Krystallo

Krystallo Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

Gabriela Vandeveld 29/08/2020

Krystallo- Jornadas para além das fronteiras
"Quantas guerras já começaram por conta de um homem estúpido que acredita ter mais poder do que realmente tem?"

?Econ e Opus estão em uma guerra há 100 anos para garantir o controle dos cristais de energia.

?Tomé Stalmer é um garoto de Econ, que está tentando se habituar com toda a tecnologia do seu país. Após um "acidente" ele vai parar em um lugar totalmente desconhecido.

?Gray Frost é uma garota de Opus, que sempre foi dedicada à sua família e seus estudos. No dia do seu aniversário, Gray acaba sendo sequestrada e vai parar em um navio, onde encontra outros jovens.

?O que eles não imaginam é que estão prestes a descobrir um enorme segredo que o governo de Econ e o governo e de Opus escondem da sua população e que podem, com ajuda de seus amigos, salvar seu país.

?A história, ao todo, é muito bem construída, tem fantasia, distopia, tecnologia, cristais de alto poder, piratas e apesar de envolver tantos elementos o autor conseguiu fazer com que nada fosse desnecessário. A escrita do autor é ótima! Os personagens são incríveis, tanto os protagonistas, quanto os personagens secundários. Em minha opinião, tudo foi feito da melhor forma possível e fiquei extremamente satisfeita com essa leitura.

Maria.Leticia 02/09/2020

Krystallo.
Tive uma experiência de leitura magnífica, a narrativa é muito gostosa, eu não queria parar de ler pois realmente a história de prende do começo ao fim, são tantas aventuras e sentimentos que você desperta no decorrer dela, fiquei um pouco insegura para escrever a resenha pois o livro é tão fantástico e fiquei com medo de não conseguir passar todos esses sentimentos que sentir durante a leitura

O universo de Krystallo é fantástico, nessa história repleta de aventuras vamos conhecer dois personagens muito importantes a Gray, uma jovem muito inteligente e Tomé, um rapaz que sempre contesta o seu governo corrupto. Mas o que eles têm em comum?

O país desses dois personagens Opus e Econ, respectivamente, estão em uma "guerra" que nunca tem um fim ninguém nunca se perguntou o porquê, e qual seria o motivo desssa guerra? Poder. Os dois países possuem o Krystallo de energia, ou seja, ninguém queria abrir mão de tanto poder assim, mas acontecimentos estranhos começaram a surgir, jovens de Opus  desaparecem misteriosamente, e isso inclui Gray que é raptada no dia do seu aniversário e sua vida muda completamente, e Tomé que ao tocar numa flor saí de seu país e chega no Reino de Stae.

A narrativa irá intercalar entre os dois nas suas magníficas aventuras, Gray irá ser forçada a fazer parte do Katrina (um navio) por estranhos, lá ela conhece Celina, Ron, Ferdinando e Caty, mas logo começa uma nova aventura com Celina num navio pirata o Esmeralda, e a partir desse momento ela irá viver ainda mais aventuras.

Tomé chega em Stae, um reino que vive de missões que lhe são designadas, lá ele conhece pessoas muito importantes como Beatriz Nouveau, mas infelizmente ele não passa muito tempo no Reino de Stae Tomé ficará sobre os cuidados do Esquadrão Delta, a melhor equipe de Stae, para levá-lo de volta para Econ. Tomé irá aprender muito em sua jornada com o Esquadrão Delta, mas será o suficiente para sobreviver nessa jornada perigosa?

O caminho é longo e perigoso para ambos mas nada irá se comparar com o problema que eles terão que enfrentar, mas afinal que perigo é esse? Quem está capturado esses  jovens? E por quê? Descubra tudo isso em Krystallo - Jornadas para além das fronteiras. Você conhece? Já ouviu falar?
Ficou curioso (a)?
Vai ler?

Maria.Leticia 02/09/2020

Krystallo.

Ficou curioso (a)?
Vai ler?

