House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

GabrielCohen 10/05/2023

Arrastado
Sabe quando uma pessoa diz que precisa falar com você e fica enrolando e enrolando e enrolando e NUNCA chega no assunto? Esse livro é igualzinho.
Eu lia página atrás de página e parecia que não saia do lugar, o fato de a escrita e a prosa da SJM serem tão pobres e sem sal não ajudou em nada. Digo, ela consegue escrever de um modo que passe a história claramente para o leitor, mas, fazendo isso, a Sarah abandonou quaisquer qualidades de uma prosa única e memorável, resultando numa narração simplista e entediante. Não é necessariamente algo ruim, nem todos escrevem como o Patrick Rothfuss, mas a prosa sem sal, somada ao um ritmo super lento que não parecesse sair do lugar, é a receita para uma leitura difícil e entediante.

Consigo entender, porém, porque a autora decidiu arrastar tanto o começo: para que no final os plot twists tivessem muito mais impactos. E que, de fato, tiveram. Inclusive, as últimas 300 páginas do livro são as melhores. Foi o que salvou a história. Lá pela página 500 a narrativa pegou um embalo incrível e eu não queria mais parar de ler. Sinceramente, se o livro não fosse tão arrastado e os personagens tão incrivelmente chatos, seria um livro 4 estrelas fácil. Mas, como não é, a maior nota que consigo dar é 3,5. Definitivamente nunca seria um livro 5 estrelas, como muitos fãs da SJM dizem ser (pra todo livro dela, que sempre são overhyped, como de costume).

Aproveitando que toquei no assunto dos personagens? Se os personagens não fossem supersexualizados a ponto de a MC simplesmente não andar, ela rebola a porcaria da bunda dela toda vez que dá um maldito passo, eles provavelmente poderiam ser bons personagens. Mas nãaaaaoooo? sempre que a Sarah está apresentando um novo personagem masculino - ou feminino, ou qualquer porcaria de personagem, pra ser sincero - ela TEM que GRITAR como esse personagem é a criatura mais bonita que vive no planeta... e oh, como eles são gostosos?
Além disso, o livro seria muito mais agradável de se ler se a autora não escrevesse um palavrão a cada. porcaria. de. frase. POR QUE? Ela acha que isso torna a leitura mais madura? Com que os personagens soem adultos? Só pq eles xingam e usam palavrinhas feias eles são maduros????
Isso faz com que todos os personagens do livro pareçam adolescentes malcriados com esteróides.
Mas sim, fora isso, o livro não é tão ruim assim. É realmente overhyped. Definitivamente, não é ruim o suficiente ser abandonado. Se você aguentar a leitura arrastada do começo, pode confiar em mim que ele fica melhor? la pela página 500 ?

rata__ 04/05/2023

Um livro grande cheio de nada.

Juro que tentei MUITO gostar desse livro, principalmente por ser outra obra da Sarah. Mas não deu. Não me conectei com os personagens, achei as relações tão superficiais, o universo extremamente confuso, o plot super enrolado (quando não precisava ser). Sem brincadeira alguma, 500 páginas seriam mais do que suficientes pra essa história ser contada.

mrsmoonbeam 28/04/2023

Crescent City - House of Earth and Blood
Foi um livro que eu demorei MUITO pra ler. Além de ser um livro grande em algumas partes você é bombardeado com informações que eu demorava um pouco pra processar. Quando chegou no final meu ritmo de leitura aumentou muito, tiveram muitos plot twists e quando eu achava que tava tudo resolvido surgiam novas informações que mudavam tudo.

Luiza 14/02/2023

Início e meio entediantes e até difíceis de entender. MAS O FINAL COMPENSA TUDO! Tinha muito tempo q n lia um livro q me deixasse tão animada e emocionada.
Queria + cenas de Hunt e Bryce, faltou um pouco.

camilla107 07/02/2023

Um clássico à la Sarah J. Mass
Após quase dois meses de leitura, terminei Cidade da Lua Crescente.

Acredito que o maior problema desse livro é a falta de ritmo e de uma narrativa envolvente. Demorei para terminá-lo porque simplesmente não conseguia me ver presa a narrativa, com todas aquelas cenas descritivas demais que, no final, não acrescentavam em nada para o desfecho final.

As similaridades com Trono de Vidro também me incomodam, principalmente quando falamos sobre a construção dos personagens. A impressão de conhecê-los (principalmente Bryce, Hunt e Ruhn) me acompanhou tirante toda a leitura, tirando o fator supresa quando a autora revelava um novo aspecto de suas personalidades.

A partir da página 500 é que o livro começa a ficar interessante e você realmente se vê mergulhado no universo de Cidade da Lua Crescente. A leitura vale a pena? Vale. Contudo, não espere que este vire seu novo livro favorito.

bluemoon 12/01/2023

Incrível
Como todos os outros da SJM, esse livro é incrível, bem pensado, interessante, romântico e tudo que uma boa leitura promete

fialho 09/01/2023

RELEITURA
reli esse para poder ler o mais novo, não lembrava dos detalhes da história somente dos pontos principais.

