum tempo para criar laços com os personagens? no meio do livro eu já tinha pego um carinho imensurável pela protagonista e comecei a amar cada pedacinho do livro! Devorei em poucos dias. Uma ótima leitura.

Ariane Senna 25/11/2021

Conquistou meu coração ?
Tenho certeza que li esse livro no momento certo... Aproveitei cada página!

No começo foi um pouco confuso por ser um universo novo e com muitos personagens.

Mas conforme a história foi se aprofundando não tem como não se envolver. Adorei o desenvolvimento dos personagens, e Meu Deus os plots sem palavras...

Me emocionei, me apaixonei, favoritei. Quero muito próximo ?

Amanda.Likes 28/10/2021

E a Sarah J Maas mais uma vez faz TUDO
Olha vou ser sincera, a primeira vez que peguei esse livro pra ler eu li uma 100 páginas e larguei pra reler Trono de Vidro porque deu saudade (a cada 6 meses eu tenho que dar uma lidinha porque ainda não consegui superar o Rowan). A escrita da Sarah nesse livro é bem diferente do que vemos em Trono de Vidro e ACOTAR, mais adulta, e também mais vulgar, com muitos palavõres (inclusive aumentei muito o vocabulário sujo em inglês lendo, recomendo). Aí se passaram 6 meses e eu via esse livro TODO DIA no tiktok, mas não entendia o hype. Resolvi dar mais uma chance.
MEUS AMIGOS, que obra de arte. Uma construção de mundo complexa e rica, misturando diversos personagens e com muitas referências as outras séries. No começo a escrita flui devagar, mas vai te prendendo e quando você se dá conta passa o dia inteiro pensando nos personagens.
O enredo e ótimo, muito bem construído e imprevisível, com um plot twist de te fazer gritar "O QUEEEEEEE" no meio da sala.
Bryce e Hunt perfeitos, a Bryce é um pouco burra mas se fosse inteligente não seria personagem principal de livro de fantasia né, convenhamos. Um romance bem desenvolvido, apesar de ser meio lento. Não é um pornô com enredo igual o último livro de acotar, mas tem umas cenas de torcer os dedinnhos.
Muito bom, uma das melhores leituras desse ano
Aguardando ansiosamente o próximo.

laurafinottiiii 15/10/2021

Estou Chocada Até Agora
Eu só tenho 3 palavras pra falar:
Que.Livro.Incrível.
Sério, eu esperava um livro bom e ganhei um incrivelmente bem construído, uma história que me ganhou 100%, muito surtos, choro e altas emoções.
É maravilhoso como tudo fez sentido no final, como tudo se encaixou.
Demorei muito tempo pra terminar ele porque quando comecei, entrei em ressaca literária ainda no começo do livro, mas valeu cada tempo gasto lendo ele.
Passei altos sufocos no final, descoberta e tragédia a cada 2 páginas, mas sobrevivi e estou feliz por isso.
Ainda tô tentando me recuperar de um acontecimento do livro que me abalou muito, não entra na minha cabeça que isso aconteceu, mas tenho que me contentar e aceitar que sou dedo podre e não consigo escolher nada direito sem sofrer.
Obrigada Giovana por ter escutado os meus surtos e rido da minha cara. Eu amei surtar com você.
Tô louca pro próximo, ainda mais depois desse epílogo.
Jess 15/10/2021minha estante
Eu acho que não li ele direito sabe, ou numa boa época. Não consegui me conectar tanto com os personagens nem com a trama. Pretendo rele-lo

laurafinottiiii 15/10/2021minha estante
Eu entendo completamente. É um livro bem grande onde pode causar um sentimento até de cansaço ao lê-lo. Foi oq aconteceu comigo quando eu comecei, aí eu parei e só fui voltar agora que eu realmente me senti com mais vontade e mais preparada pra lê-lo.

laurafinottiiii 15/10/2021minha estante
Tenta dar uma chance quando vc sentir que vai aproveitar mais o livro. Eu me conectei muito com os personagens e adorei bastante, mas acho que o tempo que eu dei a mim mesma ajudou bastante nisso.

Jess 16/10/2021minha estante
Sim tenho planos de ler novamente, pq não funcionou comigo na primeira vez, e sinto que ele merece mais uma chance.