Bru 07/09/2020

Perfeito
Simplesmente genial. Não tenho outras palavras para descrever. Virou um favorito

literasurtos 07/09/2020

INCRÍVEL
Esse livro é simplesmente incrível. Ele me cativou logo nas primeiras páginas, prendendo de verdade a minha atenção. Já fazia um tempo que eu não me empolgava tanto com um livro e esse superou todas as expectativas. Ele fala de política de uma forma muito clara, são as duas formas econômicas distintas e os dois governos opostos, mas que, em meio sua corrupção e manipulação das massas, são iguais. Uma das consequências dessa corrupção, mostrada de forma muito inteligente no livro, é a criação de uma organização extremamente segregacionista e totalitária (nas cenas que envolviam os discursos dessa organização, meu sangue fervia de raiva). Os elementos fantásticos são incríveis, misturados à tecnologia de ponta. A vida além desses países dominantes era rica e diversa. É um universo muito bem construído, toda a situação política é muito clara e compreensível (amei o fato de que tudo isso é o foco da narrativa, já li alguns livros que o quadro político era só de fundo), também sendo possível traçar um paralelo interessante com nossa realidade.

O vocabulário que se aproxima mais da nossa realidade brasileira também me cativou, ri em algumas cenas e fiquei nervosa em outras. Além disso, gostei bastante da escrita. Enfim, Krystallo é um livro cativante, cheio de ação, bem construído, inteligente, com personagens muito interessantes. Talvez o livro tenha seus defeitos, afinal qual livro é perfeito? Mas, pra mim, o livro é perfeito, virou favoritado e espero muito que tenha continuações, com uma expansão desse mundo, nos permitindo conhecer outros elementos e culturas citadas no livro.

Thais.Mendes 11/09/2020

Preciso de outra dose
Projetado pra ser uma triologia, ele amarrou bem as pontas no final da história. Você se acostuma com os nomes depois de um tempo. A historia tem uma critica muito forte, mas sem deixar de ser sutil as vezes. Alguns diálogos (foram bem poucos) que me deram agonia, que eu queria entrar e da dois tapas na cara, mas eu passei pano. Porque a coisa toda, o livro todo foi fantastico. Mente desse cara fez uma mescla maravilhosa entre realidade e fantasia. Que venha os próximos, estou empolgada

Indy 11/09/2020

Krystallo Jornada para além das fronteiras - Raphael Fraemam
> Num continente chamado Emperon, dois países estão em guerra a mais de um século para garantir o controle dos cristais de energia. A história é contada na percepção de dois personagens:

> Tomé presencia uma cena no edifício mais alto da capital de seu país, Econ, chamado Babel, e sem querer a gravou em seu celular, enquanto estava tentando enxergar o topo do edifício. Passaram-se dias após esse acontecimento e Tomé, curioso com a situação, ia muitas vezes ao edifício para tentar descobrir o que estava por trás daquilo que viu. Um dia Tomé decidiu sair para relaxar e refletir sobre o acontecimento e deixou o celular em casa. Ao voltar para casa encontrou uma garota em seu quarto, com o seu celular nas mãos. A garota saiu em disparada para fora do apartamento de Tomé e ele foi atrás, chegando ao telhado do prédio onde tinha um jardim, mas a garota já não estava mais lá. Tomé avistou uma flor vermelha, entre varias outras, que estava brilhando, logo se aproximou e estendeu a mão para segura-la.

> Gray, residente de Opus, é sequestrada no dia do seu aniversário e levada até um Porto Fantasma, onde um navio chamado Katrina estava a sua espera. Nesse navio encontrou quatro outros adolescentes de sua idade. Eles usavam a mesma roupa, um uniforme verde escuro, com um brasão no lado direito do peito, dentro dele havia uma espada prateada, de cabeça para baixo e um dragão estava enrolado nela. Um dos adolescentes lhe esclareceu tudo, nos primeiros dias. Eles não sabiam quanto tempo passava, não sabiam quantos dias estavam naquele navio então passavam o tempo jogando, até que no meio de um desses jogos o navio bateu e parou de navegar.

> Esse livro tem todo tipo de aventura possível, amei as aventuras marítimas, amei que tem vários animais místicos, são o que mais me cativa nas fantasias. A criatividade do autor foi demais, ele conseguiu construir muito bem o universo e além de tudo tem dois protagonistas muito bem desenvolvidos. Também vemos a história na percepção de outros personagens ao decorrer do livro, achei muito legal isso. A história é narrada em terceira pessoa, tem gente que não gosta, mas eu achei uma leitura muito fluida e fácil. Eu surtei com o final, foi muito bom mesmo, quero o segundo livro pra ontem!!

> Quem gosta de Harry Potter e Percy Jackson vai amar esse livro, recomendo demais pra quem gosta de fantasia, além de tudo é uma fantasia nacional, nossos autores precisam de mais reconhecimento.

