House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

Isabela Di Ãngelo 31/12/2023

3 releitura
Eu chorei tudo de novo. Cada página foi mágica. Eu gostei ainda mais do livro lendo pela segunda vez. Um início de série perfeito ?
Amanhã começo o segundo livro. Vale muito a pena ler qualquer coisa da tia Sarah.
PS Por amor, tudo é possível ?
Terceira vez que releio. Esse livro é maravilhoso

rafinha_27 25/12/2023

Admito que não estava gostando do livro até às últimas 100 páginas, que é quando começa a ficar interessante, mas depois que começa essa parte... Bom demais, muito emocionante.

Em um primeiro momento não estava gostando da principal, mas conforme a história passa entendi que minha primeira impressão dela estava errada e ela é sim ótima, gosto de personagens espertos e estrategistas. Porém, não consegui me conectar com o Hunt, não gostei do casal, mas não foi algo que atrapalhou a leitura.
Os personagens secundários são muito interessantes.

lena 18/12/2023

House of Earth and Blood
A sjm despencou muito com esse livro, focar nas coisas que realmente importa como descrições de personagens não foi abordado mas eu até perdi a conta de quantas vezes ela falou da bunda da Bryce. Personagens importantes como a Danike teve o quê? 1 linha de descrição? Isso sem contar ela dando a vida pelo fanservice e plot twist calm down girl. Por umas 300 páginas eu li na força do ódio por causa do crossover mas depois finalmente começou a ficar bom. Não é ruim mas não superou minhas expectativas, ela tem muito mais potencial pra ter escrito isso.

Bia Pires 14/12/2023

Sarah consegue surpreender em todas as suas histórias. Do meio para o fim do livro, a história fica perfeita!

Carol.Camargo 14/12/2023

Incrível
Como tudo que a Sarah escreve, no início é um pouco lento mas depois tudo passa mais fácil, gostei da trama, porém ainda prefiro as outras duas séries da autora, estou ansiosa para ver como tudo irá se desenrolar no próximo volume, que pelo visto promete altas surpresas.

Bibi Carneiro 11/12/2023

Reler em inglês foi como ler pela primeira vez, algumas piadas fizeram mais sentido e foram mais engraçadas e alguns detalhes que senti meio ?que?? Na primeira leitura agora na releitura fez muito sentido.
Eu amo a Bryce e o Hunt, e amo esse universo. Reler foi uma ótima experiência.

Alexia.Horner 24/09/2023

Sarah J Maas sabe escrever finais muito bons - mas começos não. O livro começa arrastado, desanimador, com muito detalhe desnecessário e um universo complicado, mas lá pela metade simplesmente não dá de largar e o final me fez ficar lendo por 6 horas seguidas até as 5 da manhã. Valeu a pena o sofrimento do começo arrastado

Nathaliafguedes 29/08/2023

Oof
Oof, those last 3 hundred pages were top notch.
I just think that if they have flown when they first learned what was going on, they would've been able to actually help. But they decided to pull a big brother and just watch until last minute, just saying.
I didn't love the whole modern/technology thing, like, do they really need an helicopter if they have wings?

littlebuttery 10/08/2023

Depois de reler acotar me deu uma vontade enorme de continuar a reler os livros da SJM e aproveitei que ainda não li CC2 foi uma ótima oportunidade.

Jules 10/07/2023

INCRÍVEL
Dentre todos os livros da SJM, esse e KOA com toda a certeza foram os mais intensos. Confesso que foi muito confuso entender como esse novo mundo funciona, e me peguei tendo que fazer anotações para auxiliar a leitura. Eu amei tanto os personagens, nossa, são tantos e tão singulares. Em suma, gostei muito desse primeiro livro e estou extremamente ansiosa para ler o segundo!