Lilivitoria 31/12/2022

"Through love all is possible" ????
ESSE LIVRO É UMA MISTURA DE TODAS AS EMOÇÕES DO MUNDO! Não tenho palavras para descrever o quão incrível é essa história; Tenho certeza de que esse é o meu livro de fantasia favorito de todos os tempos! E apenas uma pista, não deixe que o tamanho dela influencie na sua escolha. "Crescent City- HOEB" é definitivamente uma montanha-russa, conta a história de Bryce, que é meio fae e festeira, mas na verdade ela é muito mais do que isso. Toda a narrativa acontece em torno de uma grande reviravolta na história, onde Danika - o melhor amigo lobisomem de Bryce - e toda a sua alcateia foram mortos durante uma noite. Após dois anos, Bryce teve que investigar o caso novamente, e encontrou o assassino, para isso ela contará com a ajuda de Hunt Athalar, uma bela; anjo relâmpago quente, e o livro conta todo esse caso e um caminho de vítimas misteriosas, drogas sintéticas, Horn, demônios loucos e um romance sexy no meio. Minha avaliação não poderia ser outra a não ser 5 estrelas, o livro é sobre personagens imperfeitos com passado sombrio, e eles grifes com todos os acontecimentos, e é como se eles se completassem. Eu estava muito ligado a cada um deles, mas principalmente Hunt e Bryce, porque eles sofreram muitas coisas (escravo, preconceito, revolução, perdido) e o romance deles é tão genuíno e bem feito, também a história e todo o universo foram muito legais e bem construído. Eu amei o jeito que Hunt é, ele é minha expectativa de amor verdadeiro, ele é o tipo de cara, que destruiria o mundo para salvar você- eu também gostei de Ruhn, Danika, Lele, Naomi, Flynn e Dec. coração, e estou muito animado para o segundo, acho que o Príncipe Diabo (o gato branco) tem algo e talvez o pai de Hunt também seja importante. De qualquer forma, eu ri (cenas icônicas como o Jelly Jubilee e o Lelehaba) e chorei tanto, me apaixonei (Todas as cenas românticas como quando Bryce disparou, o primeiro beijo deles na "cirurgia" e a opala branca), eu aprendi lições e algumas questões mundiais, e o mais importante de tudo experimentei o amor, a coragem, a perda e a amizade

Priscilla.Viver 28/11/2022

Estou sem palavras para definir esse livro????
Não sei como descrever o que sinto após terminar de ler esse livro, palavras são insuficientes para descrever o que essa história me causou. Bryce é simplesmente a personagem mais incrível que tive contato, sua história. Tudo. E como foi escrito, como ficou tão real..só leiam CITY..????????

belongswifty 19/10/2022

Tortura
Que bomba, gente.
Esse livro enrola demais, demais. metade da história é a Bryce e o Hunt falando o quanto se desejam sexualmente, a outra metade é os dois andando em círculos atrás de pistas que muitas vezes não adicionaram nada pra história, isso só foi melhorar no final, mas até isso ficou tosco e constrangedor, o vilão explicando todo o plano dele, enquanto, convenientemente, todo mundo estava assistindo, inclusive, todo mundo que tinha poder para ajudar a Bryce e se importava com ela, mas não podia voar até a cidade, porque estava ocupado assistindo a coitada ser assassinada.
Esse livro é uma cópia das outras sagas da autora, isso é óbvio, os personagens IGUAIS, as interações IGUAIS, a história IGUAL.
A Bryce é basicamente uma Aelin. Fêmea que todo mundo sente atração, que é boa em tudo, que é marrenta e não baixa cabeça pra macho, que é fraca e semifeerica, mas, quando é conveniente, se mostra ser a pessoa mais forte do mundo.
O Hunt é o macho sombrio que todo mundo tem medo, bonito e que tem um passado triste, que começa a gostar da Bryce porque ela é diferentona e não tinha medo dele.
A relação da Danika e da Bryce foi descrita muito superficialmente, eu estava esperançosa que essa relação fosse desenvolvida (E DAVA), porque a trama existe basicamente por causa dessa relação, mas pouca coisa foi falada sobre, migalhas pra dizer o mínimo.
Só dei uma estrela pela Lehabah e por causa do universo, que eu achei interessante.

Bru 26/08/2022

Releitura
Pelo amor de Deus que releitura maravilhosa
As reações e os sentimentos só intensificaram.. Demorei pra c4r4lho pra terminar pq enrolei muito, mas valeu cada segundo
Cada detalhe a mais que não tinha percebido antes, cada comentário é teoria feita valeram os meses que enrolei pra terminar esse negócio

bely_____ 23/08/2022

Mt bomkkkkk
Amo falar bem do livro depois de ter surtado e xingado ele de todas as formas possíveisKKKKKK Vocês não têm ideia de como eu me surpreendi depois do plot twist, maluco foi descoberta atrás de descoberta, ALEM da porradaria ter comido solta.
Slow burn do jeito que a gente ama, personagens fodas e a escrita impecável. Amei