Feer Diniz 13/09/2020

Uma fantasia nacional surpreendente
Após 100 da Grande Guerra, onde Opus e Econ se aliaram e derrubaram o governo ditador de Resol de Cratia. Econ e Opus tem em seu poder os Krystallos de energia, onde é uma fonte inesgotável para manter a cidade. Econ é superior a Opus por conta que é uma democracia, altas tecnologias e dinheiro, pode os dois países vivem em uma guerra sem fim em busca de poder e vitória.
Conhecemos Tomé, um jovem que está terminando a escola, porém odeia o sistema EAD, preferia que fosse presencial, em um passeio pela cidade, ele acaba gravando sem querer uma explosão no prédio mais alto, Babel. Após alguns dias, voltando de um passeio, ele se depara com uma garota em seu quarto roubando seu celular, ao segui-la, ele acaba parando em outro lugar. Achando que viajou para o passado, descobre reinos que não sabia da existência. E para conseguir voltar para casa ele vai viajar com o Esquadrão Delta, que precisam cumprir uma missão, que o envolve.
Também conhecemos Gray, uma menina inteligente de Opus, que quer a todo custo passar na universidade, então sempre está estudando. No dia do seu aniversário, Gray é sequestrada por um caminhão preto e levada até um navio, Katrina, onde lá estão Ron, Celina, Ferdinando e Caty. Eles não sabem muito bem o que estão fazendo ali, só sabem que precisam usar um uniforme verde com um emblema de uma espada ao contrário e um dragão alongado preto. Mas em um belo dia um navio de piratas invadem o Katrina, Celina e Gray acaba embarcando no Esmeralda.
Existe uma organização em Opus e Econ que junta jovens inteligentes para um propósito. Mas ninguém sabe muito sobre, eles são bem discretos.
O livro me surpreendeu, é uma fantasia junto com ação e aventura, que me prendeu do começo ao fim. Queria porque queria saber o que aconteceria com Tomé, Gray, com seus familiares e o que era essa Organização.
Os capítulos são intercalados entre Tomé, Gray, Maggi (melhor amiga de Gray) e Ricardo (irmão de Tomé). Eu gostei muito disso, já que amo quando se tem visões de vários personagens.
Criei muitas teorias, odiei alguns personagens, amei outros. A escrita do Raphael é muito boa e cativante. A descrições e os mistérios são bem envolvente. O começo demorei a engrenar por conta de uma ressaca, mas logo me rendi e não conseguia parar de ler. Os personagens são muito bem desenvolvidos e com personalidades que muitas vezes me identifiquei. O livro é recheado de política e crítica política, que nos faz refletir e pensar no nosso país e no nosso momento, até o passado, podemos ver coisas semelhantes a história do Brasil. Raphael acertou em cheio nesse ponto. Agradeço por ter a chance de conhecer esse livro e por nós ter procurado. Estou aqui a espera da continuação e ansiosa para saber o que vai acontecer, já que tem um arco muito bom para o próximo.
Recomendo muito esse livro para quem ama fantasias e o melhor é uma fantasia nacional.

@escritadecabeceira_ 14/09/2020

Krystallo – Jornada para Além das Fronteiras é o primeiro livro de uma saga! E conta a história de duas nações, Econ e Opus, que estão em guerra a mais de cem anos! O livro é contado na visão de dois personagens principais!

Tomé, um garoto que está se preparando em casa por meio de aulas por vídeo para ingressar na faculdade, e residente de Econ, que a tempos alimenta alguma desconfiança do seu governo, e também discordava da forma que o governo gerenciava as coisas por ali e por uma coincidência do destino acaba embarcando uma viagem que o leva para o Reino de Stae.

E Gray, uma garota “nerd”, residente de Opus. Também, discorda do governo ditador em que vive, e em seu aniversário de 16 anos, acaba sendo raptada e levada para um navio fantasma juntamente com outros adolescentes.

A cada capítulo acompanhamos a aventura destes dois, e também a revelação de vários segredos, que contribuíram para a continuação desta grande guerra. Além disso, estes dois jovens acabam por descobrir que existe muito mais do que os dois reinos em que vivem, e que parecem terem sido enganados a sua vida toda.

Além do desaparecimento dos dois, somos apresentados a outras confusões, e histórias paralelas que estão acontecendo, e personagens que também se tornam importantíssimos para que um final feliz ocorra.