Lau 22/06/2023

Uau
Como sempre Sarah sendo fodastica nos livros que ela escreve, tudo foi PERFEITO nesse livro e já estou ansiosa para ler o segundo, como sempre quando eu leio livros extremamente bons não tenho palavras, eu não sentia oq eu senti lendo esse livro a muito tempo, então estou super feliz
Amo a Bryce e o Hunt e já vou começar a ler o 2 livro ?

natinhabr 11/06/2023

Gostei
é livro de fantasia mas tbm é investigativo, o que mais me atraiu pra ler. a cada capítulo tem uma informação nova ou alguma reviravolta, não fica monótono, mesmo sendo um livro bem longo

o universo construído é bem complexo e demorei pra pegar o ritmo da leitura com os parágrafos extensos com muita informação

porémmm ele traz uma abordagem do miticismo e de fantasia de um jeito bem fresquinho, original

na trama não tem "raça" de criaturas boazinhas vs. "raça" de criaturas bondosas, tem gente ruim em tudo quanto é lado kkkk amo

os principais tbm não são a perfeição da moralidade, o que me faz gostar tbm. odeio quando o principal, geralmente a mocinha, tem todas as respostas e os mais puros desejos no coração e blá blá blá

é um NA que os personagens realmente agem com a maturidade de NA, amém

gostei muito da construção da relação entre a bryce e o hunt, como eles primeiro constroem uma confiança e amizade com uma pitada de tensão sexual

também achei muito interessante a construção de todas as amizades, das confianças, com diferentes níveis de profundidade, deixa tudo bem interessante

a trama tem muuuuitos fatores a serem resolvidos e chega num ponto que parece que a bagunça não vai ter explicação, mas o final conecta tudo e impressiona, mas nem tanto

gostei como a autora explorou o luto saudável vs. destrutivo, acho que foi bem importante pra permitir que o leitor se conecte com os personagens, traz um pouquinho sobre ansiedade e ataques pânico tbm

enfim, um livro bem bom, não perfeito, mas que traz bastante raciocínios e engaja bem, se tiver paciência de ler livros com mais de 70 capítulos kkkk

mas não, não é o melhor trabalho da sarinha não

hully edson 30/05/2023

Caramba
Gnt muito ruim ne kkk
tipo não eh nem q eh ruim, mas pra quem eh obcecado por trono de vidro (eu) não vai ver absolutamente nenhuma novidade.
eu não me envolvi com ninguém! parece q a sarah quis fazer um suco de trono de vidro aí bateu tudo que ela achou q daria certo e saiu essa história. simplesmente horrível, na minha humildade opinião.
super indico pra quem nunca teve contato com esses universos de sarah j maas, mas pra quem já, falo logo: da nada não, vai ler outro.
demorei quase metade de um ano inteiro pra ler esse livro e nem eh exagero, foi uma tortura, quase comprei um bolo e dei uma festa quando terminei.
se eu pretendo ler a continuação? jamais! só com pix na minha conta
Snow4 30/05/2023minha estante
amg minha reação foi a mesma da primeira vez pq sou cadela dms de tog aí li a continuação e pelo caldeirão, me surpreendi SÉRIO
se vc leu acotar vc vai surtar c a continuação e c o nome do próximo livro (tem a ver c tog)? aí eu reli esse e minha cbç deu um giro KAKAKSKSKSKSK E ACABEI GOSTANDO

Snow4 30/05/2023minha estante
pix de quanto p vc dar uma chance?

hully edson 30/05/2023minha estante
muerta q não gosto de acotar?

hully edson 30/05/2023minha estante
o valor do livro eu leio

KAKSKSKSKSKSKS ACONTECE

Isabely 25/05/2023

Surpreendente
Confesso que havia abandonado há alguns meses atrás, mas resolvi dar uma segunda chance e meus amigos... pensa num livro gostosinho de ler, nos primeiros capítulos fiquei um pouco perdida mas depois a leitura começou a fluir perfeitamente, a escrita da Sarah ajuda muito (eu particularmente amo). Como eterna viúva da saga Trono de Vidro da autora, pensei que não iria me surpreender tanto com esse livro, ainda bem que estive errada sobre. A dupla Hunt e Bryce me tiraram gargalhadas genuínas durante a leitura, e Sarah pelo amor de Deus, NÃO ACABE COM ESSE CASAL, Ruhn também me prendeu bastante a atenção, e por fim, Lehabah...como esquecer a destemida duende de fogo, que seu primeiro e último ato de liberdade foi salvar seus amigos :(