A cada descrição que recebemos ficamos com vontade de conhecer estes seres e principalmente, de ter os objetos mencionados, que ganharam vida em lindas artes (disponíveis nos meus destaques para alimentar a curiosidade de vocês hahah). O meu favorito não poderia ser diferente e é o colar de aniversário de Gray, esse está disponível no feed, de tão apaixonada que fiquei!

Um livro com muita aventura, traição, mentiras e ilusões, com muitas emoções para absorver, aliados inacreditáveis e a trama se mantém até os últimos capítulos para o fim de tantos conflitos! E com uma resolução impecável, te deixando o esclarecimento do destino de cada personagem com o fim de tantas emoções!

Um livro que você não quer parar de ler, e que te deixa louco para a continuação! Não percam tempo e corram para conferir!

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

beatriz 19/09/2020

krystallo by raphael
Krystallo - jornada para além das fronteiras é uma distopia que mistura tudo que a gente ama: aventura, inteligência, poder, política e romance. Foi um livro que me prendeu desde o começo porque a vida dos personagens inexplicavelmente vira de cabeça pra baixo causando na gente aquela curiosidade gostosa que não deixa largar o livro.

Vamos acompanhar, principalmente, Tomé e Gray, tentando entender o que aconteceu com eles misteriosamente: onde eles estão? o que aconteceu? por que isso aconteceu? por que eles? Com o passar da história, os personagens (e nós leitores) vão perceber que o governo e o país onde moravam não era o que aparentavam ser.

Os enredos contam com reinos militarizados, ilhas abandonadas, desertos, palácios, sereias, piratas e tudo que uma fantasia tem direito. Mas, todos esse elementos e enredos, vão girar em torno dos Krystallos. Esses são cristais, fontes ilimitadas de energia. Nem preciso dizer que MUITA gente quer ter esses cristais em mão.

A parte política é bem prevalente na história e muito importante, fazendo com que a gente tenha os mesmos questionamentos apresentados pelos nossos protagonistas. Conseguimos trazer essas questões para o dia a dia do nosso país, o que torna a leitura muito mais envolvente.

Acompanhar o desenvolvimento dos personagens enquanto eles se descobrem e se portam diante das situações que aparecem trouxe uma riqueza pra história, fazendo com que eu me apegasse mais ainda a esse universo.

Manoela Guimarães @estantedamanu_ 23/09/2020

Fantasia Nacional
Krystallo: Jornadas para Além das Fronteiras é um livro de fantasia escrito pelo autor Raphael Fraemam.
Os dois países mais desenvolvidos do mundo, Econ e Opus, ficam localizados no continente Emperon. Estas nações estão em guerra há mais de 100 anos e durante esse período se aliaram em determinado momento para derrotar o país de Crátia, que hoje nada mais é do que apenas uma zona de guerra. O motivo dessa guerra centenária são os cristais amarelos, também conhecidos como Krystallo. Esses cristais são fontes de energia ilimitadas e existem apenas dois em todo o mundo. As pessoas não podem deixar os seus países de origem e todo o sistema de educação e comunicação é controlado pelos governos.
Tomé Stalmer é um adolescente de 15 anos que vive em Econ e acaba presenciando um atentado contra o seu país. Um acontecimento inusitado faz com que ele acorde no continente Parsagena. Tudo o que sabe sobre esse lugar é que existe apenas alguns países pouco desenvolvidos, que segundo as orientações educacionais nem merecem ser estudados.
Gray Frost é uma adolescente muito estudiosa que deseja fazer faculdade para se tornar uma das pesquisadoras do governo de Opus. No dia de seu aniversário de 16 anos ela é sequestrada e acaba indo para um local muito longe de sua casa onde acaba conhecendo outros adolescentes também de Opus que se encontram na mesma situação, Celina Bartson, Ron, Caty e Ferdinando.
A cada capítulo e de forma intercalada vamos descobrir um pouco das aventuras que Tomé e Gray terão que enfrentar para tentar voltar para as suas famílias. Eles vão descobrir que os governos de Econ e Opus escondem muitas informações da população. Um mundo de fantasia com animais incríveis, cristais e pedras preciosas poderosas, piratas, esquadrão de agentes especializados, ideologias políticas e até uma organização criminosa vamos encontrar em Krystallo.
Outros personagens também se tornaram os meus queridinhos. Ricardo Stalmer, irmão de Tomé, um universitário de personalidade forte que luta por democracia e justiça. Maggi, melhor amiga de Gray, que inicia como uma menina, mas amadureci durante a trama e se transforma em uma mulher forte. Cesar Lance, estrategista do esquadrão Delta, que são agentes de elite do país de Stae. Eu confiaria a minha vida ao Cesar sem o menor resquício de dúvidas.
Krystallo foi para mim uma grata surpresa que trouxe uma narrativa muito inteligente. A história é bem construída e os dois núcleos dos protagonistas se encaixam perfeitamente, chegando ao final dessa fantasia sem deixar nenhuma ponta solta. O segundo volume dessa saga já está escrito e espero que o autor não nos deixe esperando muito por essa nova publicação. Essa fantasia já se tornou uma das minhas preferidas.

Sinopse do Livro: “As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar. As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.”

Livro: Krystallo: Jornadas para Além das Fronteiras
Autor: Raphael Fraemam
Ano: 2018
Páginas: 384
E-book Amazon

site: https://estantedamanu.com/2020/09/23/resenha-krystallo-jornadas-para-alem-das-fronteiras-raphael-fraemam/

Yasmin Almeida 23/09/2020

Uma agradável surpresa!
Se você é fã de fantasia e está procurando por autores nacionais recomendo que você conheça Krystallo, do Raphael Fraemam. Eu li a convite do próprio autor, fui sem expectativas e me surpreendi muito.

Imagina um mundo com um sistema político corrompido em que dois países estão em guerra há muitos anos, um acordo é feito, uma mentira é contada e a população de Opus e Econ passam a odiar uma a outra. E tudo isso, na verdade, é uma enorme mentira contada pelo governo.

O livro se desenrola a partir da jornada de dois protagonistas Gray Frost e Tomé Stalmer, um de cada país. Conforme a história avança vamos conhecendo outros personagens e percebemos que outros assuntos importantes também são abordados. O autor construiu um mundo bem complexo que é uma fantasia/distopia, com direito a criaturas mágicas e piratas, mas que também fala sobre de desigualdades sociais, meritocracia, regimes opressores, liberdade de expressão e censura.

Essa mistura de elementos prendeu muito a minha atenção, a cada página virada a curiosidade só aumentava. Eu adorei a obra, e mal posso esperar pela continuação do próximo livro

karen.carolineofc 24/09/2020

Krystallo
Econ e Opus estão em uma guerra sem fim, tudo isso para garantir o controle dos critais de energia que fornecem a energia necessários para essas duas potências. Essa guerra sem fim já acontece há cem anos e os moradores não fazem ideia de quando vai acabar e se vai acabar. ?????????
?????????
Tomé e Gray são os protagonistas dessa história, ambos moram em Econ e Opus, respectivamente. Aos poucos eles vão descobrir terríveis e cruéis segredos sobre seus países e vão desejar, muitas vezes, que nada disso tivesse acontecido. Ambos vão seguir caminhos diferentes, enquanto Gray é sequestrada e enviada à um navio misterioso, Tomé vai ser transportado por um portal para outro país que, até então, acreditava não existir. ?????????
?????????
Cada um vai travar a própria batalha pela sobrevivência e pouco a pouco vamos ver esses personagens crescerem, evoluirem e tentando compreender o porquê de tanto segredo e, talvez, tentar mudar o rumo da história de seus países.?????????
?????????
?Vou começar tecendo elogios, porque essa obra merece. O autor consegue prender a atenção do leitor com várias reviravoltas e momentos marcantes. A leitura flui muito bem e tem um ritmo muito bacana, bem frenético, deixando o leitor ainda mais vidrado a cada final de capítulo.?????????
?????????
E o final? AAAAAaa, eu preciso da continuação. Tem um gancho enorme para uma possível continuação e mal posso esperar para que o autor lance logo. O Raphael conseguiu responder todas as perguntas nesse livro, mas acredito que há espaço para explorar esse universo e espero muito que o autor faça isso. Fica aqui minha recomendação desse livro maravilhoso que merece mais atenção e ter mais destaque.

Ariane | @literariane 12/10/2020

"Um governo ruim não justifica outro pior."
A história de Krystallo é incrível, muito bem estruturada e escrita. Senti uma vibe parecida com a de Jogos Vorazes. Fiquei apaixonada pela determinação dos personagens de lutarem pelo o que acreditam e o meu favorito, de longe, foi Ricardo, apesar de não ser um protagonista, por causa da sua evolução. Tô apaixonada por esse